Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
dehydrate
Mensagens: 150
Registrado em: Dom Out 13, 2013 8:28 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por dehydrate »

Mais um caso, carro com 190km rodados a vávula travou fechada..

Já trocaram agora fica cravada no meio a temperatura!!
Imagem

Avatar do usuário
Marcus T. de Freitas
Mensagens: 111
Registrado em: Qua Out 30, 2013 12:41 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: C4 Sport Exclusive

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Marcus T. de Freitas »

O meu acontec
Editado pela última vez por Marcus T. de Freitas em Dom Mai 18, 2014 6:05 pm, em um total de 1 vez.
C4 Hatch Sport Exclusive - Perla Nera
308 Allure 2.0 BVM - Blanc Banquise
DS3 - Rouge Aden

Atual - C4 Sport Exclusive 2.0 BVM Griss Aluminum

imperador
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 1:07 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por imperador »

Pede a troca do cj sensor... O meu qdo deu problema baixava a água tb... Depois da troca zerou.

Enviado do meu Tijorola PT550 bateria slim.

racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por racerx »

Po. Abri outro tópico mas é esse meu problerma! Mais um! Agora vou em cima da CC e espero que tenham em estoque essa peça. Valeu
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

fabian.antunes
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 3:54 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por fabian.antunes »

O meu está apresentando o mesmo problema... Começou com o indicador da temperatura variando e aparecendo o STOP e alertando que a temperatura estava no máximo, ventoinha disparada o tempo todo (mesmo depois do carro desligado), AC pára de funcionar e agora apareceu a luz da injeção e eu senti o carro perdendo potência (tenho a impressão até de que a turbina não estava atuando em alguns momentos)! Esse lance da potência eu acho que pode ter sido gasolina ruim... Pois começou após eu ter abastecido em um posto onde não costumo frequentar. Foda é eu só usar podium e ainda correr o risco de pegar gasolina ruim. aff

Eu levei na CCS na sexta e eles diagnosticaram que teria que trocar o conjunto do sensor de temperatura do motor (não especificaram nada da peça). O problema da injeção começou domingo. Vou tentar levar hoje lá pra eles diagnosticarem isso e ter certeza se foi gasolina ruim ou se faz parte do "pacote de problemas" do sensor.

Alguém sabe se é possível a turbina não atuar por algum motivo de proteção (mesmo em rotações mais altas)?

Obrigado!!

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Toda vez que aparece no computador de bordo a mensagem de problema no motor, seja ele qual for, a central desativa a turbina para minimizar qualquer dano, e é assim que funciona essa central. Após resolver o problema tudo volta ao normal, portanto não se preocupe com a turbina.

Alguém ai já perguntou quanto custa essa Válvula termostática, se não for tão caro acho que vou encomendar uma, pois tá raro alguém aqui do fórum que não tivesse esse problema, pois o meu está com 12 mil km e quase dois anos de uso, e pelo jeito vai dar esse problema mais tarde também. Não tô afim de ficar esperando a reposição da peça em garantia, se der problema troco e fico aguardando a outra pela garantia e sempre fico com uma de reserva.

Esse problema da Valvula é o defeito numero 1 dos nossos DS.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

fabian.antunes
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 3:54 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por fabian.antunes »

Valeu Ronaldo! Bom saber disso! FIquei mais tranquílo!

Acabei de voltar da CCS (falei com o chefe de oficina - Disrael) e me informaram (após fazer o diagnóstico com o diag) que o único problema detectado foi o da temperatura mesmo. Fora isso não acusou mais nada. Por enquanto, o técnico limpou os alertas na central e, com isso, o funcionamento normal do carro foi restaurado, mas disse que em breve os avisos / problemas devem voltar enquanto não trocar a peça. A peça já está em trânsito aqui pra BSB, então pode ser que chegue semana que vem. To no aguardo...

Quando chegar a peça e eu for lá trocar, vou tentar descobrir o modelo / part number e o valor (na CCS) para postar aqui.

Valeu!

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

fabian.antunes escreveu:Valeu Ronaldo! Bom saber disso! FIquei mais tranquílo!

Acabei de voltar da CCS (falei com o chefe de oficina - Disrael) e me informaram (após fazer o diagnóstico com o diag) que o único problema detectado foi o da temperatura mesmo. Fora isso não acusou mais nada. Por enquanto, o técnico limpou os alertas na central e, com isso, o funcionamento normal do carro foi restaurado, mas disse que em breve os avisos / problemas devem voltar enquanto não trocar a peça. A peça já está em trânsito aqui pra BSB, então pode ser que chegue semana que vem. To no aguardo...

Quando chegar a peça e eu for lá trocar, vou tentar descobrir o modelo / part number e o valor (na CCS) para postar aqui.

Valeu!
OK,

Valeu. Depois do feriado vamos organizar novo encontro de Brasilia e todos vão sugerir a data para que o maior número possível vá ao evento e trocarmos ideias sobre esse assunto e vários outros.

abs.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por safeno »

Pessoal, estou com o mesmo problema de temperatura alta desde ontem. Assim que eu ligo o carro, demora uns 5 segundos e aparece no painel STOP. No computador de bordo aparece: DEFEITO, TEMPERATURA MOTOR: PARAR O VEICULO. Sendo que o carro ta friozinho..

Liguei para citroen assistence e marquei o reboque p amanha de manha.

Meu medo é o seguinte:

Estou com racechip, filtro forge, e blow off..

Estou achando que eles vão alegar algo que que essas modificacoes danificaram o sensor de temperatura ou algo do tipo, oq vcs acham?

Devo retirar o racechip? o filtro e o blowoff é quase impossivel.. demora muito.. :cry:

Responder