Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
bruno-lim
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 12:42 pm
Estado: SP
Cidade: Limeira
Carro Atual: DS3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por bruno-lim »

chriswak escreveu:
cmeneto escreveu:Meu carro tem um rangido extremamente irritante nakela base do cinto de segurança proxima ao banco... akilo ali irrita demais!!! Fora isso nada mais grave, mas percebi que silencio na cabine não é mto a praia do DS3...

Abs
O meu estava com o mesmo barulho... Basta pingar umas gotas de óleo próximo ao parafuso e porca que prendem e permitem certa movimentação da base.

To achando que o meu tbm.. tem um barulho irritante que vem do cinto ou alguma coisa dali de perto..

e um rangido que deve ser do painel bem encostado com a coluna do lado do passageiro.

Vou tentar ver este fds se é dali mesmo..
DS3 Preto 12/13

bruno-lim
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 12:42 pm
Estado: SP
Cidade: Limeira
Carro Atual: DS3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por bruno-lim »

Achei o barulhinho irritante que fica no ouvido. rsrs..

é do vidro.. fica bem na coluna da porta (aquela parte que tem o adesivo preto)..

Com o vidro totalmente fechado, ao dar uns petelécos na parte de baixo da coluna, ele vibra.. se eu deixo uns 3 dedos abertos, não.

Agora como vou conseguir resolver isso, não tenho a mínima ideia. rs

Abraços
DS3 Preto 12/13

pimenta
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Set 11, 2012 10:05 pm
Estado: RS
Cidade: Ijuí
Carro Atual: ds3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por pimenta »

o meu ds3 esta fazendo muito barulho na meio do painel... na parte que imita fibra de carbono... parece barulho de isopor sendo fricsionado contra alguma coisa... dando socos no painel para por um tempo mas logo volta... começou depois que peguei 60km de estrada de chão e não parou mais... o porta malas tambem faz muito barulho, a tampa parece que esta com folga e fica batendo... meu antigo focus com aro 18 era muiiiiiiiiiiiiito mais silencioso e aparentava ser melhor construido... mas oque mais me irrita é barulho de vento aerodinamico apartir de 100km/h na estrada. o barulho é no vidro da porta do motorista perto da coluna central... um assiviu muito forte... vamos ver se o evoque não vai ser melhor...

Fuzzy
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Ago 02, 2013 6:58 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por Fuzzy »

O meu com 2800 km tem tres ruidos chatos. Um metalico que parece que parte do console central e outro do vidro da porta do carona que parece que se acomoda na calha como se estivesse com folga. O outro e como se algo estivesse solto perto do catalisador. Quando aceleramos e o motor baixa de giro em torno de 2500 rpm o ruido metalico aparece. O carro e barulhento mesmo mas faz parte da personalidade dele.

Tenho um Nissan Xtrail com 75000 km que rodo por terrenos horriveis e nao se escuta nada ate hoje.

bruno-lim
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 12:42 pm
Estado: SP
Cidade: Limeira
Carro Atual: DS3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por bruno-lim »

acho que fiz cagada :(

hoje desmontei a porta do motorista para dar uma olhada no vidro. ao montar de volta a peça do puxador da porta (a peça preta que tem o vidro e retrovisor) ela está com jogo.. está parafusado até ao final e msm assim quando puxa ela mexe.

Alguém sabe o que pode ter acontecido? (folga onde parafusa nao é pois ja coloquei um parafuso comprido (nao mais largo) e mesmo assim fica com jogo).

E hoje desmontei a traseira e nao consigo tirar um barulho irritante que tem na coluna traseira do cinto direito...

Abraços
DS3 Preto 12/13

Carlos Matos
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 8:56 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por Carlos Matos »

Já observei um barulho no conjunto de macaco e chave de roda... o plástico bate no estepe, por isso o barulho. Quando tiro o conjunto o barulho para totalmente. Coloquei espuma entre o conjunto e o estepe mas não melhorou 100%. Este conjunto deveria ser produzido em outro material... já vi de isopor em outros fabricantes. Seria muito melhor! Alguém conseguiu resolver este problema?

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por atilamendes »

Tbm notei esses barulhos no kit do estepe. Principalmente ao passar por um quebra molas. Parece que voa tudo la tras no porta malas!
Voltando aos trabalhos!

jleosza
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 5:56 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por jleosza »

bruno-lim escreveu:Achei o barulhinho irritante que fica no ouvido. rsrs..

é do vidro.. fica bem na coluna da porta (aquela parte que tem o adesivo preto)..

Com o vidro totalmente fechado, ao dar uns petelécos na parte de baixo da coluna, ele vibra.. se eu deixo uns 3 dedos abertos, não.

Agora como vou conseguir resolver isso, não tenho a mínima ideia. rs

Abraços
O meu faz exatamente esse mesmo barulho! extremamente irritante. no lado do carona. lasquei wd-40 nas canaletas do vidro. vou ver se deu uma melhorada agorinha..

bruno-lim
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 12:42 pm
Estado: SP
Cidade: Limeira
Carro Atual: DS3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por bruno-lim »

desde quando peguei o meu, quando acelero dos 1000 até 1500 rpm, faz uma vibração que deve vir de dentro do painel na parte debaixo e nao consigo achar de onde é.

Isso é normal?

Abraços
DS3 Preto 12/13

Responder