Motor THP
Enviado: Seg Jan 02, 2017 7:09 pm
Olá, pessoal, tudo blz?
Bom, percebi que os tópicos que me interessam (mecânica) estão bloqueados para mim por ser novato. Como desejo aprender mais sobre o motor THP (acabei de comprar um 308 THP usado), mesmo que equipa a linha DS, vou postar aqui umas perguntas.
Primeiramente gostaria de dizer que adoro o carro e a resposta do motor e que me surpreendi com o pós venda da Peugeot/PSA. A fábrica autorizou a troca do kit de corrente, causador do barulho na primeira partida. Vale observar que meu carro saiu a 3 meses da garantia.
Sobre esse barulho, no meu carro o mesmo aparece quando a noite é mais fria, não aparecendo quando está muito calor. É desse jeito mesmo?
Outra dúvida, lia a respeito do problema com a bomba de combustível de alta pressão e descobri pelo antigo proprietário que a mesma, juntamente com a de baixa pressão, foram trocadas no meu carro na revisão de 40 mil. Li que essa bomba passou por melhorias e que está mais robusta. Isso procede(tomara que sim)?
Este problema é crônico e irá ocorre de tempos em tempos? Pesquisei em foruns estrangeiros (somente de língua inglesa), esse assunto é debatido no exterior também, logo, concluo que a culpa não é só da nossa "gasolina".
Bom, percebi que os tópicos que me interessam (mecânica) estão bloqueados para mim por ser novato. Como desejo aprender mais sobre o motor THP (acabei de comprar um 308 THP usado), mesmo que equipa a linha DS, vou postar aqui umas perguntas.
Primeiramente gostaria de dizer que adoro o carro e a resposta do motor e que me surpreendi com o pós venda da Peugeot/PSA. A fábrica autorizou a troca do kit de corrente, causador do barulho na primeira partida. Vale observar que meu carro saiu a 3 meses da garantia.
Sobre esse barulho, no meu carro o mesmo aparece quando a noite é mais fria, não aparecendo quando está muito calor. É desse jeito mesmo?
Outra dúvida, lia a respeito do problema com a bomba de combustível de alta pressão e descobri pelo antigo proprietário que a mesma, juntamente com a de baixa pressão, foram trocadas no meu carro na revisão de 40 mil. Li que essa bomba passou por melhorias e que está mais robusta. Isso procede(tomara que sim)?
Este problema é crônico e irá ocorre de tempos em tempos? Pesquisei em foruns estrangeiros (somente de língua inglesa), esse assunto é debatido no exterior também, logo, concluo que a culpa não é só da nossa "gasolina".