Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por Discovery_SL »

Saiu por 2000 à vista, mas o convenci a me dar a avaliação do dinamômetro.
Ele me garantiu que futuras atualizações serão gratuitas.

Por isso espero que ele consiga fazer de vários DS4 e DS5, pois assim, fica mais fácil ele chegar num mapeamento ideal e atualizar o meu carro para conseguir extrair uns 300Nm de torque e 200HP. Coisa que ainda não conseguiu. O torque foi para uns 280 e potência para uns 180HP.

Lobo
Mensagens: 101
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 4:52 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por Lobo »

Entre em contato com eles para tirar umas dúvidas e ele me confirmou que está dando um desconto para quem é do clube.

Avatar do usuário
Lindão
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Fev 01, 2014 1:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS5
Localização: São Paulo SP

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por Lindão »

Discovery_SL escreveu:Saiu por 2000 à vista, mas o convenci a me dar a avaliação do dinamômetro.
Ele me garantiu que futuras atualizações serão gratuitas.

Por isso espero que ele consiga fazer de vários DS4 e DS5, pois assim, fica mais fácil ele chegar num mapeamento ideal e atualizar o meu carro para conseguir extrair uns 300Nm de torque e 200HP. Coisa que ainda não conseguiu. O torque foi para uns 280 e potência para uns 180HP.
Antes de ficar decepcionado, confirme para mim: foi de 165HP para 180HP ? Aumento de 10% (somente)?

Pode ser que eu esteja com algum parametro incorreto, mas eu me lembro que quando fiz alterações no Furini a variação era em torno de 20%.
abc, Miguel

Brandãojr
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Nov 04, 2013 3:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 black
Localização: São Paulo

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por Brandãojr »

Na duvida passa o carro no dyna depois. Fiz o meu ds3 la e comprovado 195hp, 33kg de torque

Avatar do usuário
matstumpf
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Out 07, 2013 8:11 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS5

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por matstumpf »

O certo seria passar o dyno antes e depois.. por exemplo o meu deu 154 antes e 185 depois.. Se contarmos os 10hp a menos do que diz no documento, vai para 195hp, o , normal. Não dá pra esperar que todos os motores tenham 165hp, pois pode variar de dyno pra dyno!

Sent from my Galaxy S4

Avatar do usuário
Lindão
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Fev 01, 2014 1:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS5
Localização: São Paulo SP

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por Lindão »

matstumpf escreveu:O certo seria passar o dyno antes e depois.. por exemplo o meu deu 154 antes e 185 depois.. Se contarmos os 10hp a menos do que diz no documento, vai para 195hp, o , normal. Não dá pra esperar que todos os motores tenham 165hp, pois pode variar de dyno pra dyno!

Sent from my Galaxy S4
Ainda há outros pontos a considerar na medição:
  • - Temperatura ambiente
    - Altitude (no caso do matstumpf pode "pegar" se fez mesmo em Caxias do Sul - que é um pouco mais alto que Sampa)
    - Umidade
    - Combustível utilizado
[/list]

Eu cheguei a ler uma reportagem sobre um teste de um Porsche no deserto (40 graus) que foi decepcionante, mas à noite teve outro rendimento. A diferença (basicamente temperatura) foi enorme.
abc, Miguel

Avatar do usuário
matstumpf
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Out 07, 2013 8:11 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS5

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por matstumpf »

Temperatura ambiente no local onde foi realizada a medição do meu: 33.8 graus, combustível gasolina aditivada. Duas coisas que influenciaram no teste também!

Sent from my Galaxy S4

Avatar do usuário
Lindão
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Fev 01, 2014 1:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS5
Localização: São Paulo SP

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por Lindão »

matstumpf escreveu:Temperatura ambiente no local onde foi realizada a medição do meu: 33.8 graus, combustível gasolina aditivada. Duas coisas que influenciaram no teste também!

Sent from my Galaxy S4
Pois é ... depois de tudo isto fico mais animado!

O ganho "real" não é de 165 para 180 mas sim de 15X para 18X, o que dá próximo dos 20% que mencionei anteriormente.

Agora estou mais propenso a fazer alguma coisa em breve.

Um amigo meu fez uma mudança em seu Tiguan que possibilitava, entre outras coisas, um limitador de velocidade para ficar tranquilo quando deixa o carro com o manobrista. Na verdade é uma função semelhante àquela que o DS5 já tem mas pode ser facilmente desativada pelos manobristas. Pelo que ele me disse isto é possível por ser um motor semelhante entre VW e Audi (não sei se é isto mesmo).

Alguém já ouviu falar de algo parecido para os THP? Eu ficaria bem mais tranquilo em deixar o carro nos valets :-)
abc, Miguel

Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por Discovery_SL »

Lindão escreveu:
matstumpf escreveu:Temperatura ambiente no local onde foi realizada a medição do meu: 33.8 graus, combustível gasolina aditivada. Duas coisas que influenciaram no teste também!

Sent from my Galaxy S4
Pois é ... depois de tudo isto fico mais animado!

O ganho "real" não é de 165 para 180 mas sim de 15X para 18X, o que dá próximo dos 20% que mencionei anteriormente.

Agora estou mais propenso a fazer alguma coisa em breve.

Um amigo meu fez uma mudança em seu Tiguan que possibilitava, entre outras coisas, um limitador de velocidade para ficar tranquilo quando deixa o carro com o manobrista. Na verdade é uma função semelhante àquela que o DS5 já tem mas pode ser facilmente desativada pelos manobristas. Pelo que ele me disse isto é possível por ser um motor semelhante entre VW e Audi (não sei se é isto mesmo).

Alguém já ouviu falar de algo parecido para os THP? Eu ficaria bem mais tranquilo em deixar o carro nos valets :-)
Função semelhante no DS5??? Como faço para utilizá-la. No manual fala nada disso.

Obrigado.

Responder