Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
JFVasconcelos
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 8:37 am
Estado: PI
Cidade: Teresina
Carro Atual: Citroën DS3 1.6 THP

Iluminação DS3

Mensagem por JFVasconcelos »

Alguém do forum jah colocou Xenon (6000k em diante) ou lâmpadas brancas no farol?

Se sim, postem o resultado ;)

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Iluminação DS3

Mensagem por Noisesteel »

Eu estou QUASE colocando. Mas vou instalar as lâmpadas de xenon específicas para faróis sem projetor. Usando forem procurar, observem se o kit tem um "R" logo após o tipo de lâmpada (exemplo, H7R).
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Chafer
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Jun 28, 2013 1:18 am
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: Cadenza/DS3

Re: Iluminação DS3

Mensagem por Chafer »

Noisesteel,

Você sabe qual o modelo da lâmpada xenon que seria? Estou procurando nos fóruns mas não acho a especificação... Eu também pretendo colocar no meu recém-comprado. Seria só no farol normal, o alto poderia ficar com halógeno. Mas se for em conta, coloco os dois...

Avatar do usuário
BOLDFINGER
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 6:15 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4 Noir Onix

Re: Iluminação DS3

Mensagem por BOLDFINGER »

Chafer escreveu:Noisesteel,

Você sabe qual o modelo da lâmpada xenon que seria? Estou procurando nos fóruns mas não acho a especificação... Eu também pretendo colocar no meu recém-comprado. Seria só no farol normal, o alto poderia ficar com halógeno. Mas se for em conta, coloco os dois...

Amigao, se for soh no facho baixo, eh H7, no alto H1.
No neblina não dah pra por Xenon pois a lente eh de plastico, derrete com o calor, soh trocando mesmo o bloco inteiro do neblina pelo modelo com lente de vidro (H11)..
BOLDFINGER
Citroën DS4 Noir Perla Nera
Peugeot 208 BVA Griffe Blanc Nacré

Chafer
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Jun 28, 2013 1:18 am
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: Cadenza/DS3

Re: Iluminação DS3

Mensagem por Chafer »

Obrigado, Boldfinger! Vou começar a procurar as lâmpadas...

Próximo passo é mexer nos alto-falantes. Já descobri que são de 6 polegadas na frente e nos bancos de trás. O que me preocupou é a quantidade de coisa que tenho que desmontar na parte de trás para poder modificar... : (

hardxbone
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 12:03 pm
Estado: PR
Cidade: Guarapuava
Carro Atual: ds3/Fusca

Re: Iluminação DS3

Mensagem por hardxbone »

Coloquei no meu um kit canbus 6000k já faz uns 5 meses, achei que ficou muito branca, troquei as lâmpadas por um par 4300k H7R, funcionando belezinha sem erros.

Só tem um pequeno probleminha pra não dizer que td são flores. Embaçou um pouco o refletor , mas bem pouco, só chegando bem perto pra ver.

Os pingos leds tb embaçaram um pouco o refletor. No demais to muito satisfeito com resultado. Eu mesmo instalei, bem fácil.

Abraços!

Chafer
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Jun 28, 2013 1:18 am
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: Cadenza/DS3

Re: Iluminação DS3

Mensagem por Chafer »

Hardxbone,

Eu até pensei em comprar e instalar por mim mesmo, mas como vi que tem uns reatores para ligar e etc e eu nunca mexi nisso, não sei se arrisco... :roll:
A temperatura que quero colocar é de 6000. Como nunca vi uma de 8000, acho que pode ficar azulado demais...
A outra dificuldade é que não achei a H7R aqui em Belo Horizonte, nem na net tá fácil de achar...
Embaçaram como?

hardxbone
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 12:03 pm
Estado: PR
Cidade: Guarapuava
Carro Atual: ds3/Fusca

Re: Iluminação DS3

Mensagem por hardxbone »

Chafer escreveu:Hardxbone,

Eu até pensei em comprar e instalar por mim mesmo, mas como vi que tem uns reatores para ligar e etc e eu nunca mexi nisso, não sei se arrisco... :roll:
A temperatura que quero colocar é de 6000. Como nunca vi uma de 8000, acho que pode ficar azulado demais...
A outra dificuldade é que não achei a H7R aqui em Belo Horizonte, nem na net tá fácil de achar...
Embaçaram como?
Essa lâmpada eu tb não achei aqui, comprei no ebay, mas sinceramente dá muito pouca diferença. Diz a lenda que espalha menos o facho de luz e pra usar em farol halógeno como o nosso. Mas na prática eu não vi quase diferença. Ela é a mesma lampada com uns desenhos em volta.
Em relaçao ao embaçar é na parte espelhada, acho que devido o calor ele ficou com uma pequena nuvem em volta da lâmpada, mas como eu disse nada que atrapalhe.
Se está com medo de instalar, pode perder é muito fácil mesmo, pra instalar as 2 eu levei uns 10min no máximo. Dificil é esconder os fios e reatores pra não dar na vista. Mas qlq coisa estamos aqui pra ajudar.

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Iluminação DS3

Mensagem por cfilth »

Xenon sem o projetor para xenon (o halogenio ameniza mais não adianta também) espalha tudo a luz, ofusca quem vem na mão oposta e ate mesmo quem esta na frente, eu prefiro não por no meu ou fazer um retrofit um dia quem sabe.

Não por medo de multa, de policia, ate porque em Sampa hoje em dia isso tem de monte e infelismente não fiscalizam, mas por que tenho conciencia e me incomodo e muito com os que fazem isso! Esse é um dos motivos que lacro meu carro com filme ate no para brisas para amenizar o inferno que é dirigir a noite (periodo que mais dirigo) e em rodovias de duas mãos com pistas simples (também pego bastante rodovia).

O meu esta com lampada philips branca e os leds, fica legal, ilumina bem e não chega a ofuscar a galera apesar de ser bem fortinho esses leds de noite!

tem foto no meu instagram, agora na empresa não consigo upar foto para o imageshack para anexar aqui!

http://instagram.com/cfilth_x

Responder