Acabou de se registrar? Faça aqui a sua apresentação para os outros membros conhecerem você melhor.
rafacani
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Fev 28, 2017 4:01 pm
Estado: SC
Cidade: Ituporanga
Carro Atual: DS5

Barulho motor frio DS5

Mensagem por rafacani »

Bom dia a todos comprei a 3 meses um DS5 comprei com 27 mil km com 30 mil fiz a revisão na concessionaria Le monde de Blumenau SC Citroen ok tudo certo faz uma semana que agora quando frio ele da um barulho forte junto barulho de grilo esse barulho fica 30 segundos depois passa é algum problema sério? fui alguns fóruns alguns dizem que é normal outros dizem que é defeito de fábrica gostaria das opinioes de vcs que tem esse mesmo motor no seu carro DS3 DS4 DS5... agradeço a todos.

rodrigo.m
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Mar 15, 2016 2:27 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: 408 thp

Re: Barulho motor frio DS5

Mensagem por rodrigo.m »

Bem vindo!! Tem mto thp q faz esse barulho.. o meu mesmo faz vez ou outra. Acredito q seja algo na corrente

Enviado de meu SM-G928G usando Tapatalk

rafacani
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Fev 28, 2017 4:01 pm
Estado: SC
Cidade: Ituporanga
Carro Atual: DS5

Re: Barulho motor frio DS5

Mensagem por rafacani »

mas de uma olhada no barulho que o meu faz, eu pesquisei nada ver com o barulho frio dos outros ds a frio la vai o link do video que postei...https://youtu.be/zJBtHzS5vug" onclick="window.open(this.href);return false;

rodrigo.m
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Mar 15, 2016 2:27 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: 408 thp

Re: Barulho motor frio DS5

Mensagem por rodrigo.m »

Ta diferente mesmo, mas isso ai acho q esta vindo da correia do alternador.. seu carro esta na garantia ainda? Normal nao eh.. no peugeot clube tem relato de alguns usrs. que fizeram a troca do conjunto de correia e corrente na garantia e acabou os grilos

Enviado de meu SM-G928G usando Tapatalk

rafacani
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Fev 28, 2017 4:01 pm
Estado: SC
Cidade: Ituporanga
Carro Atual: DS5

Re: Barulho motor frio DS5

Mensagem por rafacani »

sim está na garantia o carro está na citroen hj dia 07/03/17 é 2015 está com 30 mil o carro não sai da concessionaria cara que bosta esse DS5 pra ser carro premium nunca me incomodei tanto já tive bmw mercedes vw até fiat gm mais pior marca é essa citroen motorzinho de bosta a mais é bmw o conjunto todo não é bmw algumas peças verifiquei com a própria bmw grupo PSA se eu não me engano bosta de motor... comprei ele com 5 mi km chega os 20 mil começou os defeitos nem moto acontece isso..... vergonha essa citroen ainda bem que tenho up cross tsi 2016 está com 30 mil km nunca aconteceu nada esse sim carro que anda bem econômico não da problema... saindo da concessionaria vou vender esse casamento quero ver quem compra e passar para uma tiguan nova tsi ou jetta tsi novo ou passat tsi.. vergonhoso até o atendimento deles... os mecânicos nem sabem o que fazem despreparados da citroen marca para vender carro no máximo 1.6.....

rodrigo.m
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Mar 15, 2016 2:27 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: 408 thp

Re: Barulho motor frio DS5

Mensagem por rodrigo.m »

Eh chato mesmo quando ocorre isso.. mas isso ai eh problema do motor mesmo.. tem reclamações de donos de peugeot, mini cooper e citroen. Eu mesmo estou penando com um problema na valvula termostatica, outro problema cronico desse motor.. o correto seria ter um recall!

Enviado de meu SM-G928G usando Tapatalk

rafacani
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Fev 28, 2017 4:01 pm
Estado: SC
Cidade: Ituporanga
Carro Atual: DS5

Re: Barulho motor frio DS5

Mensagem por rafacani »

se nao resolver tenho seguro vou jogar no rio o carro a vou.. pode ter certeza esse lixo de carro. valeu desculpa o incomodo

ruanpetterson
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Nov 19, 2016 10:48 pm
Estado: SP
Cidade: Guarujá
Carro Atual: DS3

Re: Barulho motor frio DS5

Mensagem por ruanpetterson »

Provavelmente corrente de comando e tensor. Dá uma olhada umas pesquisada por aí:
viewtopic.php?f=30&t=2409" onclick="window.open(this.href);return false;

JRA
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Out 30, 2014 1:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Barulho motor frio DS5

Mensagem por JRA »

Cara, o esticador da corrente da problema, faz barulho quando frio e pode ferrar o motor... Já ta a tempo assim?
Agora eles trocam tranquilamente em garantia, é só passar na CSS... trocam o Kit inteiro por segurança, nem só o esticador.


Se sua CSS é incompetente recomendo trocar e abrir um chamado no SAC da citroen, com acompanhamento da fábrica fica mais redondo o processo.

Responder