Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
Adrianoflorianopolis
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 12:27 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS-3 AMARELO

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por Adrianoflorianopolis »

Por incrível que pareça o meu range o encosto do braço direito (aquele que levanta. Situado acima do freio de mão). Fiz um teste. Deixei levantado e parou o barulho.

Bernardo
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Ago 29, 2013 9:14 pm
Estado: RJ
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por Bernardo »

Eu reparei que quando eu subo com uma roda só em alguma elevação, faz um barulhinho na borracha de vedação das portas, em cima, mais pra trás.
Aí eu entrei numa paranóia que pode ser que a carroceria dá uma fletida...
Será possível isso?

Fora esse barulho, acho ele até bem silencioso. Pelo menos comparando com a minha carroça antiga...

Avatar do usuário
Wagner Baião
Mensagens: 19
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 3:01 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: Ds3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por Wagner Baião »

Oi cara !!

Seguindo sua dica desmontei a porta do motorista, e tampa traseira do meu, que estavam fazendo umas barulhinhos. O vidro quando não estava totalmente aberto ou totalmente fechado, ficava rangindo. Realmente é fácil e o resultado eliminou uns 90% do que fazia. Valeu a dica !!!
Rapha2fast4u escreveu:Matei a maioria dos problemas...

Meti a mão na massa ontem... tirei os dois forros da porta .. é ridiculo de tirar e colocar, deixei no osso da porta... revesti tudo de espuma.. as partes metálicas que vão em contato direto com o plastico.. enfim.. ficou PERFEITO.. fiz nas duas portas... na parte traseira ainda não fiz, mas farei hoje.

Valeu muito a pena. A unica coisa que isola a parte metálica da porta com o plastico da forração é uma leve espuma que fica em uma pequena parte.. o resto fica tudo exposto, por isso dos barulhinhos chatos....

valeu muito a pena e eu recomendo. comprem espuma em bloco, cortem tiras de 3 cm de espessura e uns 5 cm de comprimento.. façam varios bloquinhos de espuma...

Peguem uma fita adesiva, faça rolinhos com ela de modo que fique em Dupla Face... cole uma parte nos bloquinhos de espuma e distribua pela parte de ferro da porta de acordo com o contato com o plastico da porta...

reencaixe o painel da porta, coloque os parafusos e pronto! e, 30 min dá para fazer cada porta... valeu MUITO a pena.... recomendo!

bruno-lim
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 12:42 pm
Estado: SP
Cidade: Limeira
Carro Atual: DS3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por bruno-lim »

Realmente este barulho do vidro que parece estar solto é chato mesmo,

Alguém conseguiu resolver?

Já desmontei a porta e descolei aquela espuma e reapertei o negocio que segura o vidro e nada...

grrrrr...

Meu carro tem 4 barulhos..
1 - na coluna do motorista onde está escrito airbag.
2 - rangido no painel ao lado do passageiro.
3 - no banco traseiro, rangido que vem da altura do cinto de segurança,já desmontei tudo e não consigo achar.
4 - vidro do motorista.
DS3 Preto 12/13

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por rthahira »

bruno-lim escreveu:Realmente este barulho do vidro que parece estar solto é chato mesmo,

Alguém conseguiu resolver?

Já desmontei a porta e descolei aquela espuma e reapertei o negocio que segura o vidro e nada...

grrrrr...

Meu carro tem 4 barulhos..
1 - na coluna do motorista onde está escrito airbag.
2 - rangido no painel ao lado do passageiro.
3 - no banco traseiro, rangido que vem da altura do cinto de segurança,já desmontei tudo e não consigo achar.
4 - vidro do motorista.
Por que nao levam na concessionária e manda eles se virarem para resolver?

Logo quando peguei o meu, tinha esse barulho do vidro na coluna..,deixei lá e eles que se viraram para resolver..,trocaram até o adesivo da coluna que estava ameaçando descolar na parte de baixo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

bruno-lim
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 12:42 pm
Estado: SP
Cidade: Limeira
Carro Atual: DS3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por bruno-lim »

rthahira escreveu:
bruno-lim escreveu:Realmente este barulho do vidro que parece estar solto é chato mesmo,

Alguém conseguiu resolver?

Já desmontei a porta e descolei aquela espuma e reapertei o negocio que segura o vidro e nada...

grrrrr...

Meu carro tem 4 barulhos..
1 - na coluna do motorista onde está escrito airbag.
2 - rangido no painel ao lado do passageiro.
3 - no banco traseiro, rangido que vem da altura do cinto de segurança,já desmontei tudo e não consigo achar.
4 - vidro do motorista.
Por que nao levam na concessionária e manda eles se virarem para resolver?

Logo quando peguei o meu, tinha esse barulho do vidro na coluna..,deixei lá e eles que se viraram para resolver..,trocaram até o adesivo da coluna que estava ameaçando descolar na parte de baixo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
No meu caso, tive tanto problema com barulho interno no meu outro carro que não era resolvido que agora eu mesmo faço. Apesar de nunca ter tido citroen e não conhecer o pós, prefiro perder meio periodo do sabado fazendo isso do que ficar indo e voltando, e também de quebra já fico conhecendo o carro! rs..

Abraços
DS3 Preto 12/13

Avatar do usuário
Wagner Baião
Mensagens: 19
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 3:01 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: Ds3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por Wagner Baião »

Retirei o painel da porta, e por baixo do forro branco apertei dois parafusos e coloquei um calço de borracha entre a chapa da porta e a coluna de aço que segura a estrutura do vidro. Além disto coloquei uma fita adesiva de borracha esponjosa nos locais onde vão as presilhas de encaixe, e no local onde a tampa encaixa em cima na porta, junto ao vidro. Melhorou 90%.
No painel traseiro também usei a fita e também ficou muito bom.

bruno-lim
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 12:42 pm
Estado: SP
Cidade: Limeira
Carro Atual: DS3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por bruno-lim »

Bom, hoje consegui tirar a vibração do vidro do passageiro. A vibração vem do suporte que segura o vidro, aquela peça branca, Com o parafuso 2 voltas solto, ele parou de fazer barulho, mas como fiquei com o pé atras, deixei só uma. Amanhã vou testar e ver se para.

Então, fica a dica aí. rs

Agora só faltam 2 hahahaha

Abraços
DS3 Preto 12/13

aqualung
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Nov 17, 2013 10:38 am
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: Peugeot 408

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por aqualung »

JankGiovanella escreveu:É um inferno velho, sou meio suspeito para falar pq sou muuito chato com isso, mas tem barulho sim. O que mais noto é um de plastico rangendo que vem do meio do painel, do plastico que simula fibra de carbono, tenho que ligar o som sempre senão já me extresso. Acredito que vou me livrar disso apenas quando comprar meu sonho, BMW328i, mas enquanto isso meta som alto hahaha.
Olha, fiz test-drive em algumas BMW (320i e 325i) com quilometragem baixa (15 a 30 mil km) e também batiam muita coisa dentro. Carro duro não tem jeito.

Responder