Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Rogertmac
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Mai 10, 2013 6:59 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Honda Civic Si

Koni Sport p/ o DS3, existe?

Mensagem por Rogertmac »

Olá pessoal,
Meu primeiro post fora do tópico de apresentações. Como disse lá, entrei aqui pois o DS3, por enquanto está no topo da minha (pequena) lista de possíveis carros p substituir meu adorado Civic Si. Por experiencia prévia, sei q n há nenhuma outra fonte tão fidedigna d informação sobre determinado carro do q o seu fórum específico, então vamos lá.
Me perdoem se isso já tiver sido postado, mas como ainda n tenho acesso a vários sub-fóruns do clube, n conseguir saber.
O título diz tudo: existe o amortecedor Koni Sport (amarelo) p o DS3? Aonde conseguir? Caso n exista, há alguma coisa equivalente no mercado?
Aproveitando q estou falando de suspensão, existe mola Eibach ou H&R p ele?
Começo minha pesquisa sobre o DS3 por esse item pq acho q certamente será o q mais vou sentir diferença caso migre do Si p o DS3: curvas.
Por tudo q já li sobre o DS3 (ainda n andei em nenhum), imagino q o Si (stock) certamente já tenha uma suspensão mais firme q ele, no meu caso então q estou c os 4 Koni Sport no Si, acho q vou sentir muita diferença, até pq, tb pelo q li, além da suspa mais "de pista" o Si ainda tem uma direção mais direta e o LSD q n existe no DS. Sendo assim, os primeiros "ups" no carrinho vão ser na suspensão pq estou muito mal (bem...) acostumado c o comportamento quase perfeito do meu carro em curvas e numa tocada mais agressiva.
Abcs!

Rogertmac
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Mai 10, 2013 6:59 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Honda Civic Si

Re: Koni Sport p/ o DS3, existe?

Mensagem por Rogertmac »

Rogertmac escreveu:Olá pessoal,
Meu primeiro post fora do tópico de apresentações. Como disse lá, entrei aqui pois o DS3, por enquanto está no topo da minha (pequena) lista de possíveis carros p substituir meu adorado Civic Si. Por experiencia prévia, sei q n há nenhuma outra fonte tão fidedigna d informação sobre determinado carro do q o seu fórum específico, então vamos lá.
Me perdoem se isso já tiver sido postado, mas como ainda n tenho acesso a vários sub-fóruns do clube, n conseguir saber.
O título diz tudo: existe o amortecedor Koni Sport (amarelo) p o DS3? Aonde conseguir? Caso n exista, há alguma coisa equivalente no mercado?
Aproveitando q estou falando de suspensão, existe mola Eibach ou H&R p ele?
Começo minha pesquisa sobre o DS3 por esse item pq acho q certamente será o q mais vou sentir diferença caso migre do Si p o DS3: curvas.
Por tudo q já li sobre o DS3 (ainda n andei em nenhum), imagino q o Si (stock) certamente já tenha uma suspensão mais firme q ele, no meu caso então q estou c os 4 Koni Sport no Si, acho q vou sentir muita diferença, até pq, tb pelo q li, além da suspa mais "de pista" o Si ainda tem uma direção mais direta e o LSD q n existe no DS. Sendo assim, os primeiros "ups" no carrinho vão ser na suspensão pq estou muito mal (bem...) acostumado c o comportamento quase perfeito do meu carro em curvas e numa tocada mais agressiva.
Abcs!
Ah, esqueci de dizer: moderadores, desculpem caso o tópico n esteja no lugar apropriado, mas por favor aguardem ao menos algumas respostas p movê-lo p q eu possa interagir c vcs e atingir a "meta" d posts p ter acesso integral ao forum. Rsrs! Caso movam agora, imagino q n vou ter acesso a ele por enquanto, certo?
Abcs!

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: Koni Sport p/ o DS3, existe?

Mensagem por bicudo »

Que é isso a meta se 10 postagens vc atinge Rapidinho
E no momento não estamos movendo o conteúdo vamos deixar aumentar mais os tópicos para depois sim organizar.

Abraços

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Koni Sport p/ o DS3, existe?

Mensagem por cfilth »

Creio que rode poucos km com essa atual configuração do SI.. porque a original do DS já sofre em lugares muito ruins, ondulados, no SI original deve ser um pouco pior.. com upgrade então tem que passar quase parando...

Em site nacional só achei esses:

http://www.dubstore.com.br/loja/produto ... itroen_ds3

http://www.ecompleto.com.br/Tuning/Mola ... 891-P.html

Amortecedores.. nada!

Rogertmac
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Mai 10, 2013 6:59 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Honda Civic Si

Re: Koni Sport p/ o DS3, existe?

Mensagem por Rogertmac »

cfilth escreveu:Creio que rode poucos km com essa atual configuração do SI.. porque a original do DS já sofre em lugares muito ruins, ondulados, no SI original deve ser um pouco pior.. com upgrade então tem que passar quase parando...

Em site nacional só achei esses:

http://www.dubstore.com.br/loja/produto ... itroen_ds3

http://www.ecompleto.com.br/Tuning/Mola ... 891-P.html

Amortecedores.. nada!

Obrigadão pelas dicas, caro Cfilth.
Na verdade uso o carro no dia a dia, mas realmente rodo pouco. Qt aos ups, a grande vantagem do Koni Sport é exatamente essa: o carro fica praticamente igual ao stock em uso normal, e bem mais rígido e c/ bem menos rolagem da carroceria em pilotagem mais esportiva (lembrando q n troquei as molas, estou c as originais). O carro fica mais responsivo, as mudanças bruscas d direção (obviamente até uma certa velocidade) ficam extremamente agressivas, enfim, o carro é outro! Realmente o Si sofre bastante em pisos ruins, mas a contrapartida em pista, numa serrinha, na estrada, etc, compensa, e muuuuito, o sacrifício! Em qq carro q eu venha a comprar, em caso d up d suspensão, gostaria de começar pelos amortecedores, como fiz no Si, pois o resultado é excelente. Vou tentar ver c/ o fornecedor da Koni no Brasil, se existe p o DS3 e se ele tem como trazer.
Abc

Avatar do usuário
cmeneto
Mensagens: 151
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 9:04 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Koni Sport p/ o DS3, existe?

Mensagem por cmeneto »

Amigo, bem vindo ao Forum!
Já tem gente aki usando molas H&R especificas pro DS3... sinceramente, acho melhor vc fazer o test drive no carro. Eu já tive um Civic Si e acho que o DS não deve mto em comportamento dinamico pro Si não... as suspensões são igualmente duras mas a diferença maior fica por conta do entre-eixo mais curto do DS e o eixo de torção na traseira... Anda com o carro antes pra depois estudar seus ups! Pelo que andei pesquisando a KW tem dois modelos de coilover pro DS:

http://shop.kw-suspensions.eu/Coilover.html

Abs

Neto
http://www.pitstopshop.com.br
Acessórios, peças de reposição e performance

Rogertmac
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Mai 10, 2013 6:59 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Honda Civic Si

Re: Koni Sport p/ o DS3, existe?

Mensagem por Rogertmac »

cmeneto escreveu:Amigo, bem vindo ao Forum!
Já tem gente aki usando molas H&R especificas pro DS3... sinceramente, acho melhor vc fazer o test drive no carro. Eu já tive um Civic Si e acho que o DS não deve mto em comportamento dinamico pro Si não... as suspensões são igualmente duras mas a diferença maior fica por conta do entre-eixo mais curto do DS e o eixo de torção na traseira... Anda com o carro antes pra depois estudar seus ups! Pelo que andei pesquisando a KW tem dois modelos de coilover pro DS:

http://shop.kw-suspensions.eu/Coilover.html

Abs

Neto
Opa! Neto, vc é "o cara" p eu consultar! Rsrs! Estava por perguntar se alguém aqui tinha vindo d um Si p discutir os prós e contras. Vlw pela dica da suspensão. Eu estou perguntando antes mesmo d comprar o carro sobre a disponibilidade d "ups" p depois n me arrepender e ficar chorando d saudades do Si! rsrs! N quer dizer q pretendo fazer upgrade no carro imediatamente após pega-lo, estou apenas estudando previamente as possibilidades p ficar tranquilo em pegar o carro sabendo q posso deixa-lo do jeito q eu gosto s/gasto e/ou trabalho excessivos. Por exemplo, uma coisa irritante mas já vi q tem jeito, é a troca do som/painel pelo do Europeu p consertar a sacan@g&m da Citroen em colocar aquele rádio ridículo no DS3 brazuca SEM direito a opção pelo modelo c GPS e tela d 7"! Vamos nos falando por aqui.
Abc

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Koni Sport p/ o DS3, existe?

Mensagem por rthahira »

Cara, koni eu nao vi mas bilstein tem um com regulagem de altura e pressão.
Abraços,
Rodrigo


Sent from my iPhone using Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

mario
Mensagens: 108
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:31 pm
Estado: AM
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Koni Sport p/ o DS3, existe?

Mensagem por mario »

Koni realmente não tem.

Porém a Bilsten é maravilhosa e tem vários produtos, fora as KW como foram mecionadas previamente.
Molas esportivas tem a H&R e Eibach, em configurações de 25mm e 35mm. Em questão de suspensão há muito a ser trabalhado. Já o LSD, até hoje estou atrás de algum pra colocar no carro. Já corri com um SI e o carro arranca muito melhor graças ao LSD. Minha esperança é com o lançamento do Peugeot RCZ R. Se ele vinher com LSD e usar a mesma caixa que é usada no DS3 ai vai ter como instalar no DS3.

Que mods você tem no seu SI? Confesso que até hoje sonho em comprar um usado só pra fuçar. Mas carro aspirado é foda de tirar potência, gasta-se muito e tira-se pouco.
2006 Peugeot 206 1.6 112CV
2002 Subaru WRX 2.0T 220HP
2003 Honda S2000 2.0 240HP
2013 Citroen DS3 1.6T 165CV (Atual)

Responder