Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
França14
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 2:36 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Upgrade de Subwoofer

Mensagem por França14 »

Queria um upgrade básico do som e optei pela instalação de um subwoofer com amplificador integrado. A instalação foi fácil e rápida, embaixo do banco do passageiro. É um modelo slim, da Focal, iBus 20. Tem controle remoto para ajuste da intensidade do som e é plug and play.
Valeu muito a pena. O som ficou bem melhor e a batida do sub é incorporada pelo sistema de som original, sem distorções.
Fiz a instalação na Lion Sound, na Lapa, em meio dia. Fica a dica.

hardxbone
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 12:03 pm
Estado: PR
Cidade: Guarapuava
Carro Atual: ds3/Fusca

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por hardxbone »

Estava pensando nessa saída para não mexer muito no carro, ou no máximo um focal 2.1. Vc só colocou o sub sem trocar os AF da frente? coube embaixo do banco certinho? Um abraço!

França14
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 2:36 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por França14 »

Troquei o subwoofer sem mudar os alto falantes originais do carro, e o resultado foi muito bom. O sub coube direitinho embaixo do banco do passageiro. Na verdade, a Focal recomenda esse lugar mesmo para a instalação.
O IBUS 2.1 amplifica também os alto falantes do carro. No entanto, o Fernando da Lion disse que poderia haver alguma distorção nos falantes. Ele achou melhor a solução do IBUS 20.
O Fernando estava com um desconto nesse aparelho no mês passado. Acho que ele consegue manter o preço do desconto. Valeu muito a pena.

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por mrguga »

E quanto custou o sub e a instalação?

França14
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 2:36 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por França14 »

Ficou R$ 930,00 já instalado.

Gianzin
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 4:02 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por Gianzin »

instalei sub no meu tambem, so que to achano o grave meio alto, mesmo no minio do sub..é bom diminuir nas caixinhas nao? ate pra preserva-las

Carlos Matos
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 8:56 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por Carlos Matos »

Oi Gianzin,

Onde você fez a instalação do seu? Onde comprou?

Abraços,

Carlos

Gianzin
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Ago 12, 2013 4:02 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por Gianzin »

fala Carlos,

o meu sub e amp comprei la fora. pra instalar tudo paguei 700 pratas na Veloplast de sao cristovao. tem na barra tambem.

renatovborges
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Ago 17, 2013 8:22 pm
Estado: SP
Cidade: Taboão da Serra
Carro Atual: DS4 Blanc Nacre

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por renatovborges »

França14 escreveu:Queria um upgrade básico do som e optei pela instalação de um subwoofer com amplificador integrado. A instalação foi fácil e rápida, embaixo do banco do passageiro. É um modelo slim, da Focal, iBus 20. Tem controle remoto para ajuste da intensidade do som e é plug and play.
Valeu muito a pena. O som ficou bem melhor e a batida do sub é incorporada pelo sistema de som original, sem distorções.
Fiz a instalação na Lion Sound, na Lapa, em meio dia. Fica a dica.
Cara, estou pensando em fazer isso no meu também, precisou cortar algum fio? Puxa da onde a fiação? Como foi a instalação?

Responder