E possível instalar? Ou caso o carro já possua, tem como faze— la espirrar?
Re: válvula de
Enviado: Qui Nov 29, 2012 8:52 pm
por mrguga
Válvula de alívio seria o nome. No Punto tem um tubo que você tira e ele espirra. Só precisa tapar o buraco que não sai ar pra não entrar ar sem filtro no sistema.
Não sei como é o esquema do ds3, a válvula de alívio também devolve ar pro intake?
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Re: válvula de
Enviado: Sex Nov 30, 2012 9:07 am
por safeno
Cara, o DS3 tem espirro, mais é bem baixinho. Só da pra escutar quando o som do carro ta baixo.
Re: válvula de prioridade
Enviado: Sex Nov 30, 2012 10:22 am
por cesar_m
mrguga escreveu:Válvula de alívio seria o nome. No Punto tem um tubo que você tira e ele espirra. Só precisa tapar o buraco que não sai ar pra não entrar ar sem filtro no sistema.
Não sei como é o esquema do ds3, a válvula de alívio também devolve ar pro intake?
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Ops, faltou o nome da válvula no tópico... Como estou postando do celular pq estou sem computador as vezes acontece de as palavras não serem digitadas...
Na verdade a válvula de alívio serve pra regular a pressão do turbo, a que faz espirrar e a de prioridade..
Vi que em alguns carros com turbo original, se fizer isso a injeção eletrônica fica meio louca, pq na teoria ela faria os cálculos da quantidade de combustível contando com esse ar que voltaria pro coletor...
Não sei como funcionaria o ds3... Alguém poderia tentar aí hehe...
Se o ds3 espirra baixo eu não consegui ouvir no test drive... Será que tem como aumentar o barulho?
Re: válvula de prioridade
Enviado: Sex Nov 30, 2012 10:33 am
por safeno
cesar_m escreveu:
mrguga escreveu:Válvula de alívio seria o nome. No Punto tem um tubo que você tira e ele espirra. Só precisa tapar o buraco que não sai ar pra não entrar ar sem filtro no sistema.
Não sei como é o esquema do ds3, a válvula de alívio também devolve ar pro intake?
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Ops, faltou o nome da válvula no tópico... Como estou postando do celular pq estou sem computador as vezes acontece de as palavras não serem digitadas...
Na verdade a válvula de alívio serve pra regular a pressão do turbo, a que faz espirrar e a de prioridade..
Vi que em alguns carros com turbo original, se fizer isso a injeção eletrônica fica meio louca, pq na teoria ela faria os cálculos da quantidade de combustível contando com esse ar que voltaria pro coletor...
Não sei como funcionaria o ds3... Alguém poderia tentar aí hehe...
Se o ds3 espirra baixo eu não consegui ouvir no test drive... Será que tem como aumentar o barulho?
Se você quiser aumentar em 100% o espirro do carro, te recomendo isso daqui.
Ops, é prioridade mesmo, sempre confundo. Então, no Punto não deu diferença nenhuma na ecu. Seria estranho ele considerar esse ar, pois a única coisa que separa ele da atmosfera é o filtro de ar, que teoricamente não segura pressão nenhuma.
Só se no ds3 houver alguma válvula direcional acoplada ao filtro, aí sim acho que faria diferença.
Alguém saberia dizer se a válvula de prioridade tem comando eletrônico? Se não tiver da pra substituir por uma que permita descarregar parte da pressão direto pra atmosfera. Cheguei a comprar uma dessas pra colocar no Punto, mas depois descobri que a original era eletrônica aí desisti.
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Re: válvula de prioridade
Enviado: Qua Dez 12, 2012 5:48 pm
por cesar_m
estava dando uma olhada no site da forge motorsport que o safeno comentou e assisti a uns videos no youtube e vi que a valvula é bem facil de instalar (nao o induction kit, a valvula apenas)
alguem conhece alguma outra "marca" de valvula compativel com o ds3?
Re: válvula de prioridade
Enviado: Qui Dez 13, 2012 12:10 pm
por safeno
cesar_m escreveu:estava dando uma olhada no site da forge motorsport que o safeno comentou e assisti a uns videos no youtube e vi que a valvula é bem facil de instalar (nao o induction kit, a valvula apenas)
alguem conhece alguma outra "marca" de valvula compativel com o ds3?