Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por cauemarques »

Piero escreveu:Hoje foi meu dia..

Sai de casa com motor frio e apareceram os erros de "falha no motor" e "temperatura alta".. na hora parei o carro imediatamente e vi que o motor estava gelado... minha conclusão foi um provável erro no sensor...

Levei na css e eles vão trocar em garantia.. e nessa brincadeira o consultor espertão quis me empurrar uma limpeza de bicos injetores (560 reais), limpeza do ar condicionado (400 reais) e limpeza no liquido de arrefecimento (400 reais) alegando que isso ajudou no problema.. piada né? o que a porr$$$ do ar condicionado tem haver ?? Só porque parou quando deu problema no sensor ? hahahaha

No começo ele disse que a garantia não cobria pois não tinha feito a revisão "premium"... quando peguei o manual para esfregar na cara do cidadão que isso não constava na garantia ele mudou o discurso e disse que iria cobrir sim...

Perdi a confiança nessa css... o meu é ds5 com 19 mil km... css Saint Germain na Barra da Tijuca Rio de Janeiro...
Troca a CCS é um cara malandro querendo te enganar.. Ai é foda neh

Piero
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Abr 09, 2015 11:14 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS5

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Piero »

Com certeza Caue... acabei deixando somente para trocar o sensor... nunca mais piso lá!

imperador
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Ago 06, 2013 1:07 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por imperador »

O meu já fiz a troca, mas fica a dica: antes da bateria pifar, disparava ventoinha e acendia o stop. A bateria original não é selada e a minha fundiu por falta de água.

fonta
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Abr 17, 2014 8:36 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por fonta »

Meu DS3 com 29.843 km deu esse problema na última terça feira, como na quarta feira não tinha tempo de levar o carro até a CCS, apenas liguei e agendei um horário para hoje cedo.

A CCS mais próxima da minha residencia e onde fiz as outras revisões foi a Lyon localizada na zona norte de SP. Cheguei lá o consultor Edison me atendeu super bem e expliquei o que havia ocorrido com o carro e que também gostaria de fazer a revisão dos 30 mil KM.

Resumindo....O defeito era o famoso sensor de temperatura,foi trocado pela garantia sem custo algum e feito a revisão junto,como a peça tinha no estoque o carro ficou pronto hoje mesmo.
O carro tem um barulho chato no mão e vão trocar em garantia também haste do cinto de segurança, só que como não tinham a peça em estoque ficará agendado para a semana que vem!

Gostei muito do atendimento do atendimento do consultor Edison e da CCS Lyon,recomendo para o pessoal do clube.

Abraços

Mcelo
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Abr 20, 2015 6:01 pm
Estado: RJ
Cidade: Teresópolis
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Mcelo »

Meu Ds3 parou de funcionar o ar condicionado. Infelizmente a única concessionária aqui de Fortaleza esta em mudança de local e só vai começar a agendar para o dia 10 de maio. O Ar funciona com o carro frio, até o ponteiro chegar na temperatura de serviço, onde desarma o compressor. O ponteiro não oscila, não tem nenhuma mensagem de erro ou alerta do motor, porém notei que o mangote superior do radiador está quente demais e o inferior frio, sinal que a água não está circulando corretamente. Só não entendo porque o painel não mostra oscilação de temperatura. O nivel da água não baixa, está normal. Provavelmente o meu Ds3 está com a termostática travada fechada, penso eu. Vou deixar o carro parado na garagem até poder agendar na concessionária, não vou arriscar não.
viewtopic.php?f=27&t=5129" onclick="window.open(this.href);return false;

gambettaj
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Mar 08, 2015 11:24 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS5

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por gambettaj »

Ptz... parece que este problema e recorrente... no meu DS5 deu com 29000km... de forma subita... de manha o carro completamente frio.... liguei e a temperatura la encima.... levei o carro na Lemans (Campinas) e eles trocaram em 2 dias a peça sem problemas... mas eu ja foi com a dica... coloquei o scaner e li com o Diagbox a falha... olhei o nro de peça no Service Box... e ja falei direto com o jefe da oficina... parece que eles ja conhecem bem este problema... e as peças que colocam agora quando trocam a velha ja nao apresenta mais este problema... parece que foi problema da peça mesmo segundo o lote dos carros, a maioria concentrados entre Dec/2012 e Out/2013...

Piero
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Abr 09, 2015 11:14 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS5

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por Piero »

O meu está na css desde o dia 22 e nada do sensor.

bwl
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jun 01, 2014 3:12 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: ds3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por bwl »

Quando eu comprei o carro, saí da ccs andei 400m e ele deu esse problema.. bem estava na garantia ainda e trocaram a peça, mas demorou duas semanas para acontecer isso. Agora ele está baixando o nível do radiador bem devagar e não sei o que é.

nelson
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Nov 24, 2013 1:12 pm
Estado: SP
Cidade: São Caetano do Sul
Carro Atual: DS3

Re: Problema na válvula do termostato do motor

Mensagem por nelson »

BWL, verifique se não existem vazamentos , pode ser que na troca as mangueiras foram retiradas e algo ficou um pouco solto.

Responder