Pessoal, ótima idéia, postem fotos para nós opinarmos
Seguinte, estou utilizando o Forge há algum tempo e realmente o espirro é alto, porém o que ocorre é que a válvula blow off original (de plástico) retorna o ar da descarga, entre uma marcha e outra, para o caracol frio, que consequentemente é amplificado pelo filtro cônico.
Existem dois tipo de válvulas da Forge (ambas de alúmínio forjado), uma que retorna o ar para a admissão e uma que despeja o ar DIRETO para fora, ou seja, não passa pelo filtro cônico, alterando e diminuindo o ruído amplificado pelo filtro cônico.
O ideal mesmo é, instalar o intake da Forge e a "Recirculation Valve" da Forge também, assim terá uma melhora grande no ruído da blow off.
Outra melhoria da instalação da "Recirculation Valve" é a questão de como a válvula original é muito delicada. Isto porque a original possui o diafragma de plástico, e quando a turbina esquenta muito, ocasiona a disfunção do diafragma, onde o mesmo para de funcionar, perdendo pressão de turbo no sistema e, em muitos casos ocasiona o ENGINE LIGHT + SERVICE LIGHT.
O meu DS3 estava perfeito, até que um dia peguei um dia muito quente em Curitiba e saí para dar umas aceleradas, e no fim do percurso, meu medidor de pressão comeõu a acusar menos pressão (0,4bar) e o barulho do turbo enchendo mudou completamente. Foi aí que eu me toquei de como é frágil esta válvula e os preparadores, inclusive, recomendam logo trocar. (tanto DS3, como Jetta e etc.);
Dessa forma vou encomendar minha válvula rapidinho, e vou torcer para que no Track Day de sábado, que vai rolar aqui em Curitiba, minha válvula não reclame de novo.
No mais o carro está ótimo, rodando com o Racechip no trim "4", Intake da Forge, molas H&R, Mocool, Motul RBF660, Militec, etc... (192Hp @ 30Nm)
Grande abraço pessoal.
PS: Depois do Track day de sábado reporto aqui os results. (Tomara que não chova de novo)