Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Gabrielbittio
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 2:09 am
Estado: SP
Cidade: Araraquara
Carro Atual: DS4

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por Gabrielbittio »

Ontem vi na prática.. Desde que peguei o ds minha cidade estava fazendo 36..38 graus todos os dias, ontem fez 22 e o carro ficou muito mais forte... Inacreditável

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Avatar do usuário
matstumpf
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Out 07, 2013 8:11 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS5

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por matstumpf »

Discovery_SL escreveu:
Lindão escreveu:
matstumpf escreveu:Temperatura ambiente no local onde foi realizada a medição do meu: 33.8 graus, combustível gasolina aditivada. Duas coisas que influenciaram no teste também!

Sent from my Galaxy S4
Pois é ... depois de tudo isto fico mais animado!

O ganho "real" não é de 165 para 180 mas sim de 15X para 18X, o que dá próximo dos 20% que mencionei anteriormente.

Agora estou mais propenso a fazer alguma coisa em breve.

Um amigo meu fez uma mudança em seu Tiguan que possibilitava, entre outras coisas, um limitador de velocidade para ficar tranquilo quando deixa o carro com o manobrista. Na verdade é uma função semelhante àquela que o DS5 já tem mas pode ser facilmente desativada pelos manobristas. Pelo que ele me disse isto é possível por ser um motor semelhante entre VW e Audi (não sei se é isto mesmo).

Alguém já ouviu falar de algo parecido para os THP? Eu ficaria bem mais tranquilo em deixar o carro nos valets :-)
Função semelhante no DS5??? Como faço para utilizá-la. No manual fala nada disso.

Obrigado.
No lado esquerdo do volante tem aquela "rodinha".Girando para cima é o piloto automático e para baixo é o limitador de velocidade..que já foi muito útil uma vez que tomei uns goles a mais :(

Coloquei 30km/h e fui até em casa com o pé no fundo.. haha

Sent from my Galaxy S4

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por ferrante »

Resgatando o tópico. :)

Fiz o remap na Powerful, deixando o carro na H3 Customs. Aproveitei e instalei a válvula GFB DV+ e o filtro K&N inbox.
Atendimento ótimo e notável melhora de potência e torque, alias acredito que está pouco mais econômico. Em breve passo em um dino e posto os resultados aqui. No mais é isso, super recomendado.

Abraços
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por rdbpereira »

ferrante escreveu:Resgatando o tópico. :)

Fiz o remap na Powerful, deixando o carro na H3 Customs. Aproveitei e instalei a válvula GFB DV+ e o filtro K&N inbox.
Atendimento ótimo e notável melhora de potência e torque, alias acredito que está pouco mais econômico. Em breve passo em um dino e posto os resultados aqui. No mais é isso, super recomendado.

Abraços

Ferrante, estou pensando em fazer estes up's também.
O que vc me recomendaria? Onde vc fez gostou do serviço e etc?
Comente por gentileza.
Obrigado.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por ferrante »

rdbpereira escreveu:
ferrante escreveu:Resgatando o tópico. :)

Fiz o remap na Powerful, deixando o carro na H3 Customs. Aproveitei e instalei a válvula GFB DV+ e o filtro K&N inbox.
Atendimento ótimo e notável melhora de potência e torque, alias acredito que está pouco mais econômico. Em breve passo em um dino e posto os resultados aqui. No mais é isso, super recomendado.

Abraços

Ferrante, estou pensando em fazer estes up's também.
O que vc me recomendaria? Onde vc fez gostou do serviço e etc?
Comente por gentileza.
Obrigado.

Rodrigo, tudo bem?
Listinha:
- Filtro K&N: Comprado na ancona.com.br
- Válvula GFB DV+: Comprada no tópico de compra coletiva aqui do fórum, com o Micheal.
- Remap: Powerful.

Ainda andei pouco com o carro, mas estou adorando e não arrependi nenhum pouco.
Para fazer o remap o Zé Dutra me deu algumas opções de parceiros para levar o carro, eu fui na H3 Customs, ele chega, leva o módulo no laboratório dele e depois volta e instala. O contato da H3 é o Daniel, cara gente boa e prestativo. Como estava sem as minhas chaves aqui em São Paulo, instalei o filtro e a válvula na H3 mesmo, mas é tranquilo fazer você mesmo.
O próximo passo agora vai ser o downpipe e retirar o silencioso intermediário.

Abraço
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por rdbpereira »

ferrante escreveu:
rdbpereira escreveu:
ferrante escreveu:Resgatando o tópico. :)

Fiz o remap na Powerful, deixando o carro na H3 Customs. Aproveitei e instalei a válvula GFB DV+ e o filtro K&N inbox.
Atendimento ótimo e notável melhora de potência e torque, alias acredito que está pouco mais econômico. Em breve passo em um dino e posto os resultados aqui. No mais é isso, super recomendado.

Abraços

Ferrante, estou pensando em fazer estes up's também.
O que vc me recomendaria? Onde vc fez gostou do serviço e etc?
Comente por gentileza.
Obrigado.

Rodrigo, tudo bem?
Listinha:
- Filtro K&N: Comprado na ancona.com.br
- Válvula GFB DV+: Comprada no tópico de compra coletiva aqui do fórum, com o Micheal.
- Remap: Powerful.

Ainda andei pouco com o carro, mas estou adorando e não arrependi nenhum pouco.
Para fazer o remap o Zé Dutra me deu algumas opções de parceiros para levar o carro, eu fui na H3 Customs, ele chega, leva o módulo no laboratório dele e depois volta e instala. O contato da H3 é o Daniel, cara gente boa e prestativo. Como estava sem as minhas chaves aqui em São Paulo, instalei o filtro e a válvula na H3 mesmo, mas é tranquilo fazer você mesmo.
O próximo passo agora vai ser o downpipe e retirar o silencioso intermediário.

Abraço
Bacana.
Já comprei o filtro e a GFB DV+ aqui pelo Clube.
Fiquei na dúvida entre Chip ou Remap.
Por isso estou ainda analisando com quem fez um ou outro método.
Já estou vendo o downpipe tb e um escape bacana para o segundo stage.
Já passou seu DS no dino antes do Up?
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por ferrante »

rdbpereira escreveu: Bacana.
Já comprei o filtro e a GFB DV+ aqui pelo Clube.
Fiquei na dúvida entre Chip ou Remap.
Por isso estou ainda analisando com quem fez um ou outro método.
Já estou vendo o downpipe tb e um escape bacana para o segundo stage.
Já passou seu DS no dino antes do Up?
Cara,
Também fiquei com essa dúvida. No final das contas as duas opções são boas.
Optei pela Powerful depois de vários relatos positivos aqui do fórum e depois que conversei com o José Dutra fiquei ainda mais confiante.
Ele te dá garantia caso a css apague o remap e ele tem experiência em mais de 15 DS3's, veio aprimorando o mapa com o tempo e é bem profissional. O serviço também não pode ser detectado pela css. Caso eu precise fazer uma revisão, só tiro a DV+ e fico tranquilo.
Se não me engano o Rodrigo daqui do fórum tinha racechip antes e depois fez o remap com o José.
Sobre o dino, devo dizer que eu fiquei ansioso paga ter o remap logo, já que vou pegar uma boa estrada nesse feriado, mas assim que tiver um tempinho vou na Dyno Race, em que já passaram alguns carros do DS Clube.
Depois nos conte sua escolha.

Abraço
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por rdbpereira »

ferrante escreveu:
rdbpereira escreveu: Bacana.
Já comprei o filtro e a GFB DV+ aqui pelo Clube.
Fiquei na dúvida entre Chip ou Remap.
Por isso estou ainda analisando com quem fez um ou outro método.
Já estou vendo o downpipe tb e um escape bacana para o segundo stage.
Já passou seu DS no dino antes do Up?
Cara,
Também fiquei com essa dúvida. No final das contas as duas opções são boas.
Optei pela Powerful depois de vários relatos positivos aqui do fórum e depois que conversei com o José Dutra fiquei ainda mais confiante.
Ele te dá garantia caso a css apague o remap e ele tem experiência em mais de 15 DS3's, veio aprimorando o mapa com o tempo e é bem profissional. O serviço também não pode ser detectado pela css. Caso eu precise fazer uma revisão, só tiro a DV+ e fico tranquilo.
Se não me engano o Rodrigo daqui do fórum tinha racechip antes e depois fez o remap com o José.
Sobre o dino, devo dizer que eu fiquei ansioso paga ter o remap logo, já que vou pegar uma boa estrada nesse feriado, mas assim que tiver um tempinho vou na Dyno Race, em que já passaram alguns carros do DS Clube.
Depois nos conte sua escolha.

Abraço
Putz cara vou fazer revisão essa semana e trocar algumas coisas em garantia, depois vou mexer.
Eu fiquei com receio de alguns lugares depois que li a respeito, por isso saber quem põe a mão é o mais importante. Eles te deram uma ideia de pra quanto sobem a potência e torque depois do remap?
Vou agendar um horário com eles e depois te conto ok.
Obrigado pela ajuda.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Avatar do usuário
ferrante
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Set 10, 2013 10:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Remapeamento da Powerful - condição especial para o club

Mensagem por ferrante »

rdbpereira escreveu:
Putz cara vou fazer revisão essa semana e trocar algumas coisas em garantia, depois vou mexer.
Eu fiquei com receio de alguns lugares depois que li a respeito, por isso saber quem põe a mão é o mais importante. Eles te deram uma ideia de pra quanto sobem a potência e torque depois do remap?
Vou agendar um horário com eles e depois te conto ok.
Obrigado pela ajuda.
Exatamente o que fiz.
Meu carro tem 17.500 km e fiz a revisão dos 20k na semana passada. Enchi o saco do mecânico para atualizar o software da injeção (que ele jurava que não havia) e só depois fiz os up's.
O José Dutra pega uns carros absurdos, Porsche e esses esportivos das marcas alemãs são comuns para ele.
A estimativa, baseando nos thp's que ele fez e foram pro dino é algo entre 190 a 200 cv e entre 30 e 35 de torque. Pelo que senti do carro parece que está nessa faixa sim.
Imagina. Se precisar de alguma informação, só avisar.
15' DS3 Jaune Pegase
stage 2
---------------------
Imagem

Ex - 13' DS3 Bleu Belle Ile

Responder