Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Joao Indiani escreveu:Fiz exatamente isso hoje, ficou realmente muito bom, um ronco um pouco mais esportivo e um espirro na altura ideal, só tem que tomar cuidado pro filtro não encostar na parte de baixo no metal, o meu encostei e queimou o filtro, sorte que era um velho que tava parado aqui em casa, agora queria comprar um filtro top, quais vcs recomendam?, tem uns cônicos da K&N no mercado livre de R$250, se o tamanho der certinho eu pego esse mesmo, depois coloco foto como ficou o meu.

K&N ou BMC, são os melhores.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por Rapha2fast4u »

Matei o problema do Ar quente...

Simples, rápido e fácil... ( vou comprar hoje)...

compre uma mangueira sanfonada de alumínio.. a mesma usada em aquecedores de cozinha e banheiro...

ela é maleável, aguenta o calor.... pode cortar de forma fácil...

Passo 1:

Cortar um pedaço e utilizar como JOELHO, na entrada de ar frontal da grade do carro, ate a entrada de ar que vai para o filtro INBOX.... por ter aquele espaço, preenchendo com o joelho de alumínio, vai forçar o ar entrar diretamente no Duto de ar do filtro INBOX.. forçando o ar frio ir até a parte de trás naturalmente, sem a necessidade de ser "sugado"

Passo 2:

Com metade da caixa inbox lá no lugar, e sem a tampa original, o ar frio vai chegar pelo duto normalmente..... coloque mais um pedaço da mangueira de aluminio lá, guiando o ar frio até a boca do filtro cônico esportivo.. e Pronto!!!

Resultado:

O ar frio entra pela frente do carro e é guiado naturalmente pela força do vento até a parte do filtro de ar inbox que está aberto.. como a mangueira de alumínio vai estar lá... obviamente a mesma vai direcionar o ar frio para o filtro conico.. que naturalmente vai " sugar o ar" e direcionar para a turbina.

Bom.. temos um jeito simples, fácil.. rápido e com um ótimo efeito


ja comprei o filtro... o mesmo tem uma circunferencia de boca de 21 centímetros... para quem quiser saber.. se nao me engano é 62 polegadas... acho que é isso..

a mangueira sanfonada de aluminio é facil de achar.. e bem barata. resistente ao calor e de facil manuseio...

Mais tarde posto fotos!!!!

um grande abraço a todos.

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por felipesacchi »

Fotos fotos fotos fotos!! :mrgreen:
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Rapha2fast4u escreveu:Matei o problema do Ar quente...

Simples, rápido e fácil... ( vou comprar hoje)...

compre uma mangueira sanfonada de alumínio.. a mesma usada em aquecedores de cozinha e banheiro...

ela é maleável, aguenta o calor.... pode cortar de forma fácil...

Passo 1:

Cortar um pedaço e utilizar como JOELHO, na entrada de ar frontal da grade do carro, ate a entrada de ar que vai para o filtro INBOX.... por ter aquele espaço, preenchendo com o joelho de alumínio, vai forçar o ar entrar diretamente no Duto de ar do filtro INBOX.. forçando o ar frio ir até a parte de trás naturalmente, sem a necessidade de ser "sugado"

Passo 2:

Com metade da caixa inbox lá no lugar, e sem a tampa original, o ar frio vai chegar pelo duto normalmente..... coloque mais um pedaço da mangueira de aluminio lá, guiando o ar frio até a boca do filtro cônico esportivo.. e Pronto!!!

Resultado:

O ar frio entra pela frente do carro e é guiado naturalmente pela força do vento até a parte do filtro de ar inbox que está aberto.. como a mangueira de alumínio vai estar lá... obviamente a mesma vai direcionar o ar frio para o filtro conico.. que naturalmente vai " sugar o ar" e direcionar para a turbina.

Bom.. temos um jeito simples, fácil.. rápido e com um ótimo efeito


ja comprei o filtro... o mesmo tem uma circunferencia de boca de 21 centímetros... para quem quiser saber.. se nao me engano é 62 polegadas... acho que é isso..

a mangueira sanfonada de aluminio é facil de achar.. e bem barata. resistente ao calor e de facil manuseio...

Mais tarde posto fotos!!!!

um grande abraço a todos.
coloque as fotos para copiarmos , hehehehe
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por Rapha2fast4u »

Estou no trabalho, assim que chegar em casa, armo o circo todo, posto fotos, vídeos e passo a passo.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Rapha2fast4u escreveu:Estou no trabalho, assim que chegar em casa, armo o circo todo, posto fotos, vídeos e passo a passo.
É isso ai garoto, aqui nada se cria, tudo se copia, hehehehehe. Estamos ansiosos.

abs.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
Mauro Souza
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 9:15 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: CITROEN DS3 1.6 THP

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por Mauro Souza »

Pessoal, ótima idéia, postem fotos para nós opinarmos :)

Seguinte, estou utilizando o Forge há algum tempo e realmente o espirro é alto, porém o que ocorre é que a válvula blow off original (de plástico) retorna o ar da descarga, entre uma marcha e outra, para o caracol frio, que consequentemente é amplificado pelo filtro cônico.

Existem dois tipo de válvulas da Forge (ambas de alúmínio forjado), uma que retorna o ar para a admissão e uma que despeja o ar DIRETO para fora, ou seja, não passa pelo filtro cônico, alterando e diminuindo o ruído amplificado pelo filtro cônico.

O ideal mesmo é, instalar o intake da Forge e a "Recirculation Valve" da Forge também, assim terá uma melhora grande no ruído da blow off.

Outra melhoria da instalação da "Recirculation Valve" é a questão de como a válvula original é muito delicada. Isto porque a original possui o diafragma de plástico, e quando a turbina esquenta muito, ocasiona a disfunção do diafragma, onde o mesmo para de funcionar, perdendo pressão de turbo no sistema e, em muitos casos ocasiona o ENGINE LIGHT + SERVICE LIGHT.

O meu DS3 estava perfeito, até que um dia peguei um dia muito quente em Curitiba e saí para dar umas aceleradas, e no fim do percurso, meu medidor de pressão comeõu a acusar menos pressão (0,4bar) e o barulho do turbo enchendo mudou completamente. Foi aí que eu me toquei de como é frágil esta válvula e os preparadores, inclusive, recomendam logo trocar. (tanto DS3, como Jetta e etc.);

Dessa forma vou encomendar minha válvula rapidinho, e vou torcer para que no Track Day de sábado, que vai rolar aqui em Curitiba, minha válvula não reclame de novo.

No mais o carro está ótimo, rodando com o Racechip no trim "4", Intake da Forge, molas H&R, Mocool, Motul RBF660, Militec, etc... (192Hp @ 30Nm)

Grande abraço pessoal.

PS: Depois do Track day de sábado reporto aqui os results. (Tomara que não chova de novo)
Mauro Miranda de Souza
Imagem

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por Rapha2fast4u »

Pronto galera! está feito!!! segue umas fotos... e um vídeo do que eu fiz.. o filtro conico instalado, a mangueira para o ar frio ..

a mangueira cortando na medida certa do encaixe, parece que foi feita para o filtro! gostei bastante do resultado.

qualquer dúvida ou sugestão, estamos aí!


https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 1670_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/ ... 6718_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/ ... 8605_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/ ... 5279_n.jpg

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/ ... 8385_n.jpg

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Filtro Esportivo Cônico "Normal"

Mensagem por Rapha2fast4u »

Pelo amor de deus... alguem ja viu esse vídeo?????


Que escape é esse???

os Srs. Sabiam que nosso motor tem um som tão lindo desse?

http://www.youtube.com/watch?v=QWKquAA-_wE

Responder