Problema na válvula do termostato do motor
Enviado: Sáb Jul 13, 2013 3:14 pm
Boa tarde, amigos.
Venho passando por um momento difícil com meu DS3, um drama que gostaria de compartilhar com vocês.
Tudo começou no início do mês de Junho, quando comecei a perceber que o indicador de temperatura do motor, que fica no painel (ver foto abaixo), começou a desregular. O marcador estava normal quando de repente voltava para o início (temperatura fria).. depois voltava para o meio (temperatura "normal" quando o carro está quente). E isso aconteceu por alguns dias. Porém, pensei comigo: "enquanto isso não me trouxer maiores problemas, vou deixar como está. E assim que der levo o carro na CCS, sem muita pressa."
Passaram-se alguns dias, e lá pelo dia 20/06, estava eu andando normalmente, quando me aparece a luz de Injeção Eletrônica no painel, alegando uma avaria/defeito no sistema. (ver foto abaixo)
Parei o carro imediatamente. Desliguei, abri o motor para ver se tinha algo errado, mas aparentemente nada demais. Voltei pra casa com o aviso ainda aceso. No dia seguinte, misteriosamente o aviso apagou. E a partir daí, o carro começou a apresentar dificuldade na hora de bater a chave para ligar, principalmente quando ele estava frio. Demorava uns 15~20 segundos pra pegar. Já comecei a ficar preocupado.
Fiquei sem usar o carro por uns dois dias para ver se o problema persistia. Foi quando, ao ligar, o indicador de temperatura do motor já subia lá pra cima avisando que o motor estava super aquecido, que era para parar imediatamente o veículo (ver foto abaixo). Lembrando que o carro estava há dois dias sem uso, totalmente frio. Foi aí que o levei para a concessionária, e os problemas estavam apenas começando.
Foi constatado que o problema era um defeito na válvula do termostato do motor, uma coisa "rara", segundo o pessoal da CCS. Meu carro está PARADO desde o dia 25/06, sem previsão NENHUMA de chegada da peça, que tem que vim da fábrica na Europa. Ontem perdi totalmente a paciência com o total DESCASO por parte dos atendentes e falei que ou tiravam essa peça de um carro zero km e colocavam no meu, ou então que me dessem outro carro para rodar enquanto o meu não ficasse pronto. Hoje me foi passado que vão tirar a peça de um carro zero km na Segunda feira e que no máx Terça ele já está pronto. To revoltado com esse pessoal da Citroen! Carro de 80mil reais dar problema com 5mil km e eles acharem que a gente é trouxa a ponto de ficar esperando o tempo que for necessário.
Enfim, desculpem o desabafo e o longo texto, mas é só para alertá-los caso esse problema aconteça com algum de vocês. E assim que se resolver esse problema, posto aqui as novidades.
Concessionária Grenoble - Belo Horizonte
Abraços!
Venho passando por um momento difícil com meu DS3, um drama que gostaria de compartilhar com vocês.
Tudo começou no início do mês de Junho, quando comecei a perceber que o indicador de temperatura do motor, que fica no painel (ver foto abaixo), começou a desregular. O marcador estava normal quando de repente voltava para o início (temperatura fria).. depois voltava para o meio (temperatura "normal" quando o carro está quente). E isso aconteceu por alguns dias. Porém, pensei comigo: "enquanto isso não me trouxer maiores problemas, vou deixar como está. E assim que der levo o carro na CCS, sem muita pressa."
Passaram-se alguns dias, e lá pelo dia 20/06, estava eu andando normalmente, quando me aparece a luz de Injeção Eletrônica no painel, alegando uma avaria/defeito no sistema. (ver foto abaixo)
Parei o carro imediatamente. Desliguei, abri o motor para ver se tinha algo errado, mas aparentemente nada demais. Voltei pra casa com o aviso ainda aceso. No dia seguinte, misteriosamente o aviso apagou. E a partir daí, o carro começou a apresentar dificuldade na hora de bater a chave para ligar, principalmente quando ele estava frio. Demorava uns 15~20 segundos pra pegar. Já comecei a ficar preocupado.
Fiquei sem usar o carro por uns dois dias para ver se o problema persistia. Foi quando, ao ligar, o indicador de temperatura do motor já subia lá pra cima avisando que o motor estava super aquecido, que era para parar imediatamente o veículo (ver foto abaixo). Lembrando que o carro estava há dois dias sem uso, totalmente frio. Foi aí que o levei para a concessionária, e os problemas estavam apenas começando.
Foi constatado que o problema era um defeito na válvula do termostato do motor, uma coisa "rara", segundo o pessoal da CCS. Meu carro está PARADO desde o dia 25/06, sem previsão NENHUMA de chegada da peça, que tem que vim da fábrica na Europa. Ontem perdi totalmente a paciência com o total DESCASO por parte dos atendentes e falei que ou tiravam essa peça de um carro zero km e colocavam no meu, ou então que me dessem outro carro para rodar enquanto o meu não ficasse pronto. Hoje me foi passado que vão tirar a peça de um carro zero km na Segunda feira e que no máx Terça ele já está pronto. To revoltado com esse pessoal da Citroen! Carro de 80mil reais dar problema com 5mil km e eles acharem que a gente é trouxa a ponto de ficar esperando o tempo que for necessário.
Enfim, desculpem o desabafo e o longo texto, mas é só para alertá-los caso esse problema aconteça com algum de vocês. E assim que se resolver esse problema, posto aqui as novidades.
Concessionária Grenoble - Belo Horizonte
Abraços!