Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
OVERSPEED
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Nov 04, 2016 11:51 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Golf

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por OVERSPEED »

doudboden escreveu:Over, boa noite. Onde fica sua oficina e quanto gasto p um remap no ds4?
não tenho oficina, só atendo com hora marcada...

Me chama no whatts 991012051 e tratamos do assunto

Ds3 s2
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Dez 03, 2016 2:52 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Sentra SL 2015 =(

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Ds3 s2 »

OVERSPEED escreveu:
danielcarneiro escreveu:
GabrielSouza2998 escreveu:Eu já achava melhor o racechip , agora com esse comparativo já sei que não compensa remapear e sim usar o racechip que também faz com que não perca garantia na css
Só uma observação... Racechip não é homologado pela psa, então perde a garantia...
Há uma lenda urbana que se der problema é só tirar o racechip, levar na concessionária, falar que nunca teve up e ela nunca vai descobrir...
Nossas concessionárias são mal preparadas para arrumar os problemas, mas são excelentes para arrumar qualquer desculpa para não resolver.
Lembro de uma discussão semelhante sobre o GTI MK7, que colocou um CHIP, rodou um pouco e tirou o chip... Abriu o LOG do carro (com um hardware e software específico que eu não lembro o nome) e tinha uma porrada de erros de leitura, desde a desconexão dos cabos para ligar o CHIP, até diferença entre as leituras dos sensores carro...

Enfim, em uma Concessionária Peugeot aki de Brasilia, o chefe da oficina foi claro para mim ou me indicar um instalador aki de BSB "Chip não perde garantia se o problema do carro não estiver relacionado com ele".
Exato... existem técnicas de detecção de piggyback, mesmo quando não ocorre corte ou "picar" os fios...

Vou explicar resumidamente e para o que acontece em varias centrais Bosch e Siemens

basicamente um piggyback satura o sinal do map fazendo com que a central ache que não atingiu o valor de pressão desejada, com isso ela aumenta o DC% do controle de pressão o que aumenta a pressão na prática, só que ao saturar o sinal no map o calculo de vazão de ar admitido diminui o que diminui a quantidade de combustível injetado, diminuir a meta de fator lambda (pois a carga no motor será menor do que a real), diminui a temperatura calculada de escape (EGT) em diversos componentes que é usada a fim de proteger o motor de danos (ou seja mentira de que mantem as proteções do motor) e aumenta o valor de avanço utilizado (menor pressão = menor preenchimento do cilindro e portanto mais avanço é aplicado)

Só que ao diminuir a quantidade de combustivel injetado, a mistura ficará mais pobre e para atingir a meta isso causará uma correção da quantidade pela sonda Wideband (aumentando o STFT que é a correção imediata) se o valor for extremamente elevado vai estourar os 25% de correção e a correção deixa de ser feita e irá gerar um código de erro... se não estourar vai egrar um flag numa posição especifica da memoria de defeitos que não pode ser apagada pelos scanners comuns, mas o da CSS pode rastrear caso seja necessário por ordem da fabrica.

Ao mesmo tempo mistura mais pobre e mais avanço pode gerar atrasos de ponto por knock, que gera outro flag com as aplicações ocorridas.


O scanner (a fabrica) faz um cruzamento aonde o LTFT está perto de zero (afinal a mistura em cargas baixas não é modificada pelo processo pois até o limite de pressão original o valor não é saturado), o STFT atingiu picos superiores a um determinado valor/RPM/temperatura do ar (varia dependendo da central) mas não existe defeito em HPFP ou LPFP ou sensores MAP, IAT e TMOT, concomitantemente com correções por knock e se houve apagamento da memoria de defeitos a pouco tempo (a ultima vez que apagou fica gravada na central) e conclui que o carro teve modificações no seu comportamento devido a "tuning box".

O esqueleto deste processo é o chamado "freezing frames" que qqr scanner consegue ler e apagar (junto com os codigos de defeito comuns), porém alguns freezing frames especificos devido a estes flags só a fabrica lê e apaga


A pioneira a fazer isso foi a BMW em 2008 com as 135/335 com central MS80 Siemens, mas a estratégia de detecção se não me engano é bosch
Muito obrigado pela aula! Excelente

Julienavril
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Jun 09, 2015 3:17 pm
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: Citroën DS4

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Julienavril »

Pessoal que esta usando o Recechip com Downpipe, o espaçador da segunda sonda lambda evita o service no painel?
Alguém teve problemas de service mesmo com espaçador?

Estou na duvida entre o Racechip e o Remap.
Sei que hoje os remaps entregam um desempenho mais interessante em comparação ao Chip.
Mas como vou viajar para europa em breve, pensei comprar o Racechip direto da fonte (bem mais barato).
Citrën DS4 THP 1.6 16v
- Racechip One
- SRI + K&n
- GFB DV+

mmaitelli
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jul 21, 2016 10:01 am
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS3

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por mmaitelli »

Julienavril escreveu:Pessoal que esta usando o Recechip com Downpipe, o espaçador da segunda sonda lambda evita o service no painel?
Alguém teve problemas de service mesmo com espaçador?

Estou na duvida entre o Racechip e o Remap.
Sei que hoje os remaps entregam um desempenho mais interessante em comparação ao Chip.
Mas como vou viajar para europa em breve, pensei comprar o Racechip direto da fonte (bem mais barato).
Eu coloquei o DV+ da GFB (diverter) e o Racechip Ultimate e te confesso que não precisa mais do q isso para brincar por ai. Indico esses dois 100%

O carro ficou forte e acredito que perto dos 200 cv.

Julienavril
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Jun 09, 2015 3:17 pm
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: Citroën DS4

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Julienavril »

Esse final de semana instalei a válvula GFB, e um intake que mandei fazer sob medida com um filtro cônico K&N (o barulho da turbina enchendo ficou sensacional).

Agora estou na duvida entre colocar apenas o Chip e chegar próximo dos 200hp.
Ou fazer um remap + downpipe, e ter um desempenho um pouco melhor.

Desisti da ideia de usar Chip + Downpipe.

Por meu carro ser AT, acho que vou pelo caminho mais conservador (Racechip).
Vou pra Europa só em fevereiro, então tenho tempo para decidir entre o Remap ou trazer o Chip de lá.
Citrën DS4 THP 1.6 16v
- Racechip One
- SRI + K&n
- GFB DV+

Avatar do usuário
doudboden
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Nov 27, 2016 5:27 pm
Estado: SP
Cidade: Guarulhos
Carro Atual: Ds4

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por doudboden »

Eu coloquei a válvula dv+ e o chipwerk e não tive problemas até agora. Não acendeu nenhuma luz em nenhum momento. Estou com ele a 10 dias no carro. Qualquer novidade informo.

Enviado de meu ONEPLUS A3000 usando Tapatalk

cybekill
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Dez 19, 2016 7:24 pm
Estado: RJ
Cidade: Angra dos Reis
Carro Atual: Polo Hatch

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por cybekill »

Obrigado pela informacao

rodrigo.sotovia
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jan 16, 2017 8:14 am
Estado: SP
Cidade: Tietê
Carro Atual: Citroen DS3

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por rodrigo.sotovia »

Vou de remap no meu, mas antes vou colocar pelo menos CAI e Escape

THP200
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jan 31, 2017 6:39 pm
Estado: RS
Cidade: São Leopoldo
Carro Atual: Peugeot 208GT

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por THP200 »

Pessoal, estou num THP flex.

Alguém já teve experiência com o racechip no THP flex?
Alguma configuração diferente no piggyback?
Peugeot 208GT
-->Filtro K&N INBOX
-->Válvula GFB DV+
-->Sprint Booster V3

Responder