Acabou de se registrar? Faça aqui a sua apresentação para os outros membros conhecerem você melhor.
halanedson
Estado: RJ
Carro Atual: Peugeot 308 THP

Aqui para aprender e me tornar um proprietário

Mensagem por halanedson »

Bom dia meus amigo!!!!

Hoje, sou proprietário de um Peugeot 308 THP e estou pensando em comprar um segundo carro e minha inclinação está maior para o DS3 ou DS4 (pensando em qual). Estou aqui para aprender com vcs sobre o carro e as impressões que vcs tem tido. Eu, a princípio, gostaria de pegar o DS3 e dar uma envenenada no motor e colocar uma central multimídia. Alguém sabe se é possível?

Agora, quero dar uma breve explicação do porque quero pegar um desses carros e principalmente o DS3. Existe um preconceito muito grande no Brasil em relação aos franceses. Isso é fato e não preciso me ater a isto. Eu era proprietário de um Cruze Sport6 LTZ e vendi o carro com 10 meses porque achei o carro sem graça demais, principalmente em termos de motor. Era (ainda sou, mas....) membro do Clube do Cruze. Até organizador eu sou. COntudo, depois que vendi o mesmo e comprei um carro francês fui alvo de todo o tipo de animozidade. Comentários absurdos sobre a "ineficiência" dos carros da Peugeot e Citroen me deixam doido pelas mentiras.

Enfim, a richa se tornou tão grave que assumi um compromisso pessoal de provar a capacidade dos carros franceses ao máximo possível. Incluo aqui o maior desafio: encarar os VWs, que tbm tem proprietários arrogantes demais. Sei que nossos carros não são os melhores do mundo. Todos os carros tem aspectos positivos e negativos. Pois bem, vou provar que nossos carros tem muitos aspectos positivos.

Infelizmente, brasileiro se convence de algo quando leva um pau fantástico na pista. Por isso, quero preparar meus carros para serem verdadeiros monstros e demonstrar a capacidade dos mesmos. Vou provar nas pistas (pistas preparadas para isso como pistas de arrancadas e autódromos) e gostaria da ajuda de vcs!!!

Um grande abraço e é isso.

Rogertmac
Carro Atual: Honda Civic Si

Re: Aqui para aprender e me tornar um proprietário

Mensagem por Rogertmac »

halanedson escreveu:Bom dia meus amigo!!!!

Hoje, sou proprietário de um Peugeot 308 THP e estou pensando em comprar um segundo carro e minha inclinação está maior para o DS3 ou DS4 (pensando em qual). Estou aqui para aprender com vcs sobre o carro e as impressões que vcs tem tido. Eu, a princípio, gostaria de pegar o DS3 e dar uma envenenada no motor e colocar uma central multimídia. Alguém sabe se é possível?

Agora, quero dar uma breve explicação do porque quero pegar um desses carros e principalmente o DS3. Existe um preconceito muito grande no Brasil em relação aos franceses. Isso é fato e não preciso me ater a isto. Eu era proprietário de um Cruze Sport6 LTZ e vendi o carro com 10 meses porque achei o carro sem graça demais, principalmente em termos de motor. Era (ainda sou, mas....) membro do Clube do Cruze. Até organizador eu sou. COntudo, depois que vendi o mesmo e comprei um carro francês fui alvo de todo o tipo de animozidade. Comentários absurdos sobre a "ineficiência" dos carros da Peugeot e Citroen me deixam doido pelas mentiras.

Enfim, a richa se tornou tão grave que assumi um compromisso pessoal de provar a capacidade dos carros franceses ao máximo possível. Incluo aqui o maior desafio: encarar os VWs, que tbm tem proprietários arrogantes demais. Sei que nossos carros não são os melhores do mundo. Todos os carros tem aspectos positivos e negativos. Pois bem, vou provar que nossos carros tem muitos aspectos positivos.

Infelizmente, brasileiro se convence de algo quando leva um pau fantástico na pista. Por isso, quero preparar meus carros para serem verdadeiros monstros e demonstrar a capacidade dos mesmos. Vou provar nas pistas (pistas preparadas para isso como pistas de arrancadas e autódromos) e gostaria da ajuda de vcs!!!

Um grande abraço e é isso.
Meu caro Halanedson,
Já fui proprietário d 2 franceses, C3 e 207 Quicksilver, ambos por pouquíssimo tempo, em ambos, tive problemas. N me pareceram carros muito bem acabados, ruídos internos em excesso, partes dos acabamentos "se soltando" em pouco tempo (C3), ruídos crônicos de suspensão (207), ar condicionado quebrado c 1000km de uso! (C3), e váaaarios outros probleminhas irritantes q denotaram total falta d controle de qualidade por parte da PSA, mas d tudo, a pior impressão q ficou foi das css... Hj tenho um Honda Civic Si, q acho um carro fantástico e extremamente confiável, mas pelo q vejo e leio nos fóruns Honda, é q se as css Honda n são, nem de longe!, um primor, ainda assim são bem mais "confiáveis" do q as francesas. Esse, por sinal, é um dos maiores medos q tenho em partir p DS3... Como minha (péssima) impressão sobre as css PSA já tem vários anos, espero q a coisa tenha melhorado, mas confesso q tenho muito medo...
Quanto a desempenho, qualquer carro, d qq fabricante, se bem preparado, c peças d alta performance e upgrades bem pensados e planejados, vai deixar inúmeros carros teoricamente mais fortes p trás. Eu mesmo, vi alguns Citroens VTS animais correndo no autódromo do Rio.
Abc

halanedson

Rogertmac escreveu:
halanedson escreveu: Meu caro Halanedson,
Já fui proprietário d 2 franceses, C3 e 207 Quicksilver, ambos por pouquíssimo tempo, em ambos, tive problemas. N me pareceram carros muito bem acabados, ruídos internos em excesso, partes dos acabamentos "se soltando" em pouco tempo (C3), ruídos crônicos de suspensão (207), ar condicionado quebrado c 1000km de uso! (C3), e váaaarios outros probleminhas irritantes q denotaram total falta d controle de qualidade por parte da PSA, mas d tudo, a pior impressão q ficou foi das css... Hj tenho um Honda Civic Si, q acho um carro fantástico e extremamente confiável, mas pelo q vejo e leio nos fóruns Honda, é q se as css Honda n são, nem de longe!, um primor, ainda assim são bem mais "confiáveis" do q as francesas. Esse, por sinal, é um dos maiores medos q tenho em partir p DS3... Como minha (péssima) impressão sobre as css PSA já tem vários anos, espero q a coisa tenha melhorado, mas confesso q tenho muito medo...
Quanto a desempenho, qualquer carro, d qq fabricante, se bem preparado, c peças d alta performance e upgrades bem pensados e planejados, vai deixar inúmeros carros teoricamente mais fortes p trás. Eu mesmo, vi alguns Citroens VTS animais correndo no autódromo do Rio.
Abc

Meu caro amigo,

Lamento muito a sua decepção com o grupo PSA. Realmente existe falhas. Contudo, elas existem em todos os lugares. Se vc for perguntar existem tantas pessoas que não querem saber da Chevrolet, Ford, Fiat e VW quanto pessoas que não querem saber de Citroen e Peugeot. Contudo, o que manda é o falatório. Eu por exemplo, já tive 3 Peugeots e nunca tive problema de aspecto algum. Nem com os carros nem com as CSS. Tive 3 GMs: 2 Vectras e 1 Cruze. Tive problemas com os 3 carros em relação principalmente a CSS. Já fui maltratado, vítima do despreparo das oficinas, demoras absurdas de peças que chegaram a incríveis 143 dias, etc. Com os carros a mesma coisa. No Cruze os barulhos internos eram insuportáveis, ao ponto de eu ameaçar devolver o carro. Até o Gerente geral da CSS andou no carro e ficou negativamente impressionado. Morreu de vergonha. Até os falantas das portas vieram praticamente soltos.

Realmente as CSS da Honda, pelo que leio, são as melhores do ramo, pelo menos no que diz respeito ao atendimento ao consumidor e capacidade da equipe de assistência.

Mas, a raiva é quando o fanatismo imbeciliza as pessoas ao ponto de se fazerem cegas e não enxergar a verdade. Controles de qualidade a parte, o grupo PSA esculachou completamente TODAS (exceto a VW com o Jetta TSI e Novo Fusca, mas os preços são bem altos) as montadoras nacionais quando trouxe os motores THPs para o Brasil. Tecnologia muito superior a oferecida por aqui e só disponível em carros bem mais caros.

Exemplo é o seguinte. O comparativo porco feito pela 4Rodas e Auto Esporte entre Cruze x 308 x novo i30. Eles disseram que pegaram as versões topo de linha de todos os carros. Contudo, pegaram o 308 2.0 e não o THP, que é o novo topo de linha do modelo. Por que isso? É óbvio. Para favorecer o Cruze. E olha que este teve uma vitória muitíssimo apertada em relação ao 308 2.0. Se pega o THP seria um verdadeiro massacre. O preconceito é grande, mas isso até não é o problema. O problema é quando somos esculachados e enxotados como pessoas por causa de carros.

Por isso, é que terei 2 franceses na garagem e os trabalharei para acabar com TODOS os outros, pelo menos os nacionais. Enfiarei e gastarei o que for preciso e serei o terror de todos eles. Não é preciso muita coisa para isso, visto que o DS3 anda praticamente junto com o novo fusca e o jetta tsi, que são os carros nacionais mais rápidos hoje. Não quero provar não que os franceses são melhores, mas que estão em pé de igualdade, trazendo melhor tecnologia ao mercado.

Lincão
Estado: SP
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Mensagem por Lincão »

Boa tarde Halanedson!

Seja bem vindo ao DS Clube. Com relação ao seu depoimento, ficamos na torcida para que seu DS seja "fodástico" e espero poder ajudar neste projeto!

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

halanedson

Lincão escreveu:Boa tarde Halanedson!

Seja bem vindo ao DS Clube. Com relação ao seu depoimento, ficamos na torcida para que seu DS seja "fodástico" e espero poder ajudar neste projeto!

[]'s
Lincão!

Ele será. Com certeza. Já estou colhendo as informações necessárias. Devo comprá-lo em julho ou agosto e numa porrada só já preparar tudo.

Vc sabe se é possível chegar a uns 250cv, +ou- 35 kg de torque e baixar o 0-100 km/h para uns 6 segundos? Seria pedir demais realizar isto e manter a vida útil do motor pelo menos até os 120 mil km? Não que eu queira ficar com ele até esta quilometragem. Normalmente fico com carro até 60 mil km, mas queria ter alguma segurança.

Se for possível, pode me dizer rapidamente as intervenções mais aconselháveis e uma perspectiva de orçamento? Não precisa ser muito preciso. Apenas para me dar um parâmetro.

Grande abraço a todos.

Lincão
Estado: SP
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Mensagem por Lincão »

halanedson escreveu:

[]'s
Lincão!
Vc sabe se é possível chegar a uns 250cv, +ou- 35 kg de torque e baixar o 0-100 km/h para uns 6 segundos? Seria pedir demais realizar isto e manter a vida útil do motor pelo menos até os 120 mil km? Não que eu queira ficar com ele até esta quilometragem. Normalmente fico com carro até 60 mil km, mas queria ter alguma segurança.
Assim que você alcançar 10 posts aqui no fórum, você vai ter acessoa à área "Nosso DS" e lá tem uma discussão sobre remapeamento e etc.

Mas já adiantando, com filtro+remap, o pessoal aqui tem chego "fácil" aos +/-200cv e +/- 30 kgfm com um investimento aproximado de R$2.000 - R$2.500.

Ninguém aqui ainda mexeu downpipe, trocou a turbina, intercooler e etc, mas tenho quase certeza que dá pra chegar aos 250cv e 35 kgfm de torque e se bobear, até um pouco mais.
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

felipesacchi
Estado: MG
Carro Atual: DS3

Mensagem por felipesacchi »

Cara, dá pra passar fácil dos 250cv. É como foi falado aí, só de remap + filtro vc chega nos 200cv.
Se aumentar a turbina, trocar intercooler e fazer o downpipe, eu creio que chega em 300cv.
Aí o 0-100 pode ficar na casa dos 6s ou menos.
Imagem

Youtube: http://www.youtube.com/need2race" onclick="window.open(this.href);return false;

halanedson

Lincão escreveu:
halanedson escreveu:

Assim que você alcançar 10 posts aqui no fórum, você vai ter acessoa à área "Nosso DS" e lá tem uma discussão sobre remapeamento e etc.

Mas já adiantando, com filtro+remap, o pessoal aqui tem chego "fácil" aos +/-200cv e +/- 30 kgfm com um investimento aproximado de R$2.000 - R$2.500.

Ninguém aqui ainda mexeu downpipe, trocou a turbina, intercooler e etc, mas tenho quase certeza que dá pra chegar aos 250cv e 35 kgfm de torque e se bobear, até um pouco mais.

Vc sabe dizer se com o remap + filtro tem rodado de boa? Ou o pessoal teve algum tipo de problema?

Outra coisa: Onde em SP ou RJ é lugar de extrema confiança para fazer este serviço? Eu tenho um Peugeot 308 1.6 THP, e ele é automático. Este remap + filtro rodará bem no 308 THP tbm? Quero fazer nos dois.

Sobre as outras mods como downpipe, troca da turbina, intercooler, etc. Farei depois então. Vou rodar com o carro original por uns 5 mil km. Daí faço a primeira fase. Rodo mais uns 5 mil km e faço a segunda fase. Quero o máximo possível. O máximo que o carro aguentar com segurança de não me deixar a pé na estrada.

Responder