Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Minduimstk »

Desde sempre original, rodo mto em rodovias.

De fato esta com 68.000km, mas parece o mesmo de sempre. Acho que chega nos 100.000Km sem dor de cabeça, apenas manutenção programada. Rodo em media de 30.000 - 40.000 por ano[/quote]

Legal. Motor que roda em estrada sempre tem um desgaste menor do que se rodasse em cidade. Desculpe a curiosidade , mas qual carro vc tem com o motor thp?
Abraço[/quote]

Ds3
Rodo com podium só as vezes pois como ando bastante num tem bolso que aguente.

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Rodrigods4 »

Minduimstk escreveu:Desde sempre original, rodo mto em rodovias.

De fato esta com 68.000km, mas parece o mesmo de sempre. Acho que chega nos 100.000Km sem dor de cabeça, apenas manutenção programada. Rodo em media de 30.000 - 40.000 por ano
Legal. Motor que roda em estrada sempre tem um desgaste menor do que se rodasse em cidade. Desculpe a curiosidade , mas qual carro vc tem com o motor thp?
Abraço[/quote]

Ds3
Rodo com podium só as vezes pois como ando bastante num tem bolso que aguente.[/quote]

Verdade . Andar só com podiam é o mesmo que comer feijão todos os dias. Pesa no bolso. Aqui onde moro tenho abastecido com a v power racing da shell. Tem o nível de octanas mais alto também , só que está mais barata que a podiam. O litro da Shel aqui tá 4,19. Procuro sempre usar uma boa gasolina e outros cuidados a mais, como troca de óleo a cada 5.000 km usando sempre militec. Mas não rodo tanto quanto vc. Mas continuo pesquisando a durabilidade desses motores turbos modernos. Abraço.

LéoMT
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jul 05, 2016 11:29 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS4

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por LéoMT »

Tenho DS4 com 43k , parece novo.
Devo ultrapassar os 100k sem problemas.

Só é muito sensível a gasolina q não seja podium... É colocar outra q não seja muito boa, já acende a indicação da ignição, alarme.

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Minduimstk »

O meu nunca acendeu a ignição.
Como meu uso não é severo troco o óleo a cada 10.000 e não uso militec.

O carro é show mas como ando em cidade e ruas esburacadas a suspensão dura enche o saco.

Estou com ele faz 2 anos e ano que vem devo passar pra frente e meu primo tem interesse já haha. Sabe que cuido bem do carro.

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Rodrigods4 »

LéoMT escreveu:Tenho DS4 com 43k , parece novo.
Devo ultrapassar os 100k sem problemas.

Só é muito sensível a gasolina q não seja podium... É colocar outra q não seja muito boa, já acende a indicação da ignição, alarme.
O meu está com 38.000. Até agora o mais rodado que se manifestou foi o ds3 com 70 k. Vamos ver se alguém relata 100.000 ou mais.

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Rodrigods4 »

Estive na concessionaria ontem e fui investigar algumas informações com o atendente da oficina. Sobre o mais rodado que ele pegou para revisar disse que que foram alguns com 80.000 km até o momento. Questionei de problemas recorrentes e foi me dito.
Tensor da Correia ( o meu já trocou e está fazendo barulho novamente)
Sensor de temperatura.
Alguns com problema de aquecimento na turbina por falha na bomba d água eletrica que a turbina possui.
Bom em fim continuo pesquisando mais informações sobre a durabilidade e possíveis problemas para o motor thp.
Ainda vou achar relatos desse motor com mais de 100.000 km rodados.

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Minduimstk »

No HT forum tem um usuário chamado cubas que tem um ds3 chipado com 95.000km e pretende chegar nos 300.000km

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Rodrigods4 »

Minduimstk escreveu:No HT forum tem um usuário chamado cubas que tem um ds3 chipado com 95.000km e pretende chegar nos 300.000km
Bacana amigo. Desculpe a ignorância , mas oque seria " ht" ?
Para chegar aos 300.000 km tem que rodar bem.... Será que chega até lá com o motor lacrado?
Valeu, vou ver se encontro.
Abraço

danielcarneiro
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Dez 27, 2015 9:56 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: 408 THP

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por danielcarneiro »

Pelo que eu conheço o "HT Forum" é um forum dedicado a Home Theater, TV, PC e outras coisas, mas nunca tinha lido a respeito de carros lá, deve ser alguma área de outros assuntos...
No grupo do whatsapp de THP em brasilia, tinha um cara que o povo chamava ele de CUBAS que tinha um DS3 Amarelo com um adesivo do ThunderCats... Imagino que deve ser o mesmo...

Responder