Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Minduimstk »

Htforum.com.br ou no Google para achar o fórum .

Ele realmente tem foco em mídia porém tem uma seção para carros que vcs pode ter contato com vários "clubes" no mesmo lugar.
Tem outra seção"livre" que tem diversos clubes tmb como vinhos cervejas alienígenas e etc.. bem diversificado

Sim deve ser o mesmo por ser o único amarelo com adesivo do thindercats no Brasil

guitartsu
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Mai 24, 2015 3:50 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: C4L thp exc pack sel

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por guitartsu »

Estou com um C4L exclusive THP pack select 2013/14
Esta com 55mil km
Até agora tive problema com:
-kit de corrente (tensores etc)
-sensor de temperatura
-agora está na cc esperando para trocar a bomba de alta pressão de combustível (pelo que pesquisei geralmente afeta carros com injeção direta e tem alguns relatos nos THPs)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rodrigo22
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jul 19, 2014 10:54 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Rodrigo22 »

Esse tensor da corrente o meu já teve problema duas vezes. Também troquei sensor de temperatura, e bomba de alta já vi alguns relatos que realmente ocorrem.
Só para fato de comparação, essa semana conversei com um vizinho que tem um astra 1.8 que foi adquirido por ele mesmo no ano de 2.000. O carro se encontra com 616.590 km, tendo feito apenas aparte superior do motor com 550.000 por um vazamento no radiador. Tirei até foto do hodômetro. Como venho pesquisando e dizendo que os motores modernos não chegam a 250.000. Vamos aguardar para ver quem relata aqui a maior quilometragem do seu thp.

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Minduimstk »

Eu acredito que chega tmb. Basta o dono ser cuidadoso e lembrar que o thp exige preventiva em menor espaço pois tem alto desempenho.
Algo que você influência bastante é o modo de condução, assim será difícil comparar. Há astras tmv que não chegaram a 200.000km

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Rodrigods4 »

Bom pessoal, faz tempo que não pesquiso sobre o tema desse tópico. O meu ds está chegando a 42.000 km. Bem pouco ainda para se ter uma ideia de problemas e durabilidade. Alguém aqui já chegou ou está perto de chegar nos 100.000 km rodados que possa passar as impressões?
Abraço a todos

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Minduimstk »

Rodrigods4 escreveu:Bom pessoal, faz tempo que não pesquiso sobre o tema desse tópico. O meu ds está chegando a 42.000 km. Bem pouco ainda para se ter uma ideia de problemas e durabilidade. Alguém aqui já chegou ou está perto de chegar nos 100.000 km rodados que possa passar as impressões?
Abraço a todos
O meu está com 78.000km.
Teve um coxim trocado e preventivo líquido arrefecimento+fluido freio.
Segundo jogo de pneu deve chegar em uns 82.000km

bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por bruno_ssa »

Meu Ds ainda está longe dessa marca (está com 34 mil km) mas amigo, se vc espera um motor moderno com o mesmo comportamento de motores antigos, sinto informar, mas vc está se iludindo. Logicamente que um motor moderno tem muito mais probabilidade de apresentar algum defeito que um antigo, simplesmente porque ele é muito mais complexo, possui muito mais componentes e peças, e principalmente: eletrônica. Um motor dos anos 80 tem o q? carburador, pistão, cilindro, válvula, virabrequim, etc... só os componentes mecânicos básicos. já um motor moderno como o THP tem INÚMEROS componentes eletrônicos, que logicamente são muito mais sensíveis e propensos a apresentar algum defeito, que motores puramente mecânicos. As partes mecânicas do motor (pistões, camisas, etc), certamente devem durar tanto tempo quanto... porém, sensores, válvulas, bicos, centrais eletrônicas, módulos, bombas elétricas... devem apresentar defeito muito antes de o motor abrir o bico... lógico, com "muito antes" quero dizer próximo, ou após os 100 mil km... mas dizer que essas peças suportarão 600 mil km como o Astra de seu amigo, é esperar um pouco demais...

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Rodrigods4 »

bruno_ssa escreveu:Meu Ds ainda está longe dessa marca (está com 34 mil km) mas amigo, se vc espera um motor moderno com o mesmo comportamento de motores antigos, sinto informar, mas vc está se iludindo. Logicamente que um motor moderno tem muito mais probabilidade de apresentar algum defeito que um antigo, simplesmente porque ele é muito mais complexo, possui muito mais componentes e peças, e principalmente: eletrônica. Um motor dos anos 80 tem o q? carburador, pistão, cilindro, válvula, virabrequim, etc... só os componentes mecânicos básicos. já um motor moderno como o THP tem INÚMEROS componentes eletrônicos, que logicamente são muito mais sensíveis e propensos a apresentar algum defeito, que motores puramente mecânicos. As partes mecânicas do motor (pistões, camisas, etc), certamente devem durar tanto tempo quanto... porém, sensores, válvulas, bicos, centrais eletrônicas, módulos, bombas elétricas... devem apresentar defeito muito antes de o motor abrir o bico... lógico, com "muito antes" quero dizer próximo, ou após os 100 mil km... mas dizer que essas peças suportarão 600 mil km como o Astra de seu amigo, é esperar um pouco demais...
Olá Bruno. Sinceramente eu não acredito que o motor thp ou qualquer outro motor moderno quanto esse chegue nem aos 300 mil km, quanto mais no do Astra que presenciei. A minha intenção é justamente ter um parâmetro de durabilidade desses motores modernos. Peguei o motor thp como exemplo por eu possuir um carro com esse propulsor e poder relatar aqui minha experiências e ler a dos colegas. Procuro sempre informações sobre os motores modernos, tsi da vw, os das pickups atuais e principalmente os Thp. Até o momento encontrei um 3008 com 128.000 rodados, mas não tive informações sobre a sua durabilidade até então.

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Quem ja rodou mais de 100.000 km com o motor thp?

Mensagem por Rodrigods4 »

Só um adendo. Sensores num geral , parte eletrônica, turbina e bomba de alta, eu sei que são muito mais sucetíveis a problemas. Quero saber até onde pistões, bielas, bloco , virabrequim e tantos outros componentes conseguem suportar a potência que estão sendo extraídas desses motores menores.
Abraço

Responder