Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Cubas
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 10:10 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Cubas »

Meu disco de embreagem parece que está dando problema. Quando faço controle de embreagem em terrenos íngrimes estão dando ruídos como se tivesse arranhando e a seguir aparece um cheiro de metal queimado.

Alguém tem escutado e sentido isso. Estou com 23 mil Km rodados e não sei se aguardo a próxima revisão ou levo logo para a CSS.

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por mario »

Cubas escreveu:Meu disco de embreagem parece que está dando problema. Quando faço controle de embreagem em terrenos íngrimes estão dando ruídos como se tivesse arranhando e a seguir aparece um cheiro de metal queimado.

Alguém tem escutado e sentido isso. Estou com 23 mil Km rodados e não sei se aguardo a próxima revisão ou levo logo para a CSS.

Acontece comigo também, já não sei se é normal ou não. Então tento evitar fazer controle de embreagem, ou eu largo muita força ou não me movo, pra evitar esse barulho!

Ainda não fui na CCS fazer uma reclamação, você já descobriu algo?!
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Rapha2fast4u »

Esta com quantos km rodados, mario?

Cubas
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 10:10 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Cubas »

Um outro colega relatou o mesmo problema. Desconfio que a tropicalização que foi feita calibrou mal a transcurso do pedal de embreagem...

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por mario »

Eu estou com 10.000 km. Porém já havia percebido o problema com uns 6.000 km.

Alguém já conversou com a CCS?
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

generalbol
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 2:09 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por generalbol »

Com todo respeito mais acredito que seja problema do motorista mesmo, ainda mais em Brasilia onde é tudo plano, aqui em BH só morro não percebi isso.

pimenta
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Set 11, 2012 10:05 pm
Estado: RS
Cidade: Ijuí
Carro Atual: ds3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por pimenta »

o meu ta com 25mil km e tmbm ta trepidando a embreagem! logo log vai da zica...

Cubas
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 10:10 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Cubas »

generalbol escreveu:Com todo respeito mais acredito que seja problema do motorista mesmo, ainda mais em Brasilia onde é tudo plano, aqui em BH só morro não percebi isso.
Com todo respeito, minha carteira de habilitação é D... já dirigi caminhão, ônibus e mais de duas dezenas de modelos de veículos comercializados no Brasil das diferentes montadoras... posso lhe garantir que o problema não é do motorista mesmo... aqui em Brasília existem rampas e o controle de embreagem é efetuado normalmente... esse problema é real e está ocorrendo com diversos outros proprietários... creio que seja algum problema sistêmico mesmo que está ocorrendo em muitos DS3s... vou ver até quando a coisa se arrasta... daqui a 5 mil Km farei a revisão dos 30K e exigirei o reparo/diagnóstico desse problema... vamos ver no que vai dar...

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por mario »

Cubas escreveu:
generalbol escreveu:Com todo respeito mais acredito que seja problema do motorista mesmo, ainda mais em Brasilia onde é tudo plano, aqui em BH só morro não percebi isso.
Com todo respeito, minha carteira de habilitação é D... já dirigi caminhão, ônibus e mais de duas dezenas de modelos de veículos comercializados no Brasil das diferentes montadoras... posso lhe garantir que o problema não é do motorista mesmo... aqui em Brasília existem rampas e o controle de embreagem é efetuado normalmente... esse problema é real e está ocorrendo com diversos outros proprietários... creio que seja algum problema sistêmico mesmo que está ocorrendo em muitos DS3s... vou ver até quando a coisa se arrasta... daqui a 5 mil Km farei a revisão dos 30K e exigirei o reparo/diagnóstico desse problema... vamos ver no que vai dar...

Cubas,

Eu tenho evitado usar controle de embreagem. Quando for pra prox. revisão pedirei que seja feito um diagnóstico. Porém minha prox. revisão é só daqui a 8000k.

Por favor, mantenha-nos informado sobre o que você descobrir. Pelo que eu li no forum inglês, a embreagem é bem fraca deste carro.

Abraço!
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

Responder