Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
lucasurb
Mensagens: 154
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 8:37 am
Estado: SP
Cidade: Amparo
Carro Atual: ds3

Problema suspensão !!!

Mensagem por lucasurb »

Meu ds3 stage 2 tem 36 mil km . Troquei os quatro peneus do carro . Até aí tudo bem . Quando fui andar com o carro na rodovia . A 120-130 km/h o volante está super leve e sensível( qualquer toque ele vira muito ) , como se entrasse fazendo drift , as medidas de alinhamento e balanceamento estão normais , apenas cambagem um pouco fora . Ele afunda a suspensão quando vc vai fazer uma curva . Está muito inseguro e não sei o que pode ser , talvez os amortecedores . O que vocês acham ??? Obrigado pela atenção

lucasurb
Mensagens: 154
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 8:37 am
Estado: SP
Cidade: Amparo
Carro Atual: ds3

Re: Problema suspensão !!!

Mensagem por lucasurb »

Antes de trocar os pneus que estavam acabando , estava tudO normal !!

lucasurb
Mensagens: 154
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 8:37 am
Estado: SP
Cidade: Amparo
Carro Atual: ds3

Re: Problema suspensão !!!

Mensagem por lucasurb »

Mais detalhado


Primeiramente vou explicar o ocorrido . Dia 20/03 eu recebo dois pneus novos para por no carro , até aí tudo bem , carro andando normal . No dia 04/04 eu levo para trocar , coloco os antigos que estavam atrás na frente e o novo atrás , além de fazer alinhamento e balanceamento . No mesmo dia da troca vou andar na rodovia , percebo que o carro está coma direção mole . Eu estou a 120 . Parece um carro comum a 200 , quando faz a curva ele joga o carro de lado parece " drift" , além de ficar ativando o controle de tração sem necessidade
No dia 05/04 eu levo de volta o carro , aí foi decidido inverter os pneus , por os novos na frente o antigo atrás, aí no mesmo dia na rodovia o carro melhora muito , digo 85% do que deveria estar . Mesmo assim eu não estava me sentindo bem
Comprei dois outros pneus
18/04 troco os outros dois pneus . Quando fui andar novamente na rodovia voltou a ficar horrível . Levei em um outro lugar para ver o alinhamento , estava normal . Não sei o que pode ser , se mexeram em alguma coisa que não devia no amortecedor.

BillieJoe
Mensagens: 104
Registrado em: Dom Mai 04, 2014 10:41 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Problema suspensão !!!

Mensagem por BillieJoe »

Lucas, quais pneus está usando (marca / medida)?

lucasurb
Mensagens: 154
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 8:37 am
Estado: SP
Cidade: Amparo
Carro Atual: ds3

Re: Problema suspensão !!!

Mensagem por lucasurb »

Hoje fui em um lugar mais conhecido . O alinhamento estava fora . E em relação a curva é por causa do pneu extremamente mole que adere muito a pista e nos primeiros km deve ser assentado . Yokohama a drive r1

BillieJoe
Mensagens: 104
Registrado em: Dom Mai 04, 2014 10:41 am
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Problema suspensão !!!

Mensagem por BillieJoe »

lucasurb escreveu:Yokohama a drive r1
Na medida original (205/45)?

lucasurb
Mensagens: 154
Registrado em: Sáb Ago 16, 2014 8:37 am
Estado: SP
Cidade: Amparo
Carro Atual: ds3

Re: Problema suspensão !!!

Mensagem por lucasurb »

Sim

bogaboom
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb Abr 23, 2016 3:43 pm
Estado: SP
Cidade: Mogi das Cruzes
Carro Atual: Citroen C4 Pallas

Re: Problema suspensão !!!

Mensagem por bogaboom »

:D obrigado, precisava do tamanho do pneu!

Responder