Compartilhe aqui as fotos e vídeos do seu DS.
guigopaschoal
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 12:35 am
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: Mini Cooper S Unichi

Re: Primeiro passeio na compania de um DS3

Mensagem por guigopaschoal »

Lincão escreveu:Boa noite pessoal,

Seguem algumas fotos de um passeio pelo interior de SP na compania de um DS3...eita carrinho show!!


[]'s
Lincão!

Ae Lincão, e a diferenças entre o DS3 e o VTR? Estabilidade, motor, conforto. O DS3 fica muito na frente do VTR ou a briga é boa?
Nissan 300zx 3.0 V6 220cv 1990
Chrysler Stratus 2.5 V6 160cv 1997
Ford Ecosport 1.6 8v 111cv 2006
Ford Focus 1.6 16v 116cv 2011
Mini Cooper S Unichip 1.6 16v T. ~245cv (ATUAL)

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Primeiro passeio na compania de um DS3

Mensagem por Lincão »

guigopaschoal escreveu:
Lincão escreveu:Boa noite pessoal,

Seguem algumas fotos de um passeio pelo interior de SP na compania de um DS3...eita carrinho show!!


[]'s
Lincão!

Ae Lincão, e a diferenças entre o DS3 e o VTR? Estabilidade, motor, conforto. O DS3 fica muito na frente do VTR ou a briga é boa?
Em curvas:
É difícil dizer porque tanto o meu VTR quanto o do Felipe estão com Eibach e o DS3 estava original. Nesta configuração, o VTR contorna as curvas com mais estabilidade e rola bem menos. Tenho quase certeza que um kit de molas no DS3 deve fazer ele ficar tão bom de curva (ou até melhor) que o VTR.

Motor:
Sem comentários. Nas saídas dos pedágios o Felipe e eu saíamos afundando o pé no assoalho do carro enquanto isso o Rodrigo (de DS3) nos passava como se estivéssemos parados, não dá nem pro cheiro - o DS3 anda d+.

Conforto - minha opinião estritamente pessoal:
Para o dia-a-dia o DS3 é bem melhor pelos seguintes fatos:
-- Menor;
-- Mais econômico;
-- A embreagem é BEM mais macia que a do VTR;
-- O engate das marchas no DS3 é MUITO mais fácil (engates curtos, suaves e justos) do que no VTR;
Porém, por outro lado o DS3 tem uma coisa que me incomoda (mas não é um fator que irá impedir ele de ser meu próximo carro), eu sou uma pessoa relativamente “larga” (vulgo um “pouco” acima do peso) e se outra pessoa com o mesmo biótipo sentar no banco do passageiro é bem provável que nossos braços se encostem. No VTR não tenho este problema pois ele é um carro mais largo - O C4 tem 1773cm de largura contra 1715cm do DS3. Mas essa é a proposta do carro - ser com “hatch compacto”.

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

guigopaschoal
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 12:35 am
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: Mini Cooper S Unichi

Re: Primeiro passeio na compania de um DS3

Mensagem por guigopaschoal »

Lincão escreveu:
guigopaschoal escreveu:
Lincão escreveu:Boa noite pessoal,

Seguem algumas fotos de um passeio pelo interior de SP na compania de um DS3...eita carrinho show!!


[]'s
Lincão!

Ae Lincão, e a diferenças entre o DS3 e o VTR? Estabilidade, motor, conforto. O DS3 fica muito na frente do VTR ou a briga é boa?
Em curvas:
É difícil dizer porque tanto o meu VTR quanto o do Felipe estão com Eibach e o DS3 estava original. Nesta configuração, o VTR contorna as curvas com mais estabilidade e rola bem menos. Tenho quase certeza que um kit de molas no DS3 deve fazer ele ficar tão bom de curva (ou até melhor) que o VTR.

Motor:
Sem comentários. Nas saídas dos pedágios o Felipe e eu saíamos afundando o pé no assoalho do carro enquanto isso o Rodrigo (de DS3) nos passava como se estivéssemos parados, não dá nem pro cheiro - o DS3 anda d+.

Conforto - minha opinião estritamente pessoal:
Para o dia-a-dia o DS3 é bem melhor pelos seguintes fatos:
-- Menor;
-- Mais econômico;
-- A embreagem é BEM mais macia que a do VTR;
-- O engate das marchas no DS3 é MUITO mais fácil (engates curtos, suaves e justos) do que no VTR;
Porém, por outro lado o DS3 tem uma coisa que me incomoda (mas não é um fator que irá impedir ele de ser meu próximo carro), eu sou uma pessoa relativamente “larga” (vulgo um “pouco” acima do peso) e se outra pessoa com o mesmo biótipo sentar no banco do passageiro é bem provável que nossos braços se encostem. No VTR não tenho este problema pois ele é um carro mais largo - O C4 tem 1773cm de largura contra 1715cm do DS3. Mas essa é a proposta do carro - ser com “hatch compacto”.

[]'s
Lincão!

Que massa meu velho. Ná época de colégio um amigo meu tinha um VTR e o carro era o cão. Não tinha pra nenhum mortal salvo os Si. Realmente to bastante inclinado pelo DS3. Adorei o carro. Minha dúvida ficava entre Audi A1, Fusca TSi e DS3. Acredito que o fusca seria a compra mais racional no sentido em revenda. O A1 show de carro mais é o mais fofo dos três. O DS3 tem o melhor negocio (taxa zero) e preços de manutenção. O meu medo é o valor da revenda (citroën é pau) não que eu não goste da marca mas nosso mercado é bastante preconceituoso com os franceses.
Nissan 300zx 3.0 V6 220cv 1990
Chrysler Stratus 2.5 V6 160cv 1997
Ford Ecosport 1.6 8v 111cv 2006
Ford Focus 1.6 16v 116cv 2011
Mini Cooper S Unichip 1.6 16v T. ~245cv (ATUAL)

generalbol
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 2:09 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Primeiro passeio na compania de um DS3

Mensagem por generalbol »

Eu tb estava com mesma dúvida, A1 manutenção muito cara, Fusca achei legal mais tenho um certo preconceito com VW sem contar a posição de dirigir não gostei, DS3 tem vários pontos negativos Pós venda ruim, assistência técnica ruim, péssimo mercado de revenda, mais eu achei o DS3 mais bonito dos 3, se fosse para uso meu diario com certeza não compraria o DS3 pelo fato de ser câmbio manual mais como é para minha noiva ela quase não pega engarrafamento mesmo nem se incomoda.

mobeltrao
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:29 am
Estado: RS
Cidade: Santo Ângelo
Carro Atual: DS3

Re: Primeiro passeio na compania de um DS3

Mensagem por mobeltrao »

Parabéns pelas fotos, muito boas.

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Primeiro passeio na compania de um DS3

Mensagem por felipesacchi »

Caramba, que belas fotos!
Muito top mesmo.. Parabéns aos envolvidos!
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Gustavo simon
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Jun 15, 2012 11:08 am
Estado: SC
Cidade: Criciúma
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Primeiro passeio na compania de um DS3

Mensagem por Gustavo simon »

Cara, quanto aos comparativos feitos pelo colega Lincão, concordo com quase todos,

Como vim de um VTR posso dizer que não concordo apenas com a questão das curvas, meu VTR tava original de molas e rodas, aro 15", então não tem neeem comparação entre os dois, o DS quase não rola em curvas, os pneus de perfil baixo também não se movimentam tanto quanto os do VTR, Claro que o do colega esta com eibach e com rodas 18" fazendo com que contorne melhor as curvas.

Apenas meu relato.

abraços

Ro77en
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jul 14, 2013 1:10 am
Estado: RJ
Cidade: Resende
Carro Atual: DS3 Sport Chic

Re: Primeiro passeio na compania de um DS3

Mensagem por Ro77en »

Só maquinão!

Elielandrade
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Ago 15, 2013 9:27 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS5

Re: Primeiro passeio na compania de um DS3

Mensagem por Elielandrade »

Azul é show!

Responder