Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
navacchia
Mensagens: 266
Registrado em: Seg Mai 27, 2013 10:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Depreciação DS3.

Mensagem por navacchia »

Prezados,

Mais um motivo de orgulho para todos os proprietários do DS3 (logo mais me incluirei neste time), foi publicado hoje no Blog do Joel Leite uma matéria sobre a depreciação de mais de 600 veículos de marcas e modelos diferentes.

O DS3 foi extremamente bem avaliado ficando na 22º posição (-9,3 de depreciação) como um dos carros que menos se depreciou após um ano de uso. Inclusive foi citado na matéria como exemplo.

Vejam:
http://omundoemmovimento.blogosfera.uol ... e-revenda/

Abraços,

Gustavo.

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Depreciação DS3.

Mensagem por Noisesteel »

Ai sim!

Carro francês só e depreciado pelo próprio brasileiro ... E pela própria CCS, infelizmente.

Boa noticia!
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

eduardo.hp
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 11:26 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Depreciação DS3.

Mensagem por eduardo.hp »

Infelizmente o brasileiro ainda não criou o costume de mudar. Grande maioria fica sempre nas 4 principais (GM, Fiat, Ford, VW).

Quando comprei o meu C4 era o melhor custo beneficio na faixa de 50.000 a 60.000.
Quando utilizei na troca pelo meu DS uma CSS quis pagar 32.000 (ridículo) porque eles sabem q depois é difícil revender. Enfim, achei uma CSS mais "honesta" e consegui 37.000 (Ainda vigorava o IPI reduzido. O C4 zero km tava 49.000) e consegui o DS por 2.000 abaixo do preço sugerido. Meio que consegui empatar as coisas.

Enfim, quando o brasileiro aprender a pesquisar outras marcas esses outros modelos terão uma depreciação menor.

Minha humilde opinião..rsrsrs

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: Depreciação DS3.

Mensagem por bicudo »

É exatamente isso.
A fama de carros caros em manutenção veio da época de exclusividade do Sergio que representava a marca por aqui.
Mas hoje os proprietários de citroen alem das concessionárias ja tem oficinas especializadas e ate comercio de peças não originais que tem tido uma boa aceitação no mercado e com isso diminuindo muito os custos.
Quando o pessoal acordar para isso pode ter certeza que a valorização do usado vai aumentar.

Responder