Neto, muito legal o seu relato e o tempo que você virou!
Foi a primeira vez que você correu?
Acredito que você consiga baixar o seu tempo mais que os 2 segundos que você comentou.
Creio eu que o seu DS3 com 20 dias não estava tão "solto" e você não estava com a mão do carro 100%.
Você andou com os pneus originais?
Aconselho a andar de Semi-slicks 0km ou Slicks usados (caso não esteja com muita dispo$ição, que nem eu quando corro haha).
Creio que com slicks vc já diminuiria uns 3 segundos por volta com tranquilidade e resolveria o problema de saída de curvas.
Além disso, os slicks usados possuem um custo-benefício razoável. Você paga entre R$ 650 e R$ 800 e continua com os pneus de ruas intactos.
Você já assistiu ao vídeo da FullPower lap com o DS3?
http://www.youtube.com/watch?v=zvZ8eP2nIfY
Bem legalzinho o teste. Viraram 2:07.040 na mão de um piloto (pessoa que vive disso hehe) e provavelmente tirando tudo do carro.
Andei em 3 track days até hoje (tudo ano passado). Os dois primeiros no extinto autódromo do Rio e um em Brasília.
É impressionante como muda a sua percepção de um evento para outro (mesmo variando de carro, como foi o meu caso).
Tenho um carro mais focado em performance, mas estou doido pra andar em Interlagos de DS3 pra ver o que daria hehe.
Abs e parabéns pelo tempo!