Re: Ruídos interior da cabine DS3
Enviado: Dom Fev 15, 2015 6:28 am
Obrigado pela dica. Vou levar o DS na CSS e dependendo da resposta em mecânico de confiança.
Rapha2fast4u escreveu:Matei a maioria dos problemas...
Meti a mão na massa ontem... tirei os dois forros da porta .. é ridiculo de tirar e colocar, deixei no osso da porta... revesti tudo de espuma.. as partes metálicas que vão em contato direto com o plastico.. enfim.. ficou PERFEITO.. fiz nas duas portas... na parte traseira ainda não fiz, mas farei hoje.
Valeu muito a pena. A unica coisa que isola a parte metálica da porta com o plastico da forração é uma leve espuma que fica em uma pequena parte.. o resto fica tudo exposto, por isso dos barulhinhos chatos....
valeu muito a pena e eu recomendo. comprem espuma em bloco, cortem tiras de 3 cm de espessura e uns 5 cm de comprimento.. façam varios bloquinhos de espuma...
Peguem uma fita adesiva, faça rolinhos com ela de modo que fique em Dupla Face... cole uma parte nos bloquinhos de espuma e distribua pela parte de ferro da porta de acordo com o contato com o plastico da porta...
reencaixe o painel da porta, coloque os parafusos e pronto! e, 30 min dá para fazer cada porta... valeu MUITO a pena.... recomendo!
Eu não conheço nenhuma que cobriu, se descobrir me avise, que vou ter que fazer uma visitinha também!!kkkRapha2fast4u escreveu:Agora.. Isso a garantia cobre?? Folga das peças.. Encaixe dos plasticos.. Acabamentos.. Barulhinhos em geral?
Vou aguardar com você, possíveis soluções, pois o ruído no meu é no centro do painel.hugo escreveu:Boa tarde pessoal!
No começo do ano, comprei um ds3 cinza, coisa mais linda! Fui buscá-lo em Campo Grande (oportunidade única em termos de preço e condições), e naturalmente acabei pegando estradas horríveis na volta para São Paulo. De início, culpei essa viagem pelos ruídos internos, mas com o tempo eles foram se acentuando de maneira irritante.
Como relatei em outro post, sofri um acidente com o carro, dando perda total. Apesar da inicial tristeza por perder o carro, acabei no dia seguinte achando um ainda melhor que o meu finado "chumbo grosso", de cor preta com o teto e os cubos das rodas brancos, com apenas 8500 km, por um preço que considerei baixo, dadas as circunstâncias e a falta de opções esportivas em nosso mercado. Porém, o que me balançava antes de fechar o negócio era a opção de pegar um punto t-jet, que, mesmo possuindo um conjunto mecânico notadamente inferior, tinha as suas qualidades em relação ao Ds, como a suspensão mais complacente, a altura maior em relação ao solo e, principalmente, a quantidade de ruídos infinitamente inferior à do Ds.
Depois de certa pesquisa, avaliei que o Ds ainda era a melhor opção (e, de longe, o mais bonito hehehe). Mas os ruídos ainda existem, e eles me deixam louco da vida. Assim, procurei algumas possíveis soluções, e gostaria de saber de vocês a opinião e se alguém já as empregou. Pensei, em primeiro lugar, levar para uma empresa especializada em grilo; porém, como pretendo trocar o som do carro (colocar o que eu tinha no antigo no novo, um kit duas vias, amp e coaxiais), cogiteu também em aproveitar para revestir as portas dianteiras e parte traseira do carro com manta asfáltica, que enrijece a estrutura e, de quebra, ainda reduz ligeiramente o barulho que vem de fora.
Aguardo resposta aos interessados sobre o assunto, porque um carro tesudo desses não deve passar a sensação de rodar de uma kombi velha.