Página 1 de 4

Motor THP

Enviado: Seg Jan 02, 2017 7:09 pm
por Guto Fleury
Olá, pessoal, tudo blz?
Bom, percebi que os tópicos que me interessam (mecânica) estão bloqueados para mim por ser novato. Como desejo aprender mais sobre o motor THP (acabei de comprar um 308 THP usado), mesmo que equipa a linha DS, vou postar aqui umas perguntas.
Primeiramente gostaria de dizer que adoro o carro e a resposta do motor e que me surpreendi com o pós venda da Peugeot/PSA. A fábrica autorizou a troca do kit de corrente, causador do barulho na primeira partida. Vale observar que meu carro saiu a 3 meses da garantia.
Sobre esse barulho, no meu carro o mesmo aparece quando a noite é mais fria, não aparecendo quando está muito calor. É desse jeito mesmo?
Outra dúvida, lia a respeito do problema com a bomba de combustível de alta pressão e descobri pelo antigo proprietário que a mesma, juntamente com a de baixa pressão, foram trocadas no meu carro na revisão de 40 mil. Li que essa bomba passou por melhorias e que está mais robusta. Isso procede(tomara que sim)?
Este problema é crônico e irá ocorre de tempos em tempos? Pesquisei em foruns estrangeiros (somente de língua inglesa), esse assunto é debatido no exterior também, logo, concluo que a culpa não é só da nossa "gasolina".

Re: Motor THP

Enviado: Ter Jan 17, 2017 9:19 am
por LeandroG
Tenho as mesmas dúvidas, e o mais triste disso é saber que esse motor equipa todos os carros que eu estou interessado em comprar. :( Seria roubada optar por um motor turbo na hora da compra?

Re: Motor THP

Enviado: Sex Fev 03, 2017 7:55 pm
por Dersond
LeandroG escreveu:Tenho as mesmas dúvidas, e o mais triste disso é saber que esse motor equipa todos os carros que eu estou interessado em comprar. :( Seria roubada optar por um motor turbo na hora da compra?
Eu tenho um 308 thp ja com 80mil km e posso falar q esse motor é otimo...eu recomendo...ñ me arrependo de ter adquirido...

Re: Motor THP

Enviado: Sex Fev 03, 2017 10:54 pm
por eduhpc
Acabei de pegar um ds3 com 34mkm, vou passar ele em alguma oficina pra dar uma geral, espero q o antigo dono tenha cuidado bem do carro e nao tenha metido gasolina de qualidade "duvidosa".

Re: Motor THP

Enviado: Sáb Fev 04, 2017 6:47 am
por Dersond
eduhpc escreveu:Acabei de pegar um ds3 com 34mkm, vou passar ele em alguma oficina pra dar uma geral, espero q o antigo dono tenha cuidado bem do carro e nao tenha metido gasolina de qualidade "duvidosa".
Boa sorte...e parabéns....esse motor é muito bom...axo dificil da problema...

Re: Motor THP

Enviado: Ter Mar 07, 2017 10:47 pm
por Gutofae
Também estou comprando um ds5 e o proprietário mencionou sobre um gritinho no motor. Devo me preocupar?

Re: Motor THP

Enviado: Ter Mar 21, 2017 10:09 pm
por loldms
Interessante

Re: Motor THP

Enviado: Qua Mar 22, 2017 6:48 pm
por otavioqz
Legal saber sobre esse tipo de coisa, estou na busca de um ds3 e saber dessas informações ajudam na decisao de compra

Re: Motor THP

Enviado: Sex Mar 31, 2017 9:34 pm
por foliveira
Ao que parece, a preocupação com o tensionador da corrente é plausível, só não tenho referência de uma oficina que já tenha experiência com os THPs para avaliar o problema.