Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por cauemarques »

Souji okita escreveu:Tópico interessante. Fiquei um pouco preocupado em comprar um ds3 enquanto pesquisava e li o longa duração de um thp na quatro rodas. Alguem chegou a ler essa matéria com um 3008? Foi o único carro thp que já usaram no longa duração e o desmonte foi bem problemático.
A primeira versão do thp o 156 cv tinha um problema na ECU, chegaram a trocar vários motores em garantia

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Souji okita
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Out 13, 2016 11:11 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Vectra

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Souji okita »

Minduimstk escreveu:
Souji okita escreveu:Tópico interessante. Fiquei um pouco preocupado em comprar um ds3 enquanto pesquisava e li o longa duração de um thp na quatro rodas. Alguem chegou a ler essa matéria com um 3008? Foi o único carro thp que já usaram no longa duração e o desmonte foi bem problemático.
Não que justifique 100%, mas na época a nossa gasolina tinha mto mais enxofre. E esses motores são chatos com gasolina ruim. Hoje em dia caiu o nível de enxofre.

O recomendado é usar podium, mas 4,50-5,00 o litro torna-se inviável. No meu caso troco as velas pq começam a ficar amareladas mas na ponta do lapis ainda fica mais barato. Óleo troco com uns 7.000-8.000

E fluidos como refrigeração a cada 24 meses
Realmente, talvez tenha sido o enxofre que tenha ajudado. Hoje nossa gasolina comum já tem um nível de enxofre normal comparado ao resto do mundo.

Será que a quantidade de álcool na gasolina também contribui?

Souji okita
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Out 13, 2016 11:11 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Vectra

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Souji okita »

cauemarques escreveu:
Souji okita escreveu:Tópico interessante. Fiquei um pouco preocupado em comprar um ds3 enquanto pesquisava e li o longa duração de um thp na quatro rodas. Alguem chegou a ler essa matéria com um 3008? Foi o único carro thp que já usaram no longa duração e o desmonte foi bem problemático.
A primeira versão do thp o 156 cv tinha um problema na ECU, chegaram a trocar vários motores em garantia

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Opa!

Faz ideia de qual ano foi? to de olho em um 2013.

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por cauemarques »

Souji okita escreveu:
cauemarques escreveu:
Souji okita escreveu:Tópico interessante. Fiquei um pouco preocupado em comprar um ds3 enquanto pesquisava e li o longa duração de um thp na quatro rodas. Alguem chegou a ler essa matéria com um 3008? Foi o único carro thp que já usaram no longa duração e o desmonte foi bem problemático.
A primeira versão do thp o 156 cv tinha um problema na ECU, chegaram a trocar vários motores em garantia

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Opa!

Faz ideia de qual ano foi? to de olho em um 2013.
Só nos primeiros Peugeot 3008 em 2011

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

MMRibeiro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Nov 27, 2016 6:56 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: DS5

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por MMRibeiro »

Estou com um DS5 2014 completando 80 mil, com todas as revisões na mais rigorosa e absoluta obediência ao manual... Ele esta nesse momento na concessionaria pra inspeção de dificuldade de partida aleatorias e um barulho de ferro raspando quando acelero ele parado na garagem com motor frio... que acredito ser o tal esticador da corrente que tanto se comenta... No mais o motor está bom, estou com ele todo original e pretendo mais tarde, já que acabou agora a garantia, dar umas fuçadas e uma preparada melhor, pois acho o THP no DS5 muito comportado, ainda mais pra quem estava acostumado com Marea Turbo

MMRibeiro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Nov 27, 2016 6:56 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: DS5

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por MMRibeiro »

Poizé amigos...

Peguei meu DS5 na concessionaria e já me passaram o relatório dos problemas que citei no post acima.
Infelizmente veio a primeira tristeza com o carro :cry: ...
A dificuldade de partida as vezes é a bomba de alta pressão
O barulho de metal quando frio é o famigerado kit corrente (sendo que não era pra ter um limite de durabilidade)
E um pequeno vazamento num anel de entrada de oléo na turbina, que faz com que a mesma esteja sempre com aspecto úmido.

Resultado..... R$ 8 pau .... Isso mesmo, 8 mil reaisssss

O carro seguiu impecavelmente tudo que é revisão, sem nunca pular alguma ou ultrapassar a quilometragem. Estou muito triste e decepcionado, o carro mais premium que a Citroen possui e o mesmo ter uma vida útil táo precoce de certos componentes que deveriam durar muito mais que outros carros.
O mesmo saiu da garantia em maio desse ano, e a concessionaria tentará mandar um dossiê do caso para a diretoria da Citroen brasil na tentativa de pleitar um acordo comercial para que seja estudado o meu caso de um veiculo tão bem cuidado e recém saído da garantia já ter apresentado problemas que não deveriam ter aparecido.
Me pediram 5 dias uteis para dar resposta, quando eu obtiver resposta irei postar o resultado aqui pra galera.

Aquele abraço

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Rodrigods4 »

MMRibeiro escreveu:Poizé amigos...

Peguei meu DS5 na concessionaria e já me passaram o relatório dos problemas que citei no post acima.
Infelizmente veio a primeira tristeza com o carro :cry: ...
A dificuldade de partida as vezes é a bomba de alta pressão
O barulho de metal quando frio é o famigerado kit corrente (sendo que não era pra ter um limite de durabilidade)
E um pequeno vazamento num anel de entrada de oléo na turbina, que faz com que a mesma esteja sempre com aspecto úmido.

Resultado..... R$ 8 pau .... Isso mesmo, 8 mil reaisssss

O carro seguiu impecavelmente tudo que é revisão, sem nunca pular alguma ou ultrapassar a quilometragem. Estou muito triste e decepcionado, o carro mais premium que a Citroen possui e o mesmo ter uma vida útil táo precoce de certos componentes que deveriam durar muito mais que outros carros.

O mesmo saiu da garantia em maio desse ano, e a concessionaria tentará mandar um dossiê do caso para a diretoria da Citroen brasil na tentativa de pleitar um acordo comercial para que seja estudado o meu caso de um veiculo tão bem cuidado e recém saído da garantia já ter apresentado problemas que não deveriam ter aparecido.
Me pediram 5 dias uteis para dar resposta, quando eu obtiver resposta irei postar o resultado aqui pra galera.
Lamentável. Tem duas coisas que me preocupam nos motores thp, a turbina e a bomba de alta. Esses carros premium no Brasil só valem a pena te los em quanto se tem a garantia. As peças aqui são muito caras. Onde que uma bomba de alta pressão pode ter o custo de quase 8 mil?... 15 % do custo de um ds3 2014. Isso é um absurdo.


Aquele abraço

RaafaXV
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Dez 06, 2016 10:17 pm
Estado: SP
Cidade: Piracicaba
Carro Atual: Sandero

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por RaafaXV »

Estou estudando de pegar um DS3 12/13 com 55mkm.
Ele está atualmente STG3 (up de turbina, downpipe, filtro, chip, entre outros)
Será muito arriscado?

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Minduimstk »

RaafaXV escreveu:Estou estudando de pegar um DS3 12/13 com 55mkm.
Ele está atualmente STG3 (up de turbina, downpipe, filtro, chip, entre outros)
Será muito arriscado?
O grande "x" é como foi tratado e o motivo real da venda.

Bem cuidado não tem problema.

Responder