Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por bruno_ssa »

Rodrigods4 escreveu:
bruno_ssa escreveu:Meu Ds ainda está longe dessa marca (está com 34 mil km) mas amigo, se vc espera um motor moderno com o mesmo comportamento de motores antigos, sinto informar, mas vc está se iludindo. Logicamente que um motor moderno tem muito mais probabilidade de apresentar algum defeito que um antigo, simplesmente porque ele é muito mais complexo, possui muito mais componentes e peças, e principalmente: eletrônica. Um motor dos anos 80 tem o q? carburador, pistão, cilindro, válvula, virabrequim, etc... só os componentes mecânicos básicos. já um motor moderno como o THP tem INÚMEROS componentes eletrônicos, que logicamente são muito mais sensíveis e propensos a apresentar algum defeito, que motores puramente mecânicos. As partes mecânicas do motor (pistões, camisas, etc), certamente devem durar tanto tempo quanto... porém, sensores, válvulas, bicos, centrais eletrônicas, módulos, bombas elétricas... devem apresentar defeito muito antes de o motor abrir o bico... lógico, com "muito antes" quero dizer próximo, ou após os 100 mil km... mas dizer que essas peças suportarão 600 mil km como o Astra de seu amigo, é esperar um pouco demais...
Olá Bruno. Sinceramente eu não acredito que o motor thp ou qualquer outro motor moderno quanto esse chegue nem aos 300 mil km, quanto mais no do Astra que presenciei. A minha intenção é justamente ter um parâmetro de durabilidade desses motores modernos. Peguei o motor thp como exemplo por eu possuir um carro com esse propulsor e poder relatar aqui minha experiências e ler a dos colegas. Procuro sempre informações sobre os motores modernos, tsi da vw, os das pickups atuais e principalmente os Thp. Até o momento encontrei um 3008 com 128.000 rodados, mas não tive informações sobre a sua durabilidade até então.

os componentes mecânicos (bloco) do motor devem durar a mesma coisa q os antigos... só as peças elétricas-eletrônicas q devem durar menos... Mas isso não é demérito de motor moderno, nem mérito de motor antigo. Afinal, os antigos não quebram essas peças simplesmente pq eles não têm essas peças...

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por cauemarques »

Rodrigods4 escreveu:Só um adendo. Sensores num geral , parte eletrônica, turbina e bomba de alta, eu sei que são muito mais sucetíveis a problemas. Quero saber até onde pistões, bielas, bloco , virabrequim e tantos outros componentes conseguem suportar a potência que estão sendo extraídas desses motores menores.
Abraço
Pode ficar tranquilo, conheço casos de 300cv sem nunca ter tido problemas serios no motor.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

macggjr
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb Out 15, 2016 6:54 pm
Estado: SP
Cidade: Santos
Carro Atual: DS4 2014

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por macggjr »

Acabo de comprar um DS4 com 25K km. Espero que chegue aos 100K sem problemas.
:ugeek: :ugeek:

Avatar do usuário
davidmovio
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Mai 04, 2015 9:28 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: ds3

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por davidmovio »

MEU DS3 ta com 60.000, troco óleo com frequencia, 7.000 no maximo, e utilizo óleo da MOTUL e na ultima troca coloquei MILITEC!! motor roda como zero!

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Minduimstk »

Apenas para registro.
80.000km trocado todos os filtros e rumo aos 90.000km
Nós 90.000 faço uma revisão geral na motorfast

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Rodrigods4 »

Minduimstk escreveu:Apenas para registro.
80.000km trocado todos os filtros e rumo aos 90.000km
Nós 90.000 faço uma revisão geral na motorfast
Bacana Minduimstk. Até o momento vc aparece com o carro com o maior km rodado.
Potência original?
Algum problema até o momento? Caso tenha tido nos relate aqui.
Abraço

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Minduimstk »

Rodrigods4 escreveu:
Minduimstk escreveu:Apenas para registro.
80.000km trocado todos os filtros e rumo aos 90.000km
Nós 90.000 faço uma revisão geral na motorfast
Bacana Minduimstk. Até o momento vc aparece com o carro com o maior km rodado.
Potência original?
Algum problema até o momento? Caso tenha tido nos relate aqui.
Abraço
Motor 100% original.
Problemas nada grave. Além dos itens de desgaste natural como filtros, pastilhas, pneus, fluidos e etc:
1 coxi. Motor
1 braço de direção direito
1 sensor de óleo(vazamento crônico dos ds)

O braço deve ser devido nosso solo lunar.

Notei um ronco mais grave esses dias do motor com o ar ligado mas não vi alteração nenhuma. Estou de olho.

Eu rodo uns 80% em estrada

Souji okita
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Out 13, 2016 11:11 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Vectra

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Souji okita »

Tópico interessante. Fiquei um pouco preocupado em comprar um ds3 enquanto pesquisava e li o longa duração de um thp na quatro rodas. Alguem chegou a ler essa matéria com um 3008? Foi o único carro thp que já usaram no longa duração e o desmonte foi bem problemático.

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Minduimstk »

Souji okita escreveu:Tópico interessante. Fiquei um pouco preocupado em comprar um ds3 enquanto pesquisava e li o longa duração de um thp na quatro rodas. Alguem chegou a ler essa matéria com um 3008? Foi o único carro thp que já usaram no longa duração e o desmonte foi bem problemático.
Não que justifique 100%, mas na época a nossa gasolina tinha mto mais enxofre. E esses motores são chatos com gasolina ruim. Hoje em dia caiu o nível de enxofre.

O recomendado é usar podium, mas 4,50-5,00 o litro torna-se inviável. No meu caso troco as velas pq começam a ficar amareladas mas na ponta do lapis ainda fica mais barato. Óleo troco com uns 7.000-8.000

E fluidos como refrigeração a cada 24 meses

Responder