Saberiam me dizer como ficaria o DS3 com 225/45 R17 acompanhado de molas esportivas? Questão de altura, dirigibilidade, esterçamento etc?
Valeu!!!
Vamos lá:
O perfil irá aumentar (diferença de circunferência de uma medida para outra: 56,55 mm / 2,92%) deixando o carro mais alto e mais macio. Por outro lado irá deixar com uma pegada menos esportiva.
Estabilidade pode até melhorar, mas os pneus terão mais tendência a "dobrar" em curvas.
Quando a direção estiver totalmente esterçada, ele irá raspar na caixa de roda, mas isso é principalmente em balizas.
Dica:
O Michelin Pilot Sport 4 tem se saído um ótimo pneu e tem na medida 215/45r17. Na ATS Pneus de São Paulo os Neova, que são semi slicks estão na promoção por R$ 777, ótimo preço. Com certeza você terá mais grip e esportividade trocando os originais por algum desses.
Abs
Entendi! Vi em algum lugar aqui um membro que citou o vão livre que ele obteu com essa configuração. Era algo em torno de 2cm apenas. A questão é que peguei o carro agora e ele já veio com os 225/45 Primacy 3. Estão com mais de meia vida e isso atrapalha um pouco no quesito pegar outro jogo e fazer o que com esse atual? Será que consigo alguém que pegue esse jogo atual?
No pneusfacil acusou uma diferença de 18mm no diâmetro externo entre eles. Mais o que a mola vai baixar o carro, corro o risco de arrebentar um paralama ainda.
Nessa situação minha opinião seria de continuar com esse jogo e só trocar quando chegar no fim da vida mesmo. São bons pneus e vão te atender bem.
Já vi alguns DS3 com 225 e em aro 18 e só pega na caixa de roda se esterçar tudo mesmo, ou seja, vai ser só manobrando.
a instalação do shortshifter é complicada? O restante como remap, escape, filtro e etc eu ja tenho ideia de como funciona pois ja fiz em outros carros, a unica coisa que nao fiz até hoje foi o short
moezera escreveu:a instalação do shortshifter é complicada? O restante como remap, escape, filtro e etc eu ja tenho ideia de como funciona pois ja fiz em outros carros, a unica coisa que nao fiz até hoje foi o short
Tem que retirar a bateria e o suporte dela para poder acessar o câmbio.