Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Ajuda com filtro de ar Inbox

Mensagem por Rapha2fast4u »

Boa tarde galera!

Preciso de um favor e uma ajuda de vcs que está me encucando muito...

Ontem tirei o filtro de ar original inbox.. e instalei o da K&N.. inbox tb.. de reposição

Porém na hora de fechar a tampa do filtro, apanhei um pouco para colocar aquelas travinhas no fundo da tampa de dificil acesso.. mas aparentemente consegui... coloquei o tubo.. abraçadeira.. etc.. parafusei...

so que notei que na parte de trás do lado esquerdo do filtro... olhando.. é possivel ver o "laranjinha" da borda do filtro.... isso me assustou, fiquei quase sem dormri pensando se é essa posição mesmo.. se aparece essa bordinha.. ou se não encaixou direito.. ou sei lá!

vcs sabem me dizer olhando pelo canto.. ali na borda do filtro.. se é normal aparecer a parte laranjinha ? chequei todos os encaixes de trás com a mao.. e está tudo no lugar.. mas so aparece mesmo essa bordinha laranja nesse canto esquerdo la atrás... de resto fica tudo normal...

grato!

Avatar do usuário
cmeneto
Mensagens: 151
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:04 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Ajuda com filtro de ar Inbox

Mensagem por cmeneto »

Amigo vou verificar amanha no meu carro mas de antemão tenho quase certeza que não aparece a borracha laranja não!! Deve ser coisa de encaixe nao esquenta com isso nao!!!

Abs

Neto
http://www.pitstopshop.com.br
Acessórios, peças de reposição e performance

Rapha2fast4u
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:12 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Ajuda com filtro de ar Inbox

Mensagem por Rapha2fast4u »

Hoje eu encucado com isso, resolvi abrir o filtro calmamente e reposicionei com toda a paciencia do mundo.. E realmente aparece a pontinha da borracha do filtro atras.. Isso pq a tampa superior do filtro do ar tem um design em curva, e esta curva faz parecer a pontinha da borracha do filtro.. Mas de tro da tampa possui uma borda que "morde" a borracha, e com isso nao faz entrar sujeita prla tampa.... Mas acho que pelo design eh normal aparecer o laranja do filtro no canto.. Se vcs puderem confirmar pra mim, agradeco.

JankGiovanella
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 7:55 am
Estado: RS
Cidade: Lajedo
Carro Atual: BMW 320i

Re: Ajuda com filtro de ar Inbox

Mensagem por JankGiovanella »

Boa tarde pessoal,

Já passei por isso e não é normal aparecer, ele fecha totalmente. Aconteceu o mesmo comigo pois quando troquei o meu ficou exatamente igual ao seu, aparecendo a parte traseira, mas achei que era normal. Quando fui andar notei que tinha algo errado pois havia aumentado o som do suspiro. Para fechar direito tenque encaixar bem as três travas que tem atras da caixa do filtro, começando pela da direita fica mais facil (olhando de frente ao carro). Espero ter ajudado.

Abs.

Joao Indiani
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Ago 26, 2012 8:07 pm
Estado: SP
Cidade: Taubaté
Carro Atual: DS3

Re: Ajuda com filtro de ar Inbox

Mensagem por Joao Indiani »

Uma pergunta, onde vcs compraram esse filtro KN? teve algum ganho, algum barulho diferente?
DSCLUBE.COM
Imagem

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Ajuda com filtro de ar Inbox

Mensagem por Noisesteel »

Eu tive grande dificuldade pra retirar e claro, pra recolocar a tampa do filtro. O pior é que comprei o filtro do HDI, por engano, mas já fiz o return pra fazer a troca.

Ao menos na teoria, filtro menos restritivo deixará passar mais ar, e a turbina tende a fazer mais barulho (assobio).

Edit: João, eu comprei via Ebay.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Gustavo simon
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Jun 15, 2012 11:08 am
Estado: SC
Cidade: Criciúma
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Ajuda com filtro de ar Inbox

Mensagem por Gustavo simon »

Cara,

O meu, que por sinal comprei do Jank, não sei se o encaixe não ficou tão bem feito, vou olhar isso hj, mas que mudou o barulho isso com certeza, o espirro ficou bem mais evidente.

txavier90
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 1:27 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3R
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ajuda com filtro de ar Inbox

Mensagem por txavier90 »

Poderia passar o link dos filtros que compraram para garantir que o pessoal do forum que tenha interesse comprar o filtro certo(tipo eu!rsrs), por favor.

Caso resolvam o problema de encaixe do filtro, poderiam tirar algumas fotos com o passo a passo da instalação para ajudar futuros interessado.

GRato a todos,

Thiago
THIAGO F. XAVIER
DS3R - PRETO E LARANJA - RJ
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Ajuda com filtro de ar Inbox

Mensagem por Noisesteel »

O filtro K&N para o nosso carro é o 33-2936.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Responder