Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Chip para acelerador eletrônico

Mensagem por fesvasco »

Oi pessoal,

Vocês já ouviram falar de chip para o acelerador eletrônico? No site abaixo o Sprint Booster promete reduzir o tempo de resposta do acelerador e é plug and play. Será que funciona? Penso em instalar o Racechip. Será que é compatível ou Racechip também remapeia o acelerador?


http://www.fwperformance.com.br/sprintb ... index.html

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Chip para acelerador eletrônico

Mensagem por Fmiglior »

Ja vi isso instalado em outros carros....
os donos sempre falam que melhorou, eu quando andei com os carros, ligue...desliguei... não senti nada de diferença.

como o que isso faz é só enganar o sinal que vai pra controlador, não vejo muitas vantagens.
DS3 Preto/Laranja

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Chip para acelerador eletrônico

Mensagem por mrguga »

Até onde eu entendi, ele faz com que pressionando pouco o acelerador a central já entenda que está bem pressionado. Ou seja, a meio pé já vai estar acelerando tudo como se fosse pé no fundo.

Não vejo nenuma vantagem, e ainda deve ficar mais difícil para controlar arrancadas.
MAS, como é plug and play, se não gostar dá pra tirar. Se for barato vale pela curiosidade...

França14
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 2:36 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Chip para acelerador eletrônico

Mensagem por França14 »

Que eu saiba, ele torna a resposta do acelerador mais rápida, evitando atraso entre a comunicação da posição do pedal e do acelerador eletrônico.

Avatar do usuário
Ed_Mura
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jul 16, 2013 3:22 pm
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: Citroen DS3
Localização: Campinas/SP

Re: Chip para acelerador eletrônico

Mensagem por Ed_Mura »

Entrei ontem no fórum, então estou desenterrando alguns tópicos mais antigos...espero que não tenha problema.
Tenho instalado numa Saveiro G5 o Touch Boster, genérico do Sprint Booster. Mesmo funcionamento. 3 modos de operação. Desligado (acelerador original), médio e race.
Não sei se porque minha Saveiro tem alguns upgrades no motor (comando de válvulas, volante de motor aliviado, central remapeada, filtro de ar) a resposta do acelerador muda muito.
Quando original, nem sentia esse delay do acelerador eletrônico, mas depois que instalei o Touch, é notável o que muda no acionamento do acelerador. Antes pisava, demorava um pouco e sentia o motor responder, agora no modo médio, a resposta é imediata. No modo race, nem uso muito. Fica até ruim de dirigir na cidade, se não dosar direito acelerador + embreagem, carro sai cantando pneu em cada parada...carro fica ruim de dirigir...na chuva então, sai patinando direto...Acelerador parece interruptor de luz, on/off...
Procurei desse sistema pro DS3, mas o fabricante disse que ainda não desenvolveu o plug do acelerador do DS3...acabar instalando o Sprnt Booster...

Avatar do usuário
Johnnyds3
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Chip para acelerador eletrônico

Mensagem por Johnnyds3 »

Ainda nao desisti desse aparelho...rs...
No meu caso seria o pedalbox alemão...
O problema é o preço...
Como ja disse no face, meu amigo tem no fusca dele e fiquei impressionado c a resposta do carro...antes e depois desse up...o carro é outro e até mudou o som do carro.
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor

Jujuzao
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Set 29, 2013 12:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Chip para acelerador eletrônico

Mensagem por Jujuzao »

pguei o ds3 hoje e sinto um forte delay quando piso no acelerador entre a 1 e a 2 marcha, não reparei ainda se é o acelerador que tem um delay de quando piso nele, mas acho q é isso mesmo!

Tipo eu piso agora e 0,5 seg depois ele começa acelerar....

Com o racechip o delay continua certo?
Alguem ja usou o sprint booster?

Avatar do usuário
Johnnyds3
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 04, 2013 9:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Chip para acelerador eletrônico

Mensagem por Johnnyds3 »

Parabens pela aquisição!
Tem vários tópicos sobre remap, racechip e Unichip...
O delay é um ponto fraco mesmo, mas quem fez essas alterações diz que o delay sumiu...
Meu amigo tem um Fusca e colocou esse sprint booster...dirigi e senti mt diferença! Delay zero!
Xsara 1.6
C4 VTR
DS3 Smurf, interior bicolor

Jujuzao
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Set 29, 2013 12:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Chip para acelerador eletrônico

Mensagem por Jujuzao »

Jonnhy

será que só com o remap isso some? o seu é original?
to pensando em fazer remap na powerfull... mas n quero perder a garantia...foda... :shock:


Abs
jr

Responder