não tenho oficina, só atendo com hora marcada...doudboden escreveu:Over, boa noite. Onde fica sua oficina e quanto gasto p um remap no ds4?
Me chama no whatts 991012051 e tratamos do assunto
não tenho oficina, só atendo com hora marcada...doudboden escreveu:Over, boa noite. Onde fica sua oficina e quanto gasto p um remap no ds4?
Muito obrigado pela aula! ExcelenteOVERSPEED escreveu:Exato... existem técnicas de detecção de piggyback, mesmo quando não ocorre corte ou "picar" os fios...danielcarneiro escreveu:Só uma observação... Racechip não é homologado pela psa, então perde a garantia...GabrielSouza2998 escreveu:Eu já achava melhor o racechip , agora com esse comparativo já sei que não compensa remapear e sim usar o racechip que também faz com que não perca garantia na css
Há uma lenda urbana que se der problema é só tirar o racechip, levar na concessionária, falar que nunca teve up e ela nunca vai descobrir...
Nossas concessionárias são mal preparadas para arrumar os problemas, mas são excelentes para arrumar qualquer desculpa para não resolver.
Lembro de uma discussão semelhante sobre o GTI MK7, que colocou um CHIP, rodou um pouco e tirou o chip... Abriu o LOG do carro (com um hardware e software específico que eu não lembro o nome) e tinha uma porrada de erros de leitura, desde a desconexão dos cabos para ligar o CHIP, até diferença entre as leituras dos sensores carro...
Enfim, em uma Concessionária Peugeot aki de Brasilia, o chefe da oficina foi claro para mim ou me indicar um instalador aki de BSB "Chip não perde garantia se o problema do carro não estiver relacionado com ele".
Vou explicar resumidamente e para o que acontece em varias centrais Bosch e Siemens
basicamente um piggyback satura o sinal do map fazendo com que a central ache que não atingiu o valor de pressão desejada, com isso ela aumenta o DC% do controle de pressão o que aumenta a pressão na prática, só que ao saturar o sinal no map o calculo de vazão de ar admitido diminui o que diminui a quantidade de combustível injetado, diminuir a meta de fator lambda (pois a carga no motor será menor do que a real), diminui a temperatura calculada de escape (EGT) em diversos componentes que é usada a fim de proteger o motor de danos (ou seja mentira de que mantem as proteções do motor) e aumenta o valor de avanço utilizado (menor pressão = menor preenchimento do cilindro e portanto mais avanço é aplicado)
Só que ao diminuir a quantidade de combustivel injetado, a mistura ficará mais pobre e para atingir a meta isso causará uma correção da quantidade pela sonda Wideband (aumentando o STFT que é a correção imediata) se o valor for extremamente elevado vai estourar os 25% de correção e a correção deixa de ser feita e irá gerar um código de erro... se não estourar vai egrar um flag numa posição especifica da memoria de defeitos que não pode ser apagada pelos scanners comuns, mas o da CSS pode rastrear caso seja necessário por ordem da fabrica.
Ao mesmo tempo mistura mais pobre e mais avanço pode gerar atrasos de ponto por knock, que gera outro flag com as aplicações ocorridas.
O scanner (a fabrica) faz um cruzamento aonde o LTFT está perto de zero (afinal a mistura em cargas baixas não é modificada pelo processo pois até o limite de pressão original o valor não é saturado), o STFT atingiu picos superiores a um determinado valor/RPM/temperatura do ar (varia dependendo da central) mas não existe defeito em HPFP ou LPFP ou sensores MAP, IAT e TMOT, concomitantemente com correções por knock e se houve apagamento da memoria de defeitos a pouco tempo (a ultima vez que apagou fica gravada na central) e conclui que o carro teve modificações no seu comportamento devido a "tuning box".
O esqueleto deste processo é o chamado "freezing frames" que qqr scanner consegue ler e apagar (junto com os codigos de defeito comuns), porém alguns freezing frames especificos devido a estes flags só a fabrica lê e apaga
A pioneira a fazer isso foi a BMW em 2008 com as 135/335 com central MS80 Siemens, mas a estratégia de detecção se não me engano é bosch
Eu coloquei o DV+ da GFB (diverter) e o Racechip Ultimate e te confesso que não precisa mais do q isso para brincar por ai. Indico esses dois 100%Julienavril escreveu:Pessoal que esta usando o Recechip com Downpipe, o espaçador da segunda sonda lambda evita o service no painel?
Alguém teve problemas de service mesmo com espaçador?
Estou na duvida entre o Racechip e o Remap.
Sei que hoje os remaps entregam um desempenho mais interessante em comparação ao Chip.
Mas como vou viajar para europa em breve, pensei comprar o Racechip direto da fonte (bem mais barato).