Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
rogiwara
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 05, 2013 9:50 am
Estado: MT
Cidade: Cuiabá
Carro Atual: DS4

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por rogiwara »

Boa noite pessoal,

Agora fui eu o presenteado com a luz ESP/ASR com defeito no meu DS4, tudo começou por conta do ar condicionado que não estava gelando, na concessionária queriam trocar a caixa evaporadora por completo e como meu carro não está mais na garantia, essa brincadeira ia sair bem caro, resolvi levar em uma oficina especializada em ar condicionado de carros, ele detectou um pequeno vazamento na serpentina e trocou somente ela, até ai tudo bem, até que a tal luz ascendeu, quando ligo o carro ela não ascende de imediato, só quando anda um pouco e as vezes nem ascende, deixei de volta o carro la onde arrumaram o ar e o cara está tentando achar a causa desse alerta, inclusive já falei pra ele dos relatos do pessoal aqui do fórum porém ele disse que a bateria está bem encaixada. Quanto ao restante dos sensores, ele não deve ter mexido em rodas ou pedais para poder acusar isso... acredito eu.

Enfim, ou foi uma coincidência ou no processo de ele mexer no ar acabou bagunçando alguma coisa.

Alguém tem mais idéia do que pode ser?
DS4 + Downpipe + Unichip + K&N Inbox = :twisted:

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Minduimstk »

rogiwara escreveu:Boa noite pessoal,

Agora fui eu o presenteado com a luz ESP/ASR com defeito no meu DS4, tudo começou por conta do ar condicionado que não estava gelando, na concessionária queriam trocar a caixa evaporadora por completo e como meu carro não está mais na garantia, essa brincadeira ia sair bem caro, resolvi levar em uma oficina especializada em ar condicionado de carros, ele detectou um pequeno vazamento na serpentina e trocou somente ela, até ai tudo bem, até que a tal luz ascendeu, quando ligo o carro ela não ascende de imediato, só quando anda um pouco e as vezes nem ascende, deixei de volta o carro la onde arrumaram o ar e o cara está tentando achar a causa desse alerta, inclusive já falei pra ele dos relatos do pessoal aqui do fórum porém ele disse que a bateria está bem encaixada. Quanto ao restante dos sensores, ele não deve ter mexido em rodas ou pedais para poder acusar isso... acredito eu.

Enfim, ou foi uma coincidência ou no processo de ele mexer no ar acabou bagunçando alguma coisa.

Alguém tem mais idéia do que pode ser?
As vezes é coincidência. Vale a pena ver os sensores.
A central ter problema vc tem que ser mto azarado.
Esses problemas intermitentes normalmente são sensores ou mal contato

Jean-
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jun 24, 2019 8:58 am
Estado: PR
Cidade: Nova Esperança
Carro Atual: Nenhum

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por Jean- »

Eai blz?! Apareceu a luz do ESP/ASR aqui tbm, tenho um ds3 2013. Carro estava normal, ate eu lavar ele, sai com o carro e me apareceu a luz do SERVICE ligado e ESP no painel. As vez só o ESP ligado e outras vez n liga nada, eh só desligar o carro e ligar novamente que some o defeito. PQP Mas alem de ter lavado a uma semana atras fiz revisao na suspençao dianteira, bucha trocada, pivo e central de direção. Sera que danificou algum sensor e eu acabei molhando eles e agora estao em curto????? :?: :?

felipecnb
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Dez 22, 2016 5:57 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS4

Re: Sistema "ESP/ASR" com defeito

Mensagem por felipecnb »

Tive esse problema do ESP/ASR no início do ano. Tive que trocar os sensores de 3 das 4 rodas (ao total, em torno de R$400) e resolveu.

Desde então, tudo certo.

Vale anotar que no início o indicativo de defeito era intermitente e, depois de um tempo, passou a acontecer em todas as vezes que eu ligava o carro.

Responder