Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
TheScientist
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 1:15 pm
Estado: RS
Cidade: São Leopoldo
Carro Atual: DS3

Barulho estranho: folga na corrente

Mensagem por TheScientist »

Bom dia galera,

Como muitos ja reportaram, existe um barulho estranho de carro velho quando ligamos o motor do ds3 (ou THP).

Levei na CSS para revisão e eles me falaram que esse barulho na partida a frio seria devido a uma folga na corrente de comando.

Pra concertar isso, me ofereceram um kit corrente de comando (R$ 1.200) + mao de obra (R$ 900). Com o risco de a correia com folga pular um dente e dar problema no motor se nao for trocado.

Achei um absurdo o preço, alguem mais foi atraz disso ou tem alguma dica?

Obrigado.

JRA
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Out 30, 2014 1:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Barulho estranho: folga na corrente

Mensagem por JRA »

Saiu da garantia tem muito tempo?

Eu acho que tem uma belissima chance de vc conseguir de graça esse reparo na via judicial. É problema cronico do carro; o meu já trocaram 2x na garantia (DS4). Trocaram o kit inteiro, então deve ser necessário pois a montadora nao pagaria sem sentido.

Por outro lado... andei bastante tempo com ela fazendo barulho, enquanto esperava a peça chegar pra troca (mudaram o código na segunda vez), e garantiram não haver problema/risco em rodar; talvez trocar só o esticador?

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: Barulho estranho: folga na corrente

Mensagem por Gustavosantanaf »

amigo, o meu nao fazia tanto barulho.. uma das guias minhas quebrou nao sei como, e fez com que pulasse dente consequentemente o motor saiu do ponto, vou colocar o novo kit e ver se vou ter que fazer a retifica, acho difcil ter passado em branco mais oraremos, ou seja nao deixa pra depois, troca esse kit mais rapido possivel pois e uma merda isso!

TheScientist
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 1:15 pm
Estado: RS
Cidade: São Leopoldo
Carro Atual: DS3

Re: Barulho estranho: folga na corrente

Mensagem por TheScientist »

Gustavosantanaf escreveu:amigo, o meu nao fazia tanto barulho.. uma das guias minhas quebrou nao sei como, e fez com que pulasse dente consequentemente o motor saiu do ponto, vou colocar o novo kit e ver se vou ter que fazer a retifica, acho difcil ter passado em branco mais oraremos, ou seja nao deixa pra depois, troca esse kit mais rapido possivel pois e uma merda isso!
JRA escreveu:Saiu da garantia tem muito tempo?

Eu acho que tem uma belissima chance de vc conseguir de graça esse reparo na via judicial. É problema cronico do carro; o meu já trocaram 2x na garantia (DS4). Trocaram o kit inteiro, então deve ser necessário pois a montadora nao pagaria sem sentido.

Por outro lado... andei bastante tempo com ela fazendo barulho, enquanto esperava a peça chegar pra troca (mudaram o código na segunda vez), e garantiram não haver problema/risco em rodar; talvez trocar só o esticador?
Pois é, estou tentando negociar com a fabrica pra conseguir um acordo. Estou esperando a resposta do representante da CSS.

Conversei com um mecanico da Citroen na CSS e ele mesmo confirmou que isso é um problema que acontece seguido e que ja fizeram várias trocas desse kit. (logo, significa que é um problema conhecido)

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Barulho estranho: folga na corrente

Mensagem por cfilth »

Hydraulic chain tensioner

Does your THP engine sound strange in the morning at cold start? Do you hear the chain rattle until the engine warms up and then the sound is gone? The chain tensioner is to blame. It either gets stuck or its spring weakens over time. This results in the chain being very loose until oil heats up and you get good engine oil pressure.

Have it replaced ASAP. A bad hydraulic tensioner can cause the engine to lose its timing because of the unstable motion it causes at cold start.

Retirado de:

http://www.etuners.gr/peugeot-citroen-t ... icing-101/" onclick="window.open(this.href);return false;

Sobre o lance de ser um problema cronico do motor.. e tentar conseguir fora de garantia:

http://www.reclameaqui.com.br/15532835/ ... mando-ds3/" onclick="window.open(this.href);return false;

JRA
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Out 30, 2014 1:10 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Barulho estranho: folga na corrente

Mensagem por JRA »

O código do esticador mudou: agora é 9816058580

Tenta trocar só ele. Na minha segunda troca alteraram apenas o esticador e ficou suave.

TheScientist
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 1:15 pm
Estado: RS
Cidade: São Leopoldo
Carro Atual: DS3

Re: Barulho estranho: folga na corrente

Mensagem por TheScientist »

pois é galera, a Citroen trocou o kit da correia de comando pra mim.

Peguei o carro faz pouco tempo mas a principio aquele barulho se foi ;)

ericroma
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Mai 18, 2015 6:00 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS5

Re: Barulho estranho: folga na corrente

Mensagem por ericroma »

TheScientist escreveu:pois é galera, a Citroen trocou o kit da correia de comando pra mim.

Peguei o carro faz pouco tempo mas a principio aquele barulho se foi ;)
Quando ainda estava com o problema, a luz da injeção acendia? Abraços

TheScientist
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 1:15 pm
Estado: RS
Cidade: São Leopoldo
Carro Atual: DS3

Re: Barulho estranho: folga na corrente

Mensagem por TheScientist »

ericroma escreveu:
TheScientist escreveu:pois é galera, a Citroen trocou o kit da correia de comando pra mim.

Peguei o carro faz pouco tempo mas a principio aquele barulho se foi ;)
Quando ainda estava com o problema, a luz da injeção acendia? Abraços
Não, nao apareceia nenhuma luz nem sinal de error no computador de bordo

Responder