Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
chriswak
Estado: SP
Carro Atual: DS3

Ventoinha???

Mensagem por chriswak »

Boa noite pessoal

Meu Ds3 está com pouco mais de 10000km, fiz a revisão a menos de 1 mês.
Hoje, peguei um congestionamento na estrada, depois de rodar mais de 30min. Após alguns minutos no anda e para, o carro ferveu. Nenhuma luz de aviso acendeu e na hora do horror não reparei o termômetro.
Esperei esfriar, consegui um pouco de água e fui até um posto. Comprei aditivo e prossegui viagem até chegar ao meu destino. Voltei a pouco sem nenhum problema , rodei por mais de 100km, mas sem trânsito.
Tenho certeza que o nivel estava ok. Mas acho que na primeira revisão não fazem a limpeza do sistema e não trocam a mistura aditivo + água.
Vou levar na concessionária porque acho que a ventoinha não está funcionando... Duvida, alguém já percebeu o funcionamento da ventoinha? Funciona com o motor ligado ou desligado?

Obrigado a todos

Abraço

Chafer
Estado: MG
Carro Atual: Cadenza/DS3

Re: Ventoinha???

Mensagem por Chafer »

Olá,

Eu, que tenho o carro faz pouco tempo, só notei com o motor ligado. Desligado nunca percebi sinais...

Estranho ter fervido sem ter dado algum sinal prévio, bem provavelmente sua ventoinha está parada/sem contato...

chriswak

Mensagem por chriswak »

Olá Chafer. Obrigado pela resposta. Ela liga com frequência? Abs

Chafer

Mensagem por Chafer »

Disponha.

Bom, que eu tenha notado, umas duas vezes(estou com o carro faz uma semana), quando estou voltando para casa... Durante o trânsito é imperceptível... Só consigo ouvir quando acabo de parar o carro na garagem...

Vou tentar reparar durante os trajetos e te dou um retorno... ;)

bicudo
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo

Mensagem por bicudo »

Não espere ter outra sorte, leve ele para ver o que é.

Chafer

Mensagem por Chafer »

chriswak,

Acompanhei o funcionamento da refrigeração do meu carro durante o dia de ontem: liga-se a ventoinha pouquíssimas vezes, mal consigo escutar(com esforço). O ponteiro de temperatura não saiu do meio durante todo o dia(tanto em percurso normal quanto em locais exigindo mais do carro). Não notei qualquer acionamento com o carro desligado(como ocorre, por exemplo, com o Volvo XC60, que soa como uma turbina de avião à jato)...

chriswak

Mensagem por chriswak »

Chafer escreveu:chriswak,

Acompanhei o funcionamento da refrigeração do meu carro durante o dia de ontem: liga-se a ventoinha pouquíssimas vezes, mal consigo escutar(com esforço). O ponteiro de temperatura não saiu do meio durante todo o dia(tanto em percurso normal quanto em locais exigindo mais do carro). Não notei qualquer acionamento com o carro desligado(como ocorre, por exemplo, com o Volvo XC60, que soa como uma turbina de avião à jato)...
Grande Chafer

Fiz o mesmo ontem, o ponteiro não saiu do meio e finalmente ouvi a ventoinha. Ela trabalha rápido, uns 20s.
O sistema não avisou pq a temperatura nao subiu o suficiente, na verdade há algum vazamento no sistema. Qdo esquenta de verdade, ocorre a perda. Não consegui identificar, mas deixei o carro hj cedo na css.
Postarei o resultado.

Chafer

Mensagem por Chafer »

Que bom, então acho que já foi descoberto o problema. Devem colocar contraste no fluido(igual fazem com vazamento de gás de ar condicionado) e descobrirem onde é...

Mande notícias!

chriswak

Mensagem por chriswak »

Terceiro dia na Saint Etienne da Ricardo Jaffet em São Paulo e não descobrem o que está ocorrendo. Eu acho inaceitável tanta demora para resolver um problema deste tipo. Torço para que resolvam amanhã.

Responder