Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por wilkho »

DS3 RJ escreveu:
wilkho escreveu:Olha, o meu X200 ficou um porradão. Como disse, nem dá para colocar graves na regulagem do aparelho de som do carro, de tanto grave que fica.
Na traseira do módulo existem controles para regulagem de ganho, regulagem de Db de graves e regulagem de fase. Quem instalar tem que saber regular. O meu eu mesmo fui regulando até chegar no ponto.
Talvez colocando em baixo do banco não fique tão legal, mas no meu porta malas ficou muito bom.
Sera que o x160 ja resolve? Como vc disse, esta usando "0" o nivel do grave do radio e so regulou no proprio modulo o ganho do grave. O preço do x200 para o x160 é quase o dobro...
Não sei dizer. O X200 é bom e eu gosto de graves encorpados. Caso vá comprar em uma loja, o ideal seria testar os 2 na hora da instalação, para ver se o 160 é suficiente para o seu gosto.
Quando o sub é mais forte, você pode diminuir os graves do aparelho. Desta forma você não envia frequências graves para os alto falantes originais, que são bons de médios e agudos, mas não aguentam graves. Assim você pode aumentar o volume sem nenhuma distorção nesses alto falantes.

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por DS3 RJ »

ja tirei a minha duvida!
o modelo x160 precisa ser instalado um amplificador tambem...
ja o modelo x200 nao precisa pois ja vem amplificado!!!
Vou no x200!
Obrigado

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por wilkho »

Complementando, depois de tentar várias regulagens no painel traseiro do X200 (regulagem de ganho, regulagem de Db de graves e regulagem de fase), coloquei tudo em 100% e ficou melhor ainda. Tem que diminuir os graves no aparelho colocando em zero, ou dependendo da música sobe pra 1 ou 2.
Fica muito potente.

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por DS3 RJ »

wilkho escreveu:Complementando, depois de tentar várias regulagens no painel traseiro do X200 (regulagem de ganho, regulagem de Db de graves e regulagem de fase), coloquei tudo em 100% e ficou melhor ainda. Tem que diminuir os graves no aparelho colocando em zero, ou dependendo da música sobe pra 1 ou 2.
Fica muito potente.
SHOW!!!!

racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por racerx »

wilkho escreveu:Complementando, depois de tentar várias regulagens no painel traseiro do X200 (regulagem de ganho, regulagem de Db de graves e regulagem de fase), coloquei tudo em 100% e ficou melhor ainda. Tem que diminuir os graves no aparelho colocando em zero, ou dependendo da música sobe pra 1 ou 2.
Fica muito potente.

Vou testar essa regulagem!! valeu!
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por mrguga »

Resumindo, qual seria o melhor só pra aumentar a qualidade do som original (não precisa volume alto) e que caiba embaixo do banco? O x200?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por wilkho »

Sub amplificado que caiba embaixo do banco sem atrapalhar os pés do passageiro de trás do DS3 eu não encontrei e acho que não tem que melhore a qualiidade e justifique o investimento.
O X160 é menor e deve caber, porém precisa de amplificador separado, o que não me parece boa solução.
Além disso, os graves que resultam ao se colocar no porta malas é infinitamente superior.
O meu no porta malar ficou ótimo, com velcro. Você tira a qualquer momento.
Como a caixa é fina (+/-7cm), se precisar carregar malas, pode-se colocar o sub de lado.

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por calibre »

wilkho escreveu:Complementando, depois de tentar várias regulagens no painel traseiro do X200 (regulagem de ganho, regulagem de Db de graves e regulagem de fase), coloquei tudo em 100% e ficou melhor ainda. Tem que diminuir os graves no aparelho colocando em zero, ou dependendo da música sobe pra 1 ou 2.
Fica muito potente.

Cara vou amanhã de manhã na Lion Sound e posssivelmente vou instalar esse Sub?
Tu acha que fez a diferença mesmo?
Melhorou bem o som?

O Grave é embolado ou bate mais "seco"?

[]s

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Upgrade de Subwoofer

Mensagem por wilkho »

Cara. Melhora Muuuuito. Fica praticamente como se você fizesse o som completo. Pode confiar.
Quando fui na Lion Sound, eu pedi para testar antes. Se ficasse ruim eu não ia levar.
Como já mencionei no tópico, até os cabos passam sem ter que tirar nenhuma peça do carro. Há um espaço na canaleta que dá para enfiar os cabos por baixo com a mão, sem ter que tirar as canaletas.
O funcionário que instalou no meu carro foi o CESAR. Instalador TOP, TOP, TOP. Procura ele que vai lembrar e fazer igual ao meu.
Agora, o sub no porta malas é que o grave fica bombástico.
Em tempo, o grave bate bem e não chega a embolar.

Responder