Pessoal bom dia,
li que vários perderam a turbina original do DS3 após alguns upgrades no carro.
o que acarretou na quebra da turbina original ?
-
- Mensagens: 12
- Registrado em: Seg Jul 27, 2015 5:01 pm
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Carro Atual: Punto
-
- Mensagens: 204
- Registrado em: Ter Mar 29, 2016 5:23 pm
- Estado: AC
- Cidade: Eusébio
- Carro Atual: DS 5
Re: Turbina original quebrando - DS3(motivos)
As vezes falta de óleo da bomba k não tem débito suficiente para acompanhar a elevada rpm da turbina
-
- Mensagens: 178
- Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:03 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: Turbina original quebrando - DS3(motivos)
Essa é uma pergunta com uma infinidade de respostas rs.
Mas de um modo geral excesso de pressão é uma das coisas que mais causa quebra na turbina.
Mas de um modo geral excesso de pressão é uma das coisas que mais causa quebra na turbina.
-
- Mensagens: 19
- Registrado em: Dom Out 05, 2014 1:45 am
- Estado: SP
- Cidade: Araçatuba
- Carro Atual: Citroen DS3
Re: Turbina original quebrando - DS3(motivos)
Será que alguem que manja mais dos ocorridos poderia explicar? Se for tão comum isso depois de um remap, a coisa tá feia então
-
- Mensagens: 262
- Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: ---
Re: Turbina original quebrando - DS3(motivos)
não sei trabalhar bem se não for com números. "vi vários"... quantos?
porque eu vejo pelos menos 20 carros por semana nos encontros do clube, todos com remape, pelo menos 18 com a turbina original e nenhum teve problema.
o cara que costuma fazer o remape pro pessoal do clube, já fez mais de 50 motores THP e nenhum teve problema.
pra quebrar a turbina original ou remape mal feito, carro mal cuidado ou a turbina já tinha algum defeito. esse último já vi acontecer e ser trocada e o carro não tinha remape.
agora existem vários cuidados adicionais que você tem que ter com o carro turbo e eles aumentam quando vc faz o remape.
porque eu vejo pelos menos 20 carros por semana nos encontros do clube, todos com remape, pelo menos 18 com a turbina original e nenhum teve problema.
o cara que costuma fazer o remape pro pessoal do clube, já fez mais de 50 motores THP e nenhum teve problema.
pra quebrar a turbina original ou remape mal feito, carro mal cuidado ou a turbina já tinha algum defeito. esse último já vi acontecer e ser trocada e o carro não tinha remape.
agora existem vários cuidados adicionais que você tem que ter com o carro turbo e eles aumentam quando vc faz o remape.
DS3 Preto/Laranja
-
- Mensagens: 178
- Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:03 pm
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: Turbina original quebrando - DS3(motivos)
Concordo com o colega acima! Eu sinceramente não conheço nenhum carro feito pelo Pixel (P9 Power Factory) que tenha tido problema de turbina!
-
- Mensagens: 14
- Registrado em: Dom Out 26, 2014 8:04 am
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Carro Atual: Buell XB9SX
Re: Turbina original quebrando - DS3(motivos)
A questão é, diferente do que a grande maioria dos "chipadores" fazem, o remap do Pixel não abusa da pressão na turbina.
A K03 original do DS3 não foi feita pra trabalhar com 1.5-1.7 bar de pressão. Trabalhando assim, ela está sempre em overspeed, que é o principal fator de quebra de turbinas.
A K03 original do DS3 não foi feita pra trabalhar com 1.5-1.7 bar de pressão. Trabalhando assim, ela está sempre em overspeed, que é o principal fator de quebra de turbinas.