Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
cossiolo
Estado: MS
Carro Atual: DS3 12/13

Carro com o torque baixo

Mensagem por cossiolo »

Olá, pessoal.

Estou com meu DS há alguns meses e, depois de ter feito algumas alterações, decidi levá-lo pra testar no dinamometro. Fiz duas puxadas nele, e saiu o seguinte resultado:

185cv(147 na roda)/21kgf de torque - isso mesmo, menor que o original - ambos a 5200 rpm, que seria o pico da turbina. O carro está com DP,CAI,Remap e DV+.

O que ficou visível nele foi o excesso de combustível, por conta da fumaça preta. No torque pro não consigo ter acesso ao AFR do carro, apesar de ter um consumo razoavel pra média que to fazendo (9km/l a 19km/h).
Pressão de intake está normal, dentro do que li aqui ( algo em torno de 27psi), bem como a pressão da bomba de alta (que tava variando de 700 a 1400 psi. Não dei mais pé, mas estimo que o topo deva ser por volta de 1600 psi, pela conversão).
Ainda tenho que revisar a pressurização, e pretendo trocar o tensor da corrente (vi que a proprietária anterior não fez nada a respeito deste item, e agora vou ter que bancar tudo por conta).

Alguém do grupo já passou por algum problema semelhante e pode dar um feedback?? Valeu, galera.

Responder