Página 2 de 3

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Enviado: Sex Mai 06, 2016 8:33 am
por rodo
.

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Enviado: Ter Mai 31, 2016 12:02 am
por Mke128
Como já falaram caso não vá fazer mais alterações
Vá de k&n inbox.

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Enviado: Dom Jun 05, 2016 4:09 am
por Prktlat1986
O Intake da Forge não acaba pegando mais ar quente do cofre? A filtração do filtro de espuma por outro lado deve sr superior além de ter período de manutenção com intervalos maiores por conseguir reter mais particulados.

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Enviado: Dom Jun 05, 2016 4:11 am
por Prktlat1986
Pouco se fala do filtro Inflow. Alguém teria no thp para comentar? Já utilizei em outros carros que tive como civic vti e C4 e achei muito satisfatório o resultado.

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Enviado: Dom Jun 05, 2016 1:10 pm
por cesar_m
Prktlat
Já fiz medições da temperatura do ar admitido com o sistema original e com o short ram intake com o aplicativo toque e conclui o seguinte:
Em situações de anda e para do trânsito, o intake pega ar mais quente que o sistema original. Porém, nessas situações não dá pra acelerar, então em relação à performance, pra mim não faz diferença.
Já na estrada, onde consigo acelerar, o intake pega ar bem mais frio. Na cidade, se conseguir não pegar trânsito e for dar umas puxadas, o intake vai ser ligeiramente melhor.
Quanto ao inflow, já utilizei o cilíndrico de 3", mas preferi o k&n duplo fluxo (ref. 3003) por ser maior e captar mais ar.
Passei ambos no dinamômetro e em alguns trechos da curva o k&n levou uma vantagem considerável.
Eu imagino que essa diferença deva ser creditada ao tamanho do filtro. Se tivesse comparado filtros de tamanhos semelhantes, imagino que a diferença seria desprezível.
Quanto ao poder de filtragem, gostei de ambos. Ao desmontar para limpeza percebi que ambos não deixaram a sujeira entrar no intake e na boca da turbina.
O inflow tem a vantagem do preço, o k&n (o que eu escolhi) tem a desvantagem de ser tão grande que quase não cabe o filtro no local, pra colocar tive que tirar a capa da bateria (só pra instalar, depois coloquei de volta), e ficou bem apertado.
Hoje ainda existe o inflow semi racing, feito de espuma de menor densidade e com promessa de desempenho superior, mas eu não testei.
Em resumo: acho vantagem o intake pq quando não pega trânsito a temperatura do ar admitido é menor; recomendo o filtro inflow em comparação com um k&n simples em razão do preço, mas o k&n duplo fluxo se vc tiver paciência pra instalar


Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Enviado: Qui Set 15, 2016 9:34 am
por icaro.diniz
Demais, Cesar! Obrigado por compartilhar. ;)

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Enviado: Sáb Set 17, 2016 12:32 pm
por luis goethe
Boas infos galera

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Enviado: Ter Mar 19, 2019 10:11 am
por Nevios
Pessoal, qual a melhor opção de Intake para o DS5 por favor? Abs

Re: Intake Forge vs inbox K&N

Enviado: Sex Mai 03, 2019 10:04 pm
por Joao Carlos
Olha eu vou de inbox K&N