Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Adelson
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Nov 06, 2013 11:17 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Lounge e DS5

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Adelson »

Por isso, muito me preocupa o C4-Lounge não ter o termômetro no painel. Realmente me incomoda isso!

joaopedr0
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Set 09, 2013 7:18 pm
Estado: PB
Cidade: João Pessoa
Carro Atual: Citroën Ds3 preto

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por joaopedr0 »

Meu carro tmb teve problema semelhante! O ponteiro da temp vai lá pra cima, a ventoinha dispara e nao para mais! Mesmo após desligar o carro e tirar a chave fora ela continua ligada. O alerta do painel me manda desligar o carro. Tive q desconectar o cabo da bateria e esperar alguns minutos pra td voltar ao normal. Tudo começou com o ponteiro de temperatura oscilando continuamente enquanto eu dirigia. De repente eu paro o carro durante umas 2 horas e, quando ligo novamente, acontece isso.
A ccs identificou defeito no "sensor de temperatura". E cá estou eu esperando o tal sensor novo, há quase 1 mês... Hehehe

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por felipesacchi »

joaopedr0 escreveu:Meu carro tmb teve problema semelhante! O ponteiro da temp vai lá pra cima, a ventoinha dispara e nao para mais! Mesmo após desligar o carro e tirar a chave fora ela continua ligada. O alerta do painel me manda desligar o carro. Tive q desconectar o cabo da bateria e esperar alguns minutos pra td voltar ao normal. Tudo começou com o ponteiro de temperatura oscilando continuamente enquanto eu dirigia. De repente eu paro o carro durante umas 2 horas e, quando ligo novamente, acontece isso.
A ccs identificou defeito no "sensor de temperatura". E cá estou eu esperando o tal sensor novo, há quase 1 mês... Hehehe
É o mesmíssimo problema do meu. Ficou 20 e poucos dias parado..
Sei não, to achando isso muito estranho.. muita gente tá tendo esse mesmo problema! :?
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Até agora não tive nenhum dos problemas relatados no forum. Agora ando sismado se não vai acontecer tudo de uma só vez hehehehehe.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
Johnnyds3
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Johnnyds3 »

Cacilds!!!!!! Ontem dirigi uns 10km dentro da cidade, sem congestionamento, dia quente e quando parei o carro e desliguei, a água ferveu! Mas o engraçado é que não surgiu nenhum defeito no CB e o termostato não chegou na faixa vermelha...acredito que sou mais um sorteado! Feriadão chegando e o Smurf resolve esquentar a cabeça!
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor

hardxbone
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 12:03 pm
Estado: PR
Cidade: Guarapuava
Carro Atual: ds3/Fusca

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por hardxbone »

Caramba agora fiquei com medo tb. To viajando neste feriadão e percebi que o sensor da temperatura começou a ocilar. Acho que fui premiado tb. Isso ta me cheirando algum problema crônico deste sensor. Tomara que consiga voltar. Segunda jah vou reclamar na ccs.

Brandãojr
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 3:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 black
Localização: São Paulo

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Brandãojr »

Tive um problema parecido uma vez em um C3. Carro com 2 mil km me deixou na mão de madrugada na marginal Tiête em SP. Tive indicação de temp alta mas ao abrir o capo, verifiquei que ñ havia fervido, a ventuinha funcionava normal, foi apenas indicação, mesmo . Na mesma hora acionei o seguro, quando dei entrada na CSS eles falaram que foi o sensor que havia apresentaso defeiito. Trocaram em garantia e nunca mais deu mais nada.

Acho que é um pouco de má nesses casos.

Avatar do usuário
Johnnyds3
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Johnnyds3 »

Problema a principio resolvido meus amigos. O nível de óleo estava baixo e estava superaquecendo o motor.
Completei com 15W30 sintético para viajar esse feriado e agora na revisão dos 20mkm troco tudo.
abrxx!
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por felipesacchi »

Johnny, troquei agora meu óleo na revisão dos 10k e me foi passado que o óleo é o 5w 30.
Vc colocou lá na Concessionária mesmo?
Não sei o tamanho da diferença de um 5w pra um 15w, mas foi o que colocaram no meu. :?
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder