Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

válvula de prioridade

Mensagem por cesar_m »

E possível instalar? Ou caso o carro já possua, tem como faze— la espirrar?
Editado pela última vez por cesar_m em Sex Nov 30, 2012 10:23 am, em um total de 1 vez.

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: válvula de

Mensagem por mrguga »

Válvula de alívio seria o nome. No Punto tem um tubo que você tira e ele espirra. Só precisa tapar o buraco que não sai ar pra não entrar ar sem filtro no sistema.
Não sei como é o esquema do ds3, a válvula de alívio também devolve ar pro intake?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: válvula de

Mensagem por safeno »

Cara, o DS3 tem espirro, mais é bem baixinho. Só da pra escutar quando o som do carro ta baixo.

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: válvula de prioridade

Mensagem por cesar_m »

mrguga escreveu:Válvula de alívio seria o nome. No Punto tem um tubo que você tira e ele espirra. Só precisa tapar o buraco que não sai ar pra não entrar ar sem filtro no sistema.
Não sei como é o esquema do ds3, a válvula de alívio também devolve ar pro intake?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Ops, faltou o nome da válvula no tópico... Como estou postando do celular pq estou sem computador as vezes acontece de as palavras não serem digitadas...

Na verdade a válvula de alívio serve pra regular a pressão do turbo, a que faz espirrar e a de prioridade..

Vi que em alguns carros com turbo original, se fizer isso a injeção eletrônica fica meio louca, pq na teoria ela faria os cálculos da quantidade de combustível contando com esse ar que voltaria pro coletor...

Não sei como funcionaria o ds3... Alguém poderia tentar aí hehe...

Se o ds3 espirra baixo eu não consegui ouvir no test drive... Será que tem como aumentar o barulho?

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: válvula de prioridade

Mensagem por safeno »

cesar_m escreveu:
mrguga escreveu:Válvula de alívio seria o nome. No Punto tem um tubo que você tira e ele espirra. Só precisa tapar o buraco que não sai ar pra não entrar ar sem filtro no sistema.
Não sei como é o esquema do ds3, a válvula de alívio também devolve ar pro intake?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Ops, faltou o nome da válvula no tópico... Como estou postando do celular pq estou sem computador as vezes acontece de as palavras não serem digitadas...

Na verdade a válvula de alívio serve pra regular a pressão do turbo, a que faz espirrar e a de prioridade..

Vi que em alguns carros com turbo original, se fizer isso a injeção eletrônica fica meio louca, pq na teoria ela faria os cálculos da quantidade de combustível contando com esse ar que voltaria pro coletor...

Não sei como funcionaria o ds3... Alguém poderia tentar aí hehe...

Se o ds3 espirra baixo eu não consegui ouvir no test drive... Será que tem como aumentar o barulho?
Se você quiser aumentar em 100% o espirro do carro, te recomendo isso daqui.



O som fica MUITO lindo :twisted: :twisted:

http://www.forgemotorsport.co.uk/conten ... t=FMINDDS3

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: válvula de prioridade

Mensagem por bicudo »

Nossa ficou um tesão esse som. ......

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: válvula de prioridade

Mensagem por mrguga »

Ops, é prioridade mesmo, sempre confundo. Então, no Punto não deu diferença nenhuma na ecu. Seria estranho ele considerar esse ar, pois a única coisa que separa ele da atmosfera é o filtro de ar, que teoricamente não segura pressão nenhuma.

Só se no ds3 houver alguma válvula direcional acoplada ao filtro, aí sim acho que faria diferença.

Alguém saberia dizer se a válvula de prioridade tem comando eletrônico? Se não tiver da pra substituir por uma que permita descarregar parte da pressão direto pra atmosfera. Cheguei a comprar uma dessas pra colocar no Punto, mas depois descobri que a original era eletrônica aí desisti.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: válvula de prioridade

Mensagem por cesar_m »

estava dando uma olhada no site da forge motorsport que o safeno comentou e assisti a uns videos no youtube e vi que a valvula é bem facil de instalar (nao o induction kit, a valvula apenas)
alguem conhece alguma outra "marca" de valvula compativel com o ds3?

safeno
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 2:49 pm
Estado: MT
Cidade: São Lourenço do Piauí
Carro Atual: Citroen DS3

Re: válvula de prioridade

Mensagem por safeno »

cesar_m escreveu:estava dando uma olhada no site da forge motorsport que o safeno comentou e assisti a uns videos no youtube e vi que a valvula é bem facil de instalar (nao o induction kit, a valvula apenas)
alguem conhece alguma outra "marca" de valvula compativel com o ds3?
É essa válvula aqui que você está falando?

http://www.forgemotorsport.co.uk/conten ... t=FMDVDS3R


Pra que ela serve?

Responder