Sou dono de um DS3 cinza chumbo a 2 anos e meio, estou abrindo esse tópico para relatar o início de um novo projeto para aumentar a potência do carrinho.

Apesar de ter montado no passado o estágio 1 (Racechip Ultimate, DV+ e Filtro K&N inbox), já faz um tempo que desmontei e hoje o carro se encontra original com 38.000 km. Na época passei o carro em um dos dinamômetros mais respeitados aqui de Curitiba e o gráfico apontou 190cvs com 30kgf de torque contra os 166cvs originais medidos no mesmo dinamômetro. De fato, a diferença é sentida na hora!

Mais recentemente eu estava ponderando entre trocar o DS por um Fusca 2.0 TSI ou ficar com ele e ir em frente com algumas malvadezas para deixa-lo mais forte! Assim aquele sentimento de esportividade que o carro já não vinha me passando a algum tempo seria renovado. O objetivo é atingir 240cvs no motor. Com a decisão tomada fui atrás das peças...
Lista de peças:
• Turbina TK3 – Essa turbina usa a mesma carcaça da original no entanto os rotores tanto da parte quente como da fria são maiores que os originais. O rotor BILLET também é mais leve e resistente.

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Preço: R$2780
• Intercooler – Após ler diversos tópicos desse e de outros fóruns ficou claro que o intercooler original precisava ser substituído por um mais eficiente que garantisse maior resfriamento dos gases após a compressão e elevação de temperatura. O da FORGE além de ser muito caro ia demorar para chegar então acabei encontrando um alternativo com dimensões similares(ligeiramente menor), com entrada e saída do mesmo lado e recomendado para potência de 220 a 400cvs na SPA turbo por R$500,00.
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Preço: R$542,00
• Admissão – Visando minimizar a restrição(devido à perda de carga) dos gases admitidos para queima era necessário substituir os dutos, caixa e filtro in box por um intake e filtro cônico K&N
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Preço: R$583,00
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Preço: R$237,00
• Escape – O downpipe também foi comprado pelo mercado livre, feito de INOX 304 com diâmetro de 2.5 polegadas garante que os gases resultantes da combustão saiam com mais facilidade. A parte traseira do escapamento também será feita em INOX com dois abafadores.
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Preço downpipe: R$721,77
Preço abafadores : R$500,00
Preço escape cat-back: R$1200,00
• Dump Valve – A válvula original de controle de alivio de pressão é famosa pelo seu miolo frágil, sensível ao trabalho com pressões elevadas. A DV+ já é muito bem conhecida por esse fórum e acabei optando por ela no lugar da vávula forge pois assim é mantida a atuação eletrônica original.
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Preço: R$900,00
• Velas de ignição – Esse é o primeiro assunto que ainda estou em dúvida, muitos dizem que ao aumentar bastante a potência é preciso substituir as velas originais pelas do DS3R/JCW NGK ILZKR8C-8G por esse modelo ser um grau mais frio, outros dizem que não... Atualização 10/07/16: Manterei as originais baseado no feedback do Lincão. "Troquei também as velas pelas do DS3R, que são um grau mais frias. Sinceramente? Eu não senti nenhuma mudança no “bundômetro” mas percebi que o carro está trabalhando com uma temperatura um pouco menor."
Preço: NA
• Acerto – Pixel, espere ele ir para a sua cidade ou envie a ECU pra ele, vale a pena! O resultado aparece.
• Embreagem – Vou usar a original até ela pedir arrego, quando começar a patinar penso em trocar somente o platô por um com mais pressão.
A montagem está agendada para começar nessa sexta-feira(08 de Julho de 2016) portanto até meados desse mês espero ter novidades para vocês! Após o término da montagem vou acertar o carro no dinamômetro e posto os resultados nesse tópico.
Estou relatando o projeto para que todos os erros e acertos fiquem documentados, para que vocês possam me ajudar dando a suas opiniões e acredito também que assim podemos aprender uns com os outros de modo que em futuros projetos não cometamos os mesmos erros. Comentários são muito bem vindos!
Espero gastar em torno de R$10.000,00 para atingir o meu objetivo que são 240cvs no motor.
Abraço!
gmouta