Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por calibre »

wilkho escreveu:Cara. Melhora Muuuuito. Fica praticamente como se você fizesse o som completo. Pode confiar.
Quando fui na Lion Sound, eu pedi para testar antes. Se ficasse ruim eu não ia levar.
Como já mencionei no tópico, até os cabos passam sem ter que tirar nenhuma peça do carro. Há um espaço na canaleta que dá para enfiar os cabos por baixo com a mão, sem ter que tirar as canaletas.
O funcionário que instalou no meu carro foi o CESAR. Instalador TOP, TOP, TOP. Procura ele que vai lembrar e fazer igual ao meu.
Agora, o sub no porta malas é que o grave fica bombástico.
Em tempo, o grave bate bem e não chega a embolar.
Perfeito cara!

Liguei lá essa semana e falei com o César também.
Inclusive perguntei do Focal Ibus que é bem mais caro e ele me recomendou o Falcon, pois a diferença de preço é absurda entre eles e a qualidade muito similar.

Só por isso já ganhou meu respeito, pois foi honesto na indicação.

Bom saber que o Sub não embola, tive um carro com Sub da Hertz e achava o grave totalmente sem definição.

Amanhã posto minhas impressões.

Abs

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por wilkho »

Por isso que precisa por o módulo no pau e tirar os graves do aparelho de som, para não mandar graves para as caixas.
Então, quando for lá, peça para testar antes de embutir a fiação e que só vai levar se gostar do resultado.
Se não gostar, aí é fazer o som completo, mas eu acho que você vai gostar sim.

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por DS3 RJ »

Alguem ja viu os pesquisou sobre o sub original da citroen que se chama HI FI MODULE 9711GG?
http://www.citroencarparts.net/9711gg-hi-fi-module/" onclick="window.open(this.href);return false;
pagina 18 no acessorios originais citroen
http://info.citroen.co.uk/Assets/pdf/ac ... ochure.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

flaval
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Out 05, 2013 2:13 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: C4 LOUGE THP

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por flaval »

Showwww

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

luizmarchetti
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por luizmarchetti »

Fui passear esses dias no Paraguai e fiquei tentado em pegar um Sub amplificado não muito caro pro meu DS3.. Acabei encontrando um Pioneer de 8" MUITO compacto, cabia facilmente até atrás daquela gradinha de plástico no porta-malas...

Mas como a grana tá curta, eu deixei pra lá e acabei pegando uma Pyramid de 8" por menos da metade do preço. Fui consciente que não seria igual ao Pioneer, por ser segunda linha, mas depois de instalado fiquei satisfeito: os graves agora estavam definidos, mas não exagerados, chegou bem perto do que eu ouvia no Bose do meu carro anterior (Fiat 500).

Depois de passada a empolgação inicial, fui perceber que vazava ruído no Sub assim que o carro era ligado, sem mesmo ter ligado o som. Voltei no instalador e ele me deu a seguinte constatação: o aparelho original da PSA é muito ruim em conexões de aúdio. Não tem saída RCA pra realizar ligações de qualidade em módulos amplificadores. Pra isso, eles se submetem a instalar um chicote no Terminal do som, pegando a corrente em alta (12 V) e ligando na entrada em Alta no amplificador. Funcionar até funciona mas nunca vai ser da mesma qualidade que uma conexão RCA, o resultado é esse ruído que eu ouvia com o carro ligado (dava pra ouvir também uns estalos quando eu ligava o farol, limpador de pára-brisa, etc).

Solução paliativa: instalar um conversor de saída Alta ( também conhecida como Remoto) para RCA. O cara não tinha a peça pra instalar na hora então deixei pra outro dia (sairia uns R$ 100 reais já instalado). Daí veio a bendita lei de Murphy: o sub parou de tocar e foi levado a uma eletrônica: bobina queimada, provavelmente pelo pico de tensão da partida do carro.

Ou seja, o recomendado vai ser sempre instalar com esse filtro/conversor , não usar a saída alta direto no módulo.

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por sheldonmendes »

luizmarchetti escreveu:Fui passear esses dias no Paraguai e fiquei tentado em pegar um Sub amplificado não muito caro pro meu DS3.. Acabei encontrando um Pioneer de 8" MUITO compacto, cabia facilmente até atrás daquela gradinha de plástico no porta-malas...

Mas como a grana tá curta, eu deixei pra lá e acabei pegando uma Pyramid de 8" por menos da metade do preço. Fui consciente que não seria igual ao Pioneer, por ser segunda linha, mas depois de instalado fiquei satisfeito: os graves agora estavam definidos, mas não exagerados, chegou bem perto do que eu ouvia no Bose do meu carro anterior (Fiat 500).

Depois de passada a empolgação inicial, fui perceber que vazava ruído no Sub assim que o carro era ligado, sem mesmo ter ligado o som. Voltei no instalador e ele me deu a seguinte constatação: o aparelho original da PSA é muito ruim em conexões de aúdio. Não tem saída RCA pra realizar ligações de qualidade em módulos amplificadores. Pra isso, eles se submetem a instalar um chicote no Terminal do som, pegando a corrente em alta (12 V) e ligando na entrada em Alta no amplificador. Funcionar até funciona mas nunca vai ser da mesma qualidade que uma conexão RCA, o resultado é esse ruído que eu ouvia com o carro ligado (dava pra ouvir também uns estalos quando eu ligava o farol, limpador de pára-brisa, etc).

Solução paliativa: instalar um conversor de saída Alta ( também conhecida como Remoto) para RCA. O cara não tinha a peça pra instalar na hora então deixei pra outro dia (sairia uns R$ 100 reais já instalado). Daí veio a bendita lei de Murphy: o sub parou de tocar e foi levado a uma eletrônica: bobina queimada, provavelmente pelo pico de tensão da partida do carro.

Ou seja, o recomendado vai ser sempre instalar com esse filtro/conversor , não usar a saída alta direto no módulo.
Valeu pela fica.

Assim que pegar o Ds, vou por os meus dois JBL de 10"


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk Pro
Imagem

bfernandes
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jan 11, 2014 5:22 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: TR4
Localização: Rio de Janeiro

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por bfernandes »

Alguém poderia tirar umas fotos do sub que fica sob o banco e do porta malas?

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por DS3 RJ »

pessoal do RIO DE JANEIRO

Alguem pode me indicar uma loja para instalar o falcon x200?
Comprei o meu ontem pela internet e procuro um lugar da confiança para instalar.

ABS

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por DS3 RJ »

Pessoal

Acabei de instalar o modulo com sub da Falcon x200.
Eu achei bem fraquinho, esperava bem mais...meio desapontado!
Coloquei os graves no "zero" nos ajustes do radio e setei o "bass" e o "gain" no maximo nos controle do sub.
Logico que ficou melhor do que original, mas dizer que tem uma batida maneira, SORRY, tem nao!

Ja tive som forte e som fraco em carros.
Esse sem duvidas é o mais fraco de todos!
Antes o meu mais fraco era um Modulo mono para um sub de 8" em uma caixa selada de fibra na lateral da mala com o som todo original. (radio e caixas) Batia muito mais....hehehe

Enfim, apenas dividindo o que achei...mas ta feito! De repente se tivesse escutado antes de comprar, nao teria comprado! :shock:
https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q90/909/Mgzi1T.jpg
Editado pela última vez por DS3 RJ em Sáb Jul 26, 2014 7:15 pm, em um total de 1 vez.

Responder