Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
daniellorenzato
Mensagens: 86
Registrado em: Qua Out 03, 2012 8:08 pm
Estado: RS
Cidade: Pelotas
Carro Atual: DS4

Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Mensagem por daniellorenzato »

Pessoal,

Eu já fiz a reprogramação da central na Carbase em São Leopoldo/RS ficou muito bom, mas o proprietário deu um parecer que um grande problema da tomada de potência do Foguetinho é pq a turbina realmente desempenha um bom resultado a partir dos 4 mil giros, cogitando uma resolução falou-se na época de colocar uma turbina melhor para começar com giros mais baixos, não necessariamente alterando a potência e sim o torque.
Ele não me sugeriu nenhuma turbina ou algo do tipo, mas comentou que os módulos diferenciados do DS3R podem sem prejuízo nenhum melhorar a performance do carro.
O problema é que eles não tem relacionamento com a fábrica da Citroen, então a dificuldade de ter mais detalhes técnicos e encomendar essas peças...

Vcs me ajudam????
[]'ão

Daniel Lorenzato
Imagem

Avatar do usuário
cmeneto
Mensagens: 151
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:04 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Mensagem por cmeneto »

daniellorenzato escreveu:Pessoal,

Eu já fiz a reprogramação da central na Carbase em São Leopoldo/RS ficou muito bom, mas o proprietário deu um parecer que um grande problema da tomada de potência do Foguetinho é pq a turbina realmente desempenha um bom resultado a partir dos 4 mil giros, cogitando uma resolução falou-se na época de colocar uma turbina melhor para começar com giros mais baixos, não necessariamente alterando a potência e sim o torque.
Ele não me sugeriu nenhuma turbina ou algo do tipo, mas comentou que os módulos diferenciados do DS3R podem sem prejuízo nenhum melhorar a performance do carro.
O problema é que eles não tem relacionamento com a fábrica da Citroen, então a dificuldade de ter mais detalhes técnicos e encomendar essas peças...

Vcs me ajudam????
Fala amigo! blz?

Esse tipo de informação é mais dificil de ser encontrada por aki pois o carro ainda é um "lançamento" e o pessoal ta começando a fuçar de verdade agora... alternativas existem inumeras, o ideal é vc seguir algum forum gringo e copiar as receitas de lá... eu particularmente faria o upgrade de turbo sim e usaria uma turbina de Mini Cooper JCW... é totalmente plug&play e vc encontra facilmente para vender na internet...no momento a verba $$ tá curta, mais pra frente a meta é fazer esse up, mas antes dele ainda tem mais coisa pra fazer e tirar mais cavalos e torque.... escape completo com downpipe e intercooler mudam a pegada do carro e seriam passos "obrigatorios" antes de trocar a turbina, até mesmo pra vc conseguir extrair o maximo de cada setup...

Abs

Neto
http://www.pitstopshop.com.br
Acessórios, peças de reposição e performance

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Mensagem por cfilth »

mais ai...

turbina maior.. demora mais para encher entao vem com mais giro..

turbina menor... enche rapido com menos giro.. soh que se exagerar vai prender em alta.. e segurar velocidade final!

se vc busca uma turbina maior para encher com menos giro... acho que é o contrario!

tem alguns outros mods que compensam um caso ou outro.. como coletor.. pulsativo.. coisas de fluxo.. etc..

generalbol
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 2:09 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Mensagem por generalbol »

Como disse o cmeneto tem muita pouca coisa sobre preparação do DS3 principalmente aqui no BR, o ideal é seguir uma preparação a base do Mini Cooper, nos Porsche o mais usual não é a troca da turbina e sim a troca do miolo da turbina, com um bom inglês dá para pesquisar bastante coisa na internet.

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Mensagem por Fmiglior »

lendos os foruns gringos, a principal mudança que o pessoal tem feito é trocar o intercooler e tem dado bom resultado.
Quanto a turbina, lá fora o pessoal tb não tem trocado pela turbina do R, muito caro. ja andei com um JWC e é um carro muito divertido, mas demora um pouco mais pra chegar no pico de torque... vc sente a hr q a turbina enche quase nos 3.000rpm (lembra mais os turbos antigos, carros montados ou os tjet da fiat). se quer um carro pro dia a dia e tiver q pegar transito, a turbina atual é melhor, agora se é só estrada e pé no fundo ai iria pra uma outra.
DS3 Preto/Laranja

generalbol
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 2:09 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Mensagem por generalbol »

A troca do intercooler nem sempre é uma sabia decisão, mais pode ser sim feita, eu vou procurar depois e posto aqui uma explicação tecnica que o preparador me deu sobre isso na época que eu estava preparando uma BMW 1M e um dos primeiros ups que eu queria fazer era a troca do intercooler e ele explanou muito bem sobre o assunto, talvez hoje mesmo eu poste.

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Mensagem por rthahira »

Isso mesmo, aumentar o intercooler somente por aumentar tende a deixar o lag maior pois o ar vai precisar percorrer uma área maior...

Precisa ser calculado e dimensionado corretamente...de acordo com turbina, pressão, etc...

Abraços


Sent from my iPhone using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Mensagem por mrguga »

A turbina do ds3 é de duplo fluxo, ou seja são duas entradas no lado quente, essa característica é justamente pra reduzir o tempo de enchimento.


Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Avatar do usuário
cmeneto
Mensagens: 151
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:04 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Trocando a turbina do DS3 pela do DS3R

Mensagem por cmeneto »

Quem intenciona usar o carro na pista vai perceber que o up de intercooler é mandatorio! O carro perde mta potencia principalmente acima dos 5K rpm com o IC OEM depois de 3 voltas... cheguei a perder 10km/h de velocidade na reta dos boxes...
http://www.pitstopshop.com.br
Acessórios, peças de reposição e performance

Responder