Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Revisão e Troca de óleo

Mensagem por felipesacchi »

Olá pessoal. Peguei meu DS3 recentemente. O carro é usado e tá com 3500km.
O vendedor me orientou a realizar a troca do óleo juntamente com a revisão, aos 10mil km (ou 1 ano, o que vier primeiro), pois o óleo usado no carro é semi-sintético.
Sempre ouvi falar que motor turbo, o óleo deve ser trocado a cada 5mil km. Essa informação passada pelo vendedor procede?

Desde já agradeço!

Postei aqui no "Assuntos Gerais" pois tem mais visualização. Moderadores, mais tarde, se quiserem, podem passar pra "Mecânica e Manutenção".
Editado pela última vez por felipesacchi em Qui Mai 16, 2013 11:32 pm, em um total de 1 vez.
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

rafael_abc
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 5:28 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: Civic

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por rafael_abc »

Acredito que não fara mal nenhum fazer a troca de 5 em 5 mil ... Tenho um Civic turbo, eu troco de 3 em 3 mil e quando era original trocava de 5 em 5 .. alias, todos os carros aqui de casa eu faço a troca de 5 em 5...

Rogertmac
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Mai 10, 2013 6:59 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Honda Civic Si

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por Rogertmac »

felipesacchi escreveu:Olá peasoal. Peguei meu DS3 recentemente. O carro é usado e tá com 3500km.
O vendedor me orientou a realizar a troca do óleo juntamente com a revisão, aos 10mil km (ou 1 ano, o que vier primeiro), pois o óleo usado no carro é semi-sintético.
Sempre ouvi falar que motor turbo, o óleo deve ser trocado a cada 5mil km. Essa informação passada pelo vendedor procede?

Desde já agradeço!

Postei aqui no "Assuntos Gerais" pois tem mais visualização. Moderadores, mais tarde, se quiserem, podem passar pra "Mecânica e Manutenção".
Caro Felipe,
Nem q vc faça a troca por conta própria, comprando o óleo/filtro fora da css (mesma marca, obviamente), o q vai sair bem mais em conta, e mantenha as trocas regulares nas revisões, vale muuito a pena. Vc vai ter certeza absoluta q seu motor vai estar sempre bem protegido, mais ainda se seu uso for na maior parte do tempo em cidade.
Abc

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por mario »

Alguém aqui já fez a troca em casa? Se sim, poderia criar um tutorial com fotos pra galera?

Grato!
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

Avatar do usuário
felipesacchi
Mensagens: 463
Registrado em: Qui Mai 09, 2013 12:51 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS3

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por felipesacchi »

É.. pelo visto não vou esperar os 10mil passados pela concessionária não.
Quando chegar em 5mil vou fazer a troca.
Alguém sabe o nome/modelo certinho do óleo?
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

hardxbone
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 12:03 pm
Estado: PR
Cidade: Guarapuava
Carro Atual: ds3/Fusca

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por hardxbone »

O óleo é o total quartz 9000 5w30. Comprei o meu na ccs por 38 reais o litro. Abraço!

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por mario »

hardxbone escreveu:O óleo é o total quartz 9000 5w30. Comprei o meu na ccs por 38 reais o litro. Abraço!
Vc fez a troca só?
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

hardxbone
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 12:03 pm
Estado: PR
Cidade: Guarapuava
Carro Atual: ds3/Fusca

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por hardxbone »

mario escreveu:
hardxbone escreveu:O óleo é o total quartz 9000 5w30. Comprei o meu na ccs por 38 reais o litro. Abraço!
Vc fez a troca só?
Comprei pq meu carro com 7000km baixou 300ml tive que completar o nivel do óleo.

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Revisão e Troca de óleo

Mensagem por mrguga »

eu troco a cada 10000 conforme orientado pelo manual. Os engenheiros que projetaram o motor com certeza pensaram bastante e deixaram uma folga bem boa pra não estragar o carro com 10000km com o mesmo oleo, mesmo andando bem.

A propria concessionaria me disse que não haveria problema em levar o carro pra revisão aos quase 11.000 km. (não tinha horário disponível e eu queria viajar no fim de semana)

Responder