Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por racerx »

Fala galera, a quem interessar to comprando o sub compacto da falcon e encontrei duas versões com um vendedor e por um preço bem atrativo. Segue link:

200w rms (o qual comprei)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-x200-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

160w rms (barato!)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-x160-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Vendedor com bastantes qualificações. Não muito ágil. Estou no aguardo da encomenda.
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por calibre »

França14 escreveu:Queria um upgrade básico do som e optei pela instalação de um subwoofer com amplificador integrado. A instalação foi fácil e rápida, embaixo do banco do passageiro. É um modelo slim, da Focal, iBus 20. Tem controle remoto para ajuste da intensidade do som e é plug and play.
Valeu muito a pena. O som ficou bem melhor e a batida do sub é incorporada pelo sistema de som original, sem distorções.
Fiz a instalação na Lion Sound, na Lapa, em meio dia. Fica a dica.


Liguei na Lion Sound e eles falaram que o sub não dá pra ser instalado debaixo do banco.
Estranho...

Avatar do usuário
dehydrate
Mensagens: 150
Registrado em: Dom Out 13, 2013 8:28 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por dehydrate »

uhmmmmmmmm Sério?! Será que trocou o pessoal!?

Tava pensando em passar lá pra fazer a instalação do meu carro!! Trabalham bem mesmo??? Pq o que tem de nego porco mexendo em som.. Eu tenho tudo os equips só preciso instalar!
Imagem

racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por racerx »

Cara, o meu ta com as regulagens quase no mínimo e os graves tão bem encorpados. Não melhora a qualidade do som, efeito palco, etc muito, mas é tudo q faltava nesse sistema de som. muito legal a soluçao da caixa slim. ainda botei no velcro pra poder tirar nas revisões.
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por calibre »

dehydrate escreveu:uhmmmmmmmm Sério?! Será que trocou o pessoal!?

Tava pensando em passar lá pra fazer a instalação do meu carro!! Trabalham bem mesmo??? Pq o que tem de nego porco mexendo em som.. Eu tenho tudo os equips só preciso instalar!

O atendimento do cara foi bom, ele me explicou que recomenda instalar no porta malas, pois debaixo do banco fica ruim.

O preço achei convidativo para o Falcon. Ficou 700 reais em 3X já instalado.

Vou sabadão cedinho lá pra colocar.

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por calibre »

racerx escreveu:Cara, o meu ta com as regulagens quase no mínimo e os graves tão bem encorpados. Não melhora a qualidade do som, efeito palco, etc muito, mas é tudo q faltava nesse sistema de som. muito legal a soluçao da caixa slim. ainda botei no velcro pra poder tirar nas revisões.

Bom saber!

Priorizo muito mais a qualidade do que potência no som.

Considero os médios e agudos do DS3 aceitáveis, e acho que um sub vai complementar muito bem o som.

Estava pensando no IBus da Focal, pelo peso da marca em audio Hi Fi, mas o cara mesmo disse que o Falcon bate muito bem e custa metade. Não sei se isso é papo de vendedor ou realidade.

O Ibus lá ta saindo 1380 instalado. Salgado, porém permite instalar um kit 2 vias no futuro, pois possui uma saída estereo amplificada.

[]s

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por DS3 RJ »

wilkho escreveu:Olha, o meu X200 ficou um porradão. Como disse, nem dá para colocar graves na regulagem do aparelho de som do carro, de tanto grave que fica.
Na traseira do módulo existem controles para regulagem de ganho, regulagem de Db de graves e regulagem de fase. Quem instalar tem que saber regular. O meu eu mesmo fui regulando até chegar no ponto.
Talvez colocando em baixo do banco não fique tão legal, mas no meu porta malas ficou muito bom.
Sera que o x160 ja resolve? Como vc disse, esta usando "0" o nivel do grave do radio e so regulou no proprio modulo o ganho do grave. O preço do x200 para o x160 é quase o dobro...

racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por racerx »

Acredito sim que o x160 fecha o conjunto de forma mais compatível com os originais. A regulagem de ganho no meu está uns 10% e sub uns 20%. O som tirei loudness e está com 8 de agudos e 4 de graves. Ai pa escutar tipo umas músicas eletronicas (guetta, tiesto, calvin harris), no volume 13 já está batendo bem legal.
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por wilkho »

Nenhum desses subs bons amplificados cabe perfeitamente embaixo do banco.
Dá até para colocar, mas compromete o espaço para os pés do passageiro de trás, espaço já mínimo.
Como já mencionei, no porta malas fica um show...

Responder