Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por fesvasco »

Vejam que vídeo! O DS3 arranca na frente do Jetta, mas a diferença no final fica em décimo de segundo!

http://www.youtube.com/watch?v=F27igVC6sBY

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Tá vendo aí, por isso que falei que o meu deu benga do SI.

Tô aqui quietinho no meu DS com Racechip aguardando esses engraçadinhos. hehehhe

Abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por fesvasco »

Espero ainda este ano instalar o racechip e o filtro inbox!

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por felipesacchi »

Já brinquei duas vezes com Jettinha em saídas de sinal e não deu pra ele não..
Talvez em altas velocidades ele pegue o DS, mas pelo menos em circuito urbano, é pau a pau ou vantagem pro DS.. (vai depender do motorista, rs)
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Com certeza o Jetta pega o DS depois, por isso chipei o bixo para não dar moleza.

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por fesvasco »

Pode ser que o Jetta pegue o DS3 depois, em reta, mas em circuito, o DS3 leva a melhor. Vejam os resultados da reportagem da 4Rodas, no comparativo entre o Camaro x Impreza x Jetta TSI x DS3 x Punto T-Jet, no circuito de Piracicaba. O DS3 fechou a volta em 37,22s e o Jetta em 37,70s. O Jetta ganha em velocidade no final da reta (140,78 km/h contra 136,28 do DS3), mas o DS3 supera em velocidade média (99,72 km/h contra 98,35 km/h do Jetta).

http://quatrorodas.abril.com.br/reporta ... 3736.shtml

hardxbone
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 12:03 pm
Estado: PR
Cidade: Guarapuava
Carro Atual: ds3/Fusca

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por hardxbone »

O jetta é um carro que não tem proposta esportiva, nas curvas o DS dá bem mais confiança, até tb pelo tamanho da barca o jetta tem 4,64m, em reta o jetta anda mais.
A sensação de colar no banco também sinto que no jetta é maior.
Sobre saída no sinal o DS é melhor, pq o jetta tem um problema bem chato que pessoal reclama muito no fórum que é um delay grande. Se acelera um pouco ele demora um ano pra responder e arranca bem devagar, se vc sai com giro alto ele sai cantando pneu, problema da programação do cambio DSG. Eu quando ando de jetta saio bem devagar senão vai um pneu lascado, mas quando paro na esquina e tem que dar uma pisada, sempre sai bem lerdo e depois sai lixando o Pneu.
Outra coisa se pegar um jetta remapeado vai pra 265cv, vai dar muito trabalho pro DS
Mas no final depois que comprei o DS, o jetta ficou com a patroa, uso só pra viagens, sem contar que o DS é muito mais bonito, logo também fico mais bonito nele... rs.
Abraço a todos!

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Caro,

Tem um colega aqui, o Mauro, que colocou o RaceChip no DS como eu tb. Ele andou pau a pau com o pai dele que tem um Jetta Remapeado, perdeu por milésimo no final de uma grande reta (meio carro ele disse). Esse nosso carrinho é muito enjoado com se dá um up nele, por isso que estou satisfeito com o bixinho.

Quando ao deley do Jetta, vc pode corrigir instalando o Gaspedall que vende na Carbase. É instalado no acelerador eletrônico do carro, Plug in Play, e vc ainda pode ajustar o tempo de resposta a sua maneira. Dá uma olhada no site deles que tem um jetta lá que foi instalado e eles filmaram. Aí sim vc vai sentir o carro sair bem mais esperto.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
cmeneto
Mensagens: 151
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:04 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: DS3 vs. Jetta TSI

Mensagem por cmeneto »

Meu DS3 tá remapeado e fiz alguns testes contra uma Passat Variant 2.0TSi também com remap e filtro... Andei na frente em todas as circunstancias... saindo parado o DS leva mais vantagem, no roll start de 50km/h pra cima a vantagem diminui, mesmo assim coloco mais de 1 carro na frente da Passat Variant até 210km/h. Acima de 210 não medimos. Eu tenho um Passat 2.0TSI APR Stg 2+ e tenho instalado nele o Sprint Booster. Ainda não fiz um comparo entre meus carros mas tenho impressão de que o DS3 só vai tomar acima de 160 km/h...outro dia saindo do track day medi um roll start com um A3 Sportback APR Stg 2+ e até 140km/h andamos lado a lado...

Abs
Neto
http://www.pitstopshop.com.br
Acessórios, peças de reposição e performance

Responder