Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
danielcarneiro
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Dez 27, 2015 9:56 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: 408 THP

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por danielcarneiro »

THP200 escreveu:Pessoal, estou num THP flex.

Alguém já teve experiência com o racechip no THP flex?
Alguma configuração diferente no piggyback?
Eu tenho um 408 Thp Flex e já pesquisei bastante sobre chip/remap do Flex... Então o post vai ser um pouco longo...rsrsrs
É bem consolidado que o Remap bem feito é melhor do que qualquer chip, ainda mais que alguns conseguem acabar com o lag do acelerador, oq torna os sprintbooster da vida desnecessários.
Além disso, o chip fica bom até KN Ibox+DV+Chip.... A partir do momento que se tem intenção de ir para um downpipe, pressurização, intercooler e/ou troca de turbina, o chip não fica bom e é obrigatório ir para um remap...
Vc se contenta com ups básico, dá para encarar o chip... Tem costume de sempre querer mais um pouco, vai de remap.
O cara de referência em THP é o Pixel (P9PowerFactory) e da ultima vez que conversei com ele sobre Remap do Flex (junho/16), ele falou que estava desenvolvendo pro Flex mas que não estava pronto ainda. Não sei se hoje ele conseguiu fazer o remap do flex.
Ainda sobre os remaps.
Ouvi na internet que teve uma empresa que conseguiu fazer, mas o carro ficou ruim de pegar e tals (por não saber se é verdade, não vou citar o nome dela aki) e voltaram ao original.
A Dynotek (http://www.dynotek.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;) informa no site que fez o remap do C4 THP Flex Stage1 com 201 e o Stage2 como 212cv, mas não conheço ninguem que fez com eles.... Ao entrar em contato com eles por email, sou direcionando para o distribuidor deles em BSB e o cara só quer saber de me vender o chip da TorkOne...
Tem um vídeo do C4THP Flex com o chip torkone que fala em ganho de 6,4 de torque e 29,4cv, que é um bom resultado para o chip... Porém acho um chip muito caro e com péssimo mercado de revenda...
Já vi várias pessoas falando que colocaram o chip feito para o monocombustível no flex e dizendo que esta tudo bem... Porém os caras nunca voltam para falar se continua tudo bem, ou se depois de 1 semana deu pau...
Mas pelo que eu pesquisei, não há nenhum impedimento de usar o chip mono no flex, pois ele vai enganar as leituras da mesma forma e ter um ganho de pressão semelhante...
Outra info que achei foi o Unichip num 208GT com downpipe:
http://www.dastek.com.br/resultados/208 ... OL%20T.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.dastek.com.br/resultados/208 ... OL%20P.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

THP200
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jan 31, 2017 6:39 pm
Estado: RS
Cidade: São Leopoldo
Carro Atual: Peugeot 208GT

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por THP200 »

danielcarneiro escreveu:
THP200 escreveu:Pessoal, estou num THP flex.

Alguém já teve experiência com o racechip no THP flex?
Alguma configuração diferente no piggyback?
Eu tenho um 408 Thp Flex e já pesquisei bastante sobre chip/remap do Flex... Então o post vai ser um pouco longo...rsrsrs
É bem consolidado que o Remap bem feito é melhor do que qualquer chip, ainda mais que alguns conseguem acabar com o lag do acelerador, oq torna os sprintbooster da vida desnecessários.
Além disso, o chip fica bom até KN Ibox+DV+Chip.... A partir do momento que se tem intenção de ir para um downpipe, pressurização, intercooler e/ou troca de turbina, o chip não fica bom e é obrigatório ir para um remap...
Vc se contenta com ups básico, dá para encarar o chip... Tem costume de sempre querer mais um pouco, vai de remap.
O cara de referência em THP é o Pixel (P9PowerFactory) e da ultima vez que conversei com ele sobre Remap do Flex (junho/16), ele falou que estava desenvolvendo pro Flex mas que não estava pronto ainda. Não sei se hoje ele conseguiu fazer o remap do flex.
Ainda sobre os remaps.
Ouvi na internet que teve uma empresa que conseguiu fazer, mas o carro ficou ruim de pegar e tals (por não saber se é verdade, não vou citar o nome dela aki) e voltaram ao original.
A Dynotek (http://www.dynotek.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;) informa no site que fez o remap do C4 THP Flex Stage1 com 201 e o Stage2 como 212cv, mas não conheço ninguem que fez com eles.... Ao entrar em contato com eles por email, sou direcionando para o distribuidor deles em BSB e o cara só quer saber de me vender o chip da TorkOne...
Tem um vídeo do C4THP Flex com o chip torkone que fala em ganho de 6,4 de torque e 29,4cv, que é um bom resultado para o chip... Porém acho um chip muito caro e com péssimo mercado de revenda...
Já vi várias pessoas falando que colocaram o chip feito para o monocombustível no flex e dizendo que esta tudo bem... Porém os caras nunca voltam para falar se continua tudo bem, ou se depois de 1 semana deu pau...
Mas pelo que eu pesquisei, não há nenhum impedimento de usar o chip mono no flex, pois ele vai enganar as leituras da mesma forma e ter um ganho de pressão semelhante...
Outra info que achei foi o Unichip num 208GT com downpipe:
http://www.dastek.com.br/resultados/208 ... OL%20T.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.dastek.com.br/resultados/208 ... OL%20P.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Fala, Daniel!
Antes de mais nada, obrigado pelos comentários e pela tua ajuda muitíssimo útil.
Seguinte, já andei fuçando os ups e preços (intake, chargepipe, intercooler, turbina, downpipe etc..) e, claro, em se tratando de "precinho Brasil" nada fica barato, mas teria condições de fazê-los desde já, se fosse o caso. O detalhe é que peguei este carro 0km em novembro, tem 4000km, algum tempo de garantia e, sendo assim, no momento procuro opções plug & play pra retirar ao enviar à concessionária, por exemplo. De 2012 pra cá usei cerca de 1,5 ano de garantia dos carros que tive (em 2012 Focus GLX manual 2.0 e em 2014 Focus titanium plus com o famigerado powershift) e tenho em mente a idéia (talvez errada) de que se não der zebra grande em cerca de 2 anos, dificilmente vai dar (destas de ser sorteado com alguma bomba de fábrica em carro 0km) então por pelo menos uns 18meses devo ficar nos ups básicos ( talvez o intake forge com filtro K&N duplo fluxo também, porque parece que dá um ganho no racechip - aliás vou deixar um link da DAIC race onde chiparam um Peugeot RCZ + downpipe + K&N inbox e mediram +59cv e +10kgf.m no dynatron...) e depois partir pra algo mais top mesmo como uma turbina TK3 etc..
Eis o link do RCZ com racechip ultimate.
https://youtu.be/jbY1idul87A
Peugeot 208GT
-->Filtro K&N INBOX
-->Válvula GFB DV+
-->Sprint Booster V3

THP200
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jan 31, 2017 6:39 pm
Estado: RS
Cidade: São Leopoldo
Carro Atual: Peugeot 208GT

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por THP200 »

danielcarneiro escreveu:
Tem um vídeo do C4THP Flex com o chip torkone que fala em ganho de 6,4 de torque e 29,4cv, que é um bom resultado para o chip... Porém acho um chip muito caro e com péssimo mercado de revenda...
Já vi várias pessoas falando que colocaram o chip feito para o monocombustível no flex e dizendo que esta tudo bem... Porém os caras nunca voltam para falar se continua tudo bem, ou se depois de 1 semana deu pau...

Pois então... A propaganda do representante do racechip ultimate é justamento o fato de poder usar em qualquer outro carro turbo, bastando para isto trocar cabos conectores e o software do chip, mas sai cerca de R$ 1000. Abaixo o link do procedimento:
https://youtu.be/HZE9SEt4n-k
Peugeot 208GT
-->Filtro K&N INBOX
-->Válvula GFB DV+
-->Sprint Booster V3

danielcarneiro
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Dez 27, 2015 9:56 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: 408 THP

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por danielcarneiro »

Vamos por partes...
Vi um comparativo entre dois ds3 com GFB e KN Inbox com dois chips diferentes medidos juntos num Dino Servitec:
Racechip Ultimate: 157whp e 271,05N.m
Speed-Buster: 162,22whp e 270.19N.m
Mas analisando o gráfico, eu prefiro o do Speed-Buster (não confundir com Sprint-Booster), mas aki no forum tem muita gente que usa o Ultimate e diz que é o melhor do mercado (na minha visão, apesar de ter se mostrado um pouco mais fraco, o Ultimate tem melhor revenda e isso é um ponto positivo para quem quer um Piggyback)
Se o dino não tiver o "botão cliente feliz", o resultado de 59whp com ultimate e dowpinpe foi excelente para um Chip.... OBS: p cara aumentou a potência em 40% do carro e não colocou uma válvula GFB ou Forge, isso me gera duas dúvidas:
1: Resultado maquiado
2: os caras tem um conhecimento muito superficial em preparação de THP.
Vc já deve ter visto, mas da uma olhada no 208Gt x 208GT+Torkone
https://www.youtube.com/watch?v=PX7p2bB03D4&t" onclick="window.open(this.href);return false;

Sobre a garantia, o povo jura de pé junto que é só desplugar o chip e mandar para a concessionária que eles nem ficam sabendo... Isso é muito falando por quem vende chip ou quem comprou chip (pq ouviu e acreditou em quem vende chip)... Já quem faz remap fala que a concessionária, se quiser (no caso de um problema grave) ela descobre que vc chipou o carro e adeus sua garantia...
Cada um acredita no que quer acreditar... Umas páginas atras deste mesmo tópico teve uma discussão sobre isso, vale a pena vc dar uma lida.

THP200
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jan 31, 2017 6:39 pm
Estado: RS
Cidade: São Leopoldo
Carro Atual: Peugeot 208GT

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por THP200 »

Pois então...
Já havia visto o comparativo dos 208GT com e sem tork one..

Quanto ao tópico ja li todo rsrsrs.

Enfim, por enquanto "coletando informações"
Abraço! ;)
Peugeot 208GT
-->Filtro K&N INBOX
-->Válvula GFB DV+
-->Sprint Booster V3

Dersond
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Jan 31, 2017 3:57 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: 308 THP

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Dersond »

Respondendo a pergunta eu iria de remap...pois acho mais eficiente e mais seguro

danielcarneiro
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Dez 27, 2015 9:56 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: 408 THP

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por danielcarneiro »

THP200 escreveu:
danielcarneiro escreveu:
Tem um vídeo do C4THP Flex com o chip torkone que fala em ganho de 6,4 de torque e 29,4cv, que é um bom resultado para o chip... Porém acho um chip muito caro e com péssimo mercado de revenda...
Já vi várias pessoas falando que colocaram o chip feito para o monocombustível no flex e dizendo que esta tudo bem... Porém os caras nunca voltam para falar se continua tudo bem, ou se depois de 1 semana deu pau...

Pois então... A propaganda do representante do racechip ultimate é justamento o fato de poder usar em qualquer outro carro turbo, bastando para isto trocar cabos conectores e o software do chip, mas sai cerca de R$ 1000. Abaixo o link do procedimento:
https://youtu.be/HZE9SEt4n-k
Oq vc sentiu de diferente no carro ao colocae o filtro KN inbox e a válvula?

THP200
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jan 31, 2017 6:39 pm
Estado: RS
Cidade: São Leopoldo
Carro Atual: Peugeot 208GT

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por THP200 »

danielcarneiro escreveu:
THP200 escreveu:
danielcarneiro escreveu:
Tem um vídeo do C4THP Flex com o chip torkone que fala em ganho de 6,4 de torque e 29,4cv, que é um bom resultado para o chip... Porém acho um chip muito caro e com péssimo mercado de revenda...
Já vi várias pessoas falando que colocaram o chip feito para o monocombustível no flex e dizendo que esta tudo bem... Porém os caras nunca voltam para falar se continua tudo bem, ou se depois de 1 semana deu pau...

Pois então... A propaganda do representante do racechip ultimate é justamento o fato de poder usar em qualquer outro carro turbo, bastando para isto trocar cabos conectores e o software do chip, mas sai cerca de R$ 1000. Abaixo o link do procedimento:
https://youtu.be/HZE9SEt4n-k
Oq vc sentiu de diferente no carro ao colocae o filtro KN inbox e a válvula?
Bem, dizer exatamente a diferença do filtro inbox fica um pouco difícil pois eu instalei o sprint booster junto, e se você ja usou algum gaspedal deve saber que dá uma diferença gritante, com a impressão de que o carro ganhou alguns cavalos. Alías noutro dia fiz a experiencia de durante uma aceleração leve a moderada (tipo em 2a ou 3a marcha) partir do desligado, apertar 1x pro verde e em sequencia 1x pro vermelho. Especialmente no vermelho dá muuuita diferença, o carro fica muito mais esperto, e se eu desligar o DSP então, parece que o pneu fica querendo desgarrar (isso que ainda não mexi na potência).

Quanto à GFB DV+, nesta sim pude notar uma sutil diferença, pois dá a impressão de que diminui sutilmente o lag do turbo (antes dessa válvula dava aquela sensação nítida de entrada do turbo perto de 2000rpm, e agora parece que ficou mais regular e mais forte desde rotações mais baixas). Se voce olhar na pagina do fabricante da GFB (http://gfb.com.au/products/blow-off-and ... es/dv-plus" onclick="window.open(this.href);return false;) vai estar a exata explicação do porquê, inclusive em vídeos. Basicamente na válvula original é tipo tudo ou nada, ou fica sempre aberta (perdendo toda pressão enqto a borboleta fica fechada) ou sempre fechada. Na GFB ela abre qdo acionada e só deixa sair o excesso de pressão (a face posterior interna do pistão é 20% maior do que a face externa coberta por silicone de modo que a pressão atrás do pistao é sempre maior do que a pressão por fora dele, mantendo a válvula fechada.. Qdo o solenóide é ativado, abre o orificio interno fechado pelo êmbolo interno e a pressão atrás do pistão cai, fazendo este abrir... mas com a mola (a mais grossa) atrás dele, assim que o excesso de pressão sai, a mola faz o pistão fechar, restando portanto alguma pressão e diminuindo o lag da turbina... inclusive o fabricante diz que se você usar a DV+ sem a mola maior atrás do pistão, fica o funcionamento igual ao da válvula stock).

Talvez tenha me alongado demais, mas acho que é mais ou menos isto.
Peugeot 208GT
-->Filtro K&N INBOX
-->Válvula GFB DV+
-->Sprint Booster V3

Julienavril
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Jun 09, 2015 3:17 pm
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: Citroën DS4

Re: RACECHIP X REMAP

Mensagem por Julienavril »

Minha experiencia foi exatamente a mesma.

Filtro + GFB DV+ não deixaram o carro mais forte, mas parece que o turbo enchendo mais cedo.
O carro ficou com mais pegada, talvez pela diminuição do turbo lag, como o colega falou acima.

Abs,
Citrën DS4 THP 1.6 16v
- Racechip One
- SRI + K&n
- GFB DV+

Responder