Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Thithinho
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Nov 07, 2014 11:31 pm
Estado: SP
Cidade: Avaré
Carro Atual: ds3 2012/2013 Sport

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por Thithinho »

Obrigado pela dica. Vou levar o DS na CSS e dependendo da resposta em mecânico de confiança.

550S
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb Ago 30, 2014 2:11 pm
Estado: RN
Cidade: Natal
Carro Atual: DS3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por 550S »

Rapha2fast4u escreveu:Matei a maioria dos problemas...

Meti a mão na massa ontem... tirei os dois forros da porta .. é ridiculo de tirar e colocar, deixei no osso da porta... revesti tudo de espuma.. as partes metálicas que vão em contato direto com o plastico.. enfim.. ficou PERFEITO.. fiz nas duas portas... na parte traseira ainda não fiz, mas farei hoje.

Valeu muito a pena. A unica coisa que isola a parte metálica da porta com o plastico da forração é uma leve espuma que fica em uma pequena parte.. o resto fica tudo exposto, por isso dos barulhinhos chatos....

valeu muito a pena e eu recomendo. comprem espuma em bloco, cortem tiras de 3 cm de espessura e uns 5 cm de comprimento.. façam varios bloquinhos de espuma...

Peguem uma fita adesiva, faça rolinhos com ela de modo que fique em Dupla Face... cole uma parte nos bloquinhos de espuma e distribua pela parte de ferro da porta de acordo com o contato com o plastico da porta...

reencaixe o painel da porta, coloque os parafusos e pronto! e, 30 min dá para fazer cada porta... valeu MUITO a pena.... recomendo!

Por acaso teria um tutorial? :)
Searching a New THP

charlieds3
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Mar 10, 2015 11:48 am
Estado: MS
Cidade: Três Lagoas
Carro Atual: DS3 2013

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por charlieds3 »

Rapha2fast4u escreveu:Agora.. Isso a garantia cobre?? Folga das peças.. Encaixe dos plasticos.. Acabamentos.. Barulhinhos em geral?
Eu não conheço nenhuma que cobriu, se descobrir me avise, que vou ter que fazer uma visitinha também!!kkk :mrgreen:

Arthur Gumieri
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Out 13, 2014 6:14 pm
Estado: SP
Cidade: Arujá
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por Arthur Gumieri »

O meu fica com o barulho na traseira.. parece que é na tampa no porta mala.. mas nada muito alto..

hugo
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Set 20, 2014 7:15 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS 3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por hugo »

O meu tá cheio de barulhos, dá vontade de chorar! Vou mandar em alguma empresa especializada fazer um tratamento completo.

Uma pena, porque de resto o carro é perfeito (tirando o sistema de som).

hugo
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Set 20, 2014 7:15 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS 3

(Ressucitando o post)

Mensagem por hugo »

Boa tarde pessoal!

No começo do ano, comprei um ds3 cinza, coisa mais linda! Fui buscá-lo em Campo Grande (oportunidade única em termos de preço e condições), e naturalmente acabei pegando estradas horríveis na volta para São Paulo. De início, culpei essa viagem pelos ruídos internos, mas com o tempo eles foram se acentuando de maneira irritante.

Como relatei em outro post, sofri um acidente com o carro, dando perda total. Apesar da inicial tristeza por perder o carro, acabei no dia seguinte achando um ainda melhor que o meu finado "chumbo grosso", de cor preta com o teto e os cubos das rodas brancos, com apenas 8500 km, por um preço que considerei baixo, dadas as circunstâncias e a falta de opções esportivas em nosso mercado. Porém, o que me balançava antes de fechar o negócio era a opção de pegar um punto t-jet, que, mesmo possuindo um conjunto mecânico notadamente inferior, tinha as suas qualidades em relação ao Ds, como a suspensão mais complacente, a altura maior em relação ao solo e, principalmente, a quantidade de ruídos infinitamente inferior à do Ds.

Depois de certa pesquisa, avaliei que o Ds ainda era a melhor opção (e, de longe, o mais bonito hehehe). Mas os ruídos ainda existem, e eles me deixam louco da vida. Assim, procurei algumas possíveis soluções, e gostaria de saber de vocês a opinião e se alguém já as empregou. Pensei, em primeiro lugar, levar para uma empresa especializada em grilo; porém, como pretendo trocar o som do carro (colocar o que eu tinha no antigo no novo, um kit duas vias, amp e coaxiais), cogiteu também em aproveitar para revestir as portas dianteiras e parte traseira do carro com manta asfáltica, que enrijece a estrutura e, de quebra, ainda reduz ligeiramente o barulho que vem de fora.

Aguardo resposta aos interessados sobre o assunto, porque um carro tesudo desses não deve passar a sensação de rodar de uma kombi velha.

charlieds3
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Mar 10, 2015 11:48 am
Estado: MS
Cidade: Três Lagoas
Carro Atual: DS3 2013

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por charlieds3 »

hugo escreveu:Boa tarde pessoal!

No começo do ano, comprei um ds3 cinza, coisa mais linda! Fui buscá-lo em Campo Grande (oportunidade única em termos de preço e condições), e naturalmente acabei pegando estradas horríveis na volta para São Paulo. De início, culpei essa viagem pelos ruídos internos, mas com o tempo eles foram se acentuando de maneira irritante.

Como relatei em outro post, sofri um acidente com o carro, dando perda total. Apesar da inicial tristeza por perder o carro, acabei no dia seguinte achando um ainda melhor que o meu finado "chumbo grosso", de cor preta com o teto e os cubos das rodas brancos, com apenas 8500 km, por um preço que considerei baixo, dadas as circunstâncias e a falta de opções esportivas em nosso mercado. Porém, o que me balançava antes de fechar o negócio era a opção de pegar um punto t-jet, que, mesmo possuindo um conjunto mecânico notadamente inferior, tinha as suas qualidades em relação ao Ds, como a suspensão mais complacente, a altura maior em relação ao solo e, principalmente, a quantidade de ruídos infinitamente inferior à do Ds.

Depois de certa pesquisa, avaliei que o Ds ainda era a melhor opção (e, de longe, o mais bonito hehehe). Mas os ruídos ainda existem, e eles me deixam louco da vida. Assim, procurei algumas possíveis soluções, e gostaria de saber de vocês a opinião e se alguém já as empregou. Pensei, em primeiro lugar, levar para uma empresa especializada em grilo; porém, como pretendo trocar o som do carro (colocar o que eu tinha no antigo no novo, um kit duas vias, amp e coaxiais), cogiteu também em aproveitar para revestir as portas dianteiras e parte traseira do carro com manta asfáltica, que enrijece a estrutura e, de quebra, ainda reduz ligeiramente o barulho que vem de fora.

Aguardo resposta aos interessados sobre o assunto, porque um carro tesudo desses não deve passar a sensação de rodar de uma kombi velha.
Vou aguardar com você, possíveis soluções, pois o ruído no meu é no centro do painel.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Minduimstk
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Jul 07, 2014 8:48 am
Estado: SP
Cidade: Campinas
Carro Atual: DS3 2012

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por Minduimstk »

No meu ds3 não tem grilos. So quandi pega umas ruas terrivelmente esburacadas e escuta o vidro, chave e cinto balancando. Em situaçoes normais é zero de ruido.
Carro com 37.500km

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Ruídos interior da cabine DS3

Mensagem por cauemarques »

O meu tb está sem Ruidos

Responder