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Turbina original quebrando - DS3(motivos)
Enviado: Ter Abr 05, 2016 9:20 am
por rambobotelho
Pessoal bom dia,
li que vários perderam a turbina original do DS3 após alguns upgrades no carro.
o que acarretou na quebra da turbina original ?
Re: Turbina original quebrando - DS3(motivos)
Enviado: Ter Abr 05, 2016 2:36 pm
por ngap
As vezes falta de óleo da bomba k não tem débito suficiente para acompanhar a elevada rpm da turbina
Re: Turbina original quebrando - DS3(motivos)
Enviado: Sex Abr 08, 2016 11:41 am
por A.Viudes
Essa é uma pergunta com uma infinidade de respostas rs.
Mas de um modo geral excesso de pressão é uma das coisas que mais causa quebra na turbina.
Re: Turbina original quebrando - DS3(motivos)
Enviado: Sex Abr 08, 2016 6:32 pm
por d3fz
Será que alguem que manja mais dos ocorridos poderia explicar? Se for tão comum isso depois de um remap, a coisa tá feia então

Re: Turbina original quebrando - DS3(motivos)
Enviado: Ter Abr 12, 2016 2:00 pm
por Fmiglior
não sei trabalhar bem se não for com números. "vi vários"... quantos?
porque eu vejo pelos menos 20 carros por semana nos encontros do clube, todos com remape, pelo menos 18 com a turbina original e nenhum teve problema.
o cara que costuma fazer o remape pro pessoal do clube, já fez mais de 50 motores THP e nenhum teve problema.
pra quebrar a turbina original ou remape mal feito, carro mal cuidado ou a turbina já tinha algum defeito. esse último já vi acontecer e ser trocada e o carro não tinha remape.
agora existem vários cuidados adicionais que você tem que ter com o carro turbo e eles aumentam quando vc faz o remape.
Re: Turbina original quebrando - DS3(motivos)
Enviado: Ter Abr 12, 2016 2:06 pm
por A.Viudes
Concordo com o colega acima! Eu sinceramente não conheço nenhum carro feito pelo Pixel (P9 Power Factory) que tenha tido problema de turbina!
Re: Turbina original quebrando - DS3(motivos)
Enviado: Qua Abr 20, 2016 3:25 pm
por Tiagobel
A questão é, diferente do que a grande maioria dos "chipadores" fazem, o remap do Pixel não abusa da pressão na turbina.
A K03 original do DS3 não foi feita pra trabalhar com 1.5-1.7 bar de pressão. Trabalhando assim, ela está sempre em overspeed, que é o principal fator de quebra de turbinas.