Página 1 de 1

Duvidas Ds3 usado

Enviado: Sáb Jul 23, 2016 9:54 pm
por Showza
Boa noite pessoal,

No final do ano estou pensando em trocar de carro e estou com algumas duvidas em relacao ao ds3. Uma delas é em relação a manutenção do carro, os cuidados necessarios para manter o carro sempre novo. Os custos com o carro tambem me preocupa, com pneu, troca de oleo (pelo que vi aqui é bom trocar com 7-8 mil km) e outras pequenas coisas que em carros nacionais nao seriam grande problema mas por se tratar de um carro importado e 2012/13 podem ser mais caras. E a ultima é a km "ideal" para comprar o carro, sem que o mesmo apresente grandes problemas, os que eu tenho olhado estao na faica dos 35-45 mil km. Qualquer informação ajuda bastante.
Obrigado

Duvidas Ds3 usado

Enviado: Sáb Jul 23, 2016 11:48 pm
por GibaHC
Boa noite.

O conjunto motor e câmbio do DS3 já não é novidade em terras tupiniquins, então vc não fica mais refém das css para fazer manutenção. Sem uso severo vc diminui muita a probabilidade de surpresas.

Esteja preparado para que um dia alguma luz de injeção avisar que um sensor não está funcionando ... Mas isso pode ocorrer com qualquer motor.

Procure algum DS com menos de 50 mil km. Mas se achar algum bem cuidado com km maior, não precisa descartar. Lembre que o THP usa corrente de comando, que não requer troca.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re: Duvidas Ds3 usado

Enviado: Dom Jul 24, 2016 4:08 pm
por Showza
Obrigado pelas informações. Pelo que eu li aqui no forum, ninguem teve grandes problemas com o carro. Fico mais tranquilo em pegar um sabendo disso


Enviado desde mi iPhone utilizando Tapatalk

Re: Duvidas Ds3 usado

Enviado: Qui Ago 04, 2016 1:08 am
por ferrante
Showza, tudo bem?
O DS3 realmente é um carro incrível na relação custo/diversão e possui manutenção mais acessível que outros premiuns, como A1, Mini, etc.
Mesmo sendo mais barato, claro que terá um custo maior que os populares. Indico troca de óleo a cada 5 mil km, por exemplo, e acho um crime com o carro trocar pneus para os baratex do mercado (um pneu bom vai custar na faia de R$ 400 cada).
Aconselho a só embarcar nessa se tiver uma reserva que garanta uma boa manutenção preventiva e que cubra um imprevisto. Exemplo: se precisar trocar a embreagem (que não é referência de durabilidade), vai gastar algo na faixa de R$ 2.000.
Cote também o seguro, dependendo do seu perfil, pode sair caro.

Sobre a km ideal, o principal é verificar o carro com cuidado e se possível levar em um mecânico. Tem muito carro por ai de 30 mil km que não teve o básico de manutenção e outros de 60 mil ou mais impecáveis.

Abs

Re: Duvidas Ds3 usado

Enviado: Qui Ago 04, 2016 2:07 pm
por bruno_ssa
ferrante escreveu:Showza, tudo bem?
O DS3 realmente é um carro incrível na relação custo/diversão e possui manutenção mais acessível que outros premiuns, como A1, Mini, etc.
Mesmo sendo mais barato, claro que terá um custo maior que os populares. Indico troca de óleo a cada 5 mil km, por exemplo, e acho um crime com o carro trocar pneus para os baratex do mercado (um pneu bom vai custar na faia de R$ 400 cada).
Aconselho a só embarcar nessa se tiver uma reserva que garanta uma boa manutenção preventiva e que cubra um imprevisto. Exemplo: se precisar trocar a embreagem (que não é referência de durabilidade), vai gastar algo na faixa de R$ 2.000.
Cote também o seguro, dependendo do seu perfil, pode sair caro.

Sobre a km ideal, o principal é verificar o carro com cuidado e se possível levar em um mecânico. Tem muito carro por ai de 30 mil km que não teve o básico de manutenção e outros de 60 mil ou mais impecáveis.

Abs

Exatamente, amigo. O Ds3 é o mais barato dentre os carros premium, porém, logicamente, é mais caro que qualquer popular.

Só a título de comparação, o exemplo citado da embreagem: de fato, concordo, 2 mil reais para trocá-la é muito dinheiro. Contudo, quando vc vê o valor da embreagem de um de seus concorrentes (o Audi A1, câmbio DSG 7), custando 20 mil reais (VINTE MIL REAIS), sem contar o valor da mão de obra, vc vê que o Ds3 com seu câmbiozinho manual é uma bagatela... Fora que o DSG 7 é um câmbio muito, mas MUITO mais problemático que o manual do Ds3...